O foro legítimo para se debater a eleição da CCJ é a Assembleia Legislativa embasada no Regimento Interno da Casa… A desembargadora Nelma Sarney retroage democraticamente!!!

Publicado em   25/fev/2022
por  Caio Hostilio

Recorrer ao poder Juciário para intervir nas decisões do poder Legislativo é colocar a Assembleia Legislativa sob tutela e, principalmente, sob decisão unilaterial de um desembargador e não da maioria dos deputados, que foram eleitos para tal. Isso é mostrar incompetência para debater dentro dos princípios democráticos e republicanos.

No Brasil virou um vício maléfico a judicialização de assuntos de resolução dos poderes Executivo e Legislativo, transformando a republica numa balburdia, cujo poder Judiciário passou a ser o mandatário de todas as ações legislativas e executiva, fora de sua competência constitucional, democrática e republicana.

Que o debate sobre o comando da CCJ seja discutido no âmbito do Legislativo, buscando para convencer a maioria os princípios democráticos e republicanos.

Quanto a nova decisão da desembargadora Nelma Sarney, fica evidente que ela agiu dentro das meditas que o caso requer, ou seja, dentro dos ditames democráticos e republicanos.

Que sirva de exemplo!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos