Maranhão e o saneamento vergonhoso…

Publicado em   15/set/2021
por  Caio Hostilio

Primeiramente vale destacar a matéria “Quem assumir o governo do Maranhão a partir de 2023 vai herdar um estado frangalhos…“, publicada ontem (14), pois retrata a situação constrangedora do Maranhão em todos os aspectos administrativo.

Desde que cheguei a São Luís, transferido de Brasília pela Rede Hospital Sarah, verifiquei com muita tristeza que bairros centenários, tais como: Monte Castelo, João Paulo e Anil os esgotos corriam pelas ruas a céu aberto. Passei a cobrar através de artigos editados em jornais como: O Estado, O Imparcial, Jornal Pequeno, Atos e Fatos, chegando ao Jornal Veja Agora e no meu primeiro blog na UOL (2006). No atual blog: caiohostilio.com, esse assunto sempre foi destaque e a última vez tratado na matéria “Será que veremos um debate para banir o esgoto a céu aberto em SLZ!!! Jeisael assina Carta de Compromisso ao Saneamento Público de São Luís, publicado em 27 de agosto de 2020.

No governo Roseana foram construídas as estações de esgoto, inclusive a do Vinhais, obra que Flávio Dino tenta abocanhar. Essas estações estavam funcionando, assim com as elevatórias na Avenida Litorânea. Atualmente as estações de esgoto e as elevatórias quando não funcionam, estão agindo de forma precária.

É inconcebível esgoto à céu aberto em bairros centenários e em bairros bem mais jovens, que deveriam ter sido construídos com um sistema de esgoto e escoamento adequado para água pluvial.

Logo, não é novidade o levantamento do Instituto Trata Brasil, que destacou o Maranhão com apenas 48% dos maranhenses têm direito ao abastecimento de água e somente 11% da população possuem coleta de esgoto em casa. Além de mostrar o desperdiço do dinheiro publico.

Flávio Dino apenas ficou na promessa…

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos