Deveriam dizer o que fizeram com os bilhões recebidos porque o que se viu até aqui foi muita corrupção!!! Governadores afirmam que governo Bolsonaro promove “má informação” e “conflito”

Publicado em   01/mar/2021
por  Caio Hostilio

Em nota divulgada na manhã desta 2ª feira (1º.mar.2021), 16 governadores criticaram o governo federal por “priorizar a criação de confrontos, a construção de imagens maniqueístas e o enfraquecimento da cooperação federativa essencial aos interesses da população” ao publicar “má informação” e promover conflitos entre a sociedade e Executivos estaduais.

Só que não disseram o que fizeram com os bilhões recebidos, ficando para os brasileiros as notícias das corrupções cometidas por esses gestores.

Nesse domingo (28.fev.2021), o presidente Jair Bolsonaro e órgãos do governo federal – INFORMAÇÕES OFICIAL-,publicaram nas redes sociais dados sobre repasses feitos pela União aos Estados para o combate à pandemia do novo coronavírus no país.

Eis a publicação de Bolsonaro no Twitter:

EQUIPE ECONÔMICA DETALHA REPASSES

O ministro Paulo Guedes (Economia) esteve com o presidente no Palácio da Alvorada. Participaram da reunião também os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), além de outros ministros.

Uma série de tabelas enviadas pela equipe econômica detalha como foram divididos entre os entes federativos os R$ 180 bilhões em medidas. Inclui valores em execução orçamentária, resultado da suspensão de dívidas e itens sem impacto no resultado primário.

Há ainda um quadro que mostra a melhoria na situação financeira dos Estados no ano passado. Segundo o quadro, houve um aumento de 69,7% no caixa bruto dos governos em relação a 2019. Isso representa R$ 72,8 bilhões a mais na comparação anual.

O Amapá foi disparado o Estado que teve o mais salto ano a ano. O caixa estadual cresceu 534,3% em 2020, ano da pandemia da covid-19. É seguido pelo Rio Grande do Sul (+280%). Entre os que não tiveram acréscimo, o Rio Grande do Norte teve um de 17,6% na disponibilidade de caixa.

Eis os números dos 26 Estados e do Distrito Federal:

Portanto, esse governadores deveriam era ter vergonha na cara e deixarem de ser caras de pau, e apresentassem ao povo o que fizeram com todo esses bilhões recebidos…

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos