Que se faz necessário um controle maior sobre as aglomerações que sempre estiveram em evidência em São Luís isso sem sobra de dúvidas já era para está acontecendo.

Aí leio que o secretário de Saúde, Carlos Lula, anunciou hoje (25), durante entrevista coletiva, que o Maranhão vai endurecer o combate contra a Covid-19, no sentido de evitar a continuidade do aumento da doença.

Entre as medidas, Carlos Lula afirmou que a partir de terça-feira (26) estará suspenso o decreto que autoriza eventos de pequeno porte, com até 150 pessoas. A suspensão do decreto será pelo período de 14 dias.

Mas quem fiscalizará esses eventos de pequeno porte por toda a Ilha de São Luís? A vigilância sanitária? Não!!! A polícia? Até poderia, mas a polícia não consegue conter a criminalidade imagina vigiar festinhas caseiras!!!

Logo, observa-se que essa fiscalização ficará apenas no papel e servir de proselitismo de controle do covid.

O segundo questionamento é sobre a fala do secretário em dizer que o aumento do covid se deu pelas comemorações de final de ano e não em decorrência das campanhas eleitorais.

Ora bolas!!! É simples uma análise sobre isso, bastando ver qual período foi o mais duradouro, que mais aglomerou, cujas autoridades sequer usavam máscara em comícios superlotados, ou festejos natalino e de final de ano.

Sabe de uma coisa, como essa gente gosta de subestimar a inteligência alheia…