Othelino Neto caminha em faixa própria…

Publicado em   20/nov/2020
por  Caio Hostilio

Por Marco D’eça

Presidente da Assembleia Legislativa – que já declarou pretensão de disputar em 2022 somente a eleição majoritária – construiu uma base de aliados importantes nas eleições municipais, o que carimba seu passaporte na sucessão de Flávio Dino

No coimando da Assembleia desde 2018, Othelino construiu sólida base para 2022, onde pretende concorrer nas eleições majoritárias

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), ao seu modo discreto, também construiu o seu nicho de poder eleitoral nas eleições municipais.

Elegeu diversos aliados no interior maranhense e construiu uma base sólida para a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).

Othelino já declarou que não pretende concorrer à reeleição de deputado estadual, e quer estar em uma das chapas majoritárias de 2022, seja em qual função for, embora prefira o Senado.

Com discrição e eficiência, ele carimbou seu passaporte ao eleger prefeitos, vices-prefeitos e vereadores em vários municípios.

A parceria com o senador Weverton Rocha pode render composição de chapa majoritária; mas, para isso, é preciso novo abrigo partidário

Seu posicionamento político no segundo turno das eleições em São Luís – ou mesmo seu silêncio – também dirá muito dos seus passos futuros, sobretudo pelo fato de que estará no comando da Assembleia até o final do mandato, em dezembro de 2021.

O próximo passo, portanto, é encontrar legenda que garanta a consolidação do seu projeto, o que não se dará pela via do PCdoB.

Mas esta é uma outra história…

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Busca no Blog