O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, fez o povo de palhaço, pois abriu uma consulta pública afim de ver o pensamento do povo sobre o assunto. A maioria se mostrou contra a PL da Censura, porém os senadores sob a batuta de Alcolumbre aprovaram de afogadilho essa aberração, jogando no lixo a consulta feita pelo próprio SENADO, CONFORME AS MATÉRIAS “Democrático!!! Senado abre consulta para questionar “regulamentação das redes sociais”; vote aqui“, publicada no dia 29 de maio de 2020 e “Pergunta que não pode calar: Os senadores respeitarão a pesquisa do Senado sobre o PL Projeto de Lei n° 2630, de 2020?“, publicada no dia 23 de junho de 2020.
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (2) o ‘PL das Fake News’, apelidada como PL da Censura por apoiadores do governo,aprovado nesta semana pelo Senado Federal, ele afirmou que fará consulta popular se o projeto for aprovado na Câmara também. A declaração ocorreu durante transmissão ao vivo nas redes sociais
“Esse é o momento importante para o país, estamos vivendo o momento em que as pessoas tentam resolver problemas através de um PL [projeto de lei], que impede a manifestação livre de outras pessoas”, disse
“Com todo respeito ao parlamento, é o jogo democrático. Mas se aprovado na Câmara, vou fazer uma consulta popular do que vai ser vetado ou não. Faz parte da regra do jogo. No Senado, o PL passou com 44 votos. Para derrubar o veto, tem que ter 41 votos. Por mim, liberdade total nas mídias sociais”, disse.
Na live, ele citou parecer técnico do Facebook, Google, Twitter e WhatsApp contra o projeto de lei e criticou parlamentares favoráveis ao projeto. “Quando se fala em liberdade de expressão, se fala de democracia. Muita gente fala de democracia da boca para fora, mas aprova projetos que cerceiam a liberdade de imprensa”, disse.
Assista a live do presidente Jair Bolsonaro:
Publicado em: Política