Democrático!!! Senado abre consulta para questionar “regulamentação das redes sociais”; vote aqui

Publicado em   29/maio/2020
por  Caio Hostilio

O Senado Federal abriu uma consulta pública para questionar a população sobre a votação do Projeto de Lei Criminalização das Fake News. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse na última quarta-feira (27) que o Senado votará na próxima terça (2) um projeto que assegura em lei uma série de medidas a serem adotadas pelas redes sociais.

A PL 2.630/2020 que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, irá criar mecanismos que garantam mais transparência nas redes sociais e em serviços de troca de mensagens, como o WhatsApp.

Alcolumbre fez o anúncio do projeto através de sua conta no Twitter destacando ainda que as notícias falsas “contaminam toda a sociedade”

O anúncio veio após a PF ter cumprido, os mandados de busca e apreensão do inquérito das fake news, aberto no ano passado para apurar ofensas e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). As diligências ocorrem em endereços ligados a 17 pessoas, incluindo parlamentares.

Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito no STF.

Moraes afirmou que existem indícios de que um suposto grupo de empresários haviam financiado e coordenado uma estrutura para a produção e disseminação dessas informações falsas e ofensas nas redes sociais

Para votar é preciso realizar o login aqui:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=141944

  Publicado em: Política

Uma comentário para Democrático!!! Senado abre consulta para questionar “regulamentação das redes sociais”; vote aqui

  1. […] aberração, jogando no lixo a consulta feita pelo próprio SENADO, CONFORME AS MATÉRIAS “Democrático!!! Senado abre consulta para questionar “regulamentação das redes sociais”; vote …“, publicada no dia 29 de maio de 2020 e “Pergunta que não pode calar: Os senadores […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos