Armação à vista!!! TSE consulta Moraes se inclui inquérito das Fake News em ações contra chapa Bolsonaro Mourão e Fux diz que Forças Armadas não é nada!!!

Publicado em   12/jun/2020
por  Caio Hostilio

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Og Fernandes, que relata ações que apuram impulsionamento de notícias falsas na campanha do presidente Jair Bolsonaro, questionou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, se o STF já tem as perícias de contas de empresários investigados no inquérito ilegal das Fake News, informa a CNN.

As ações pedem a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice Mourão, e o PT quer que o TSE inclua as provas do inquérito nos processos. Og Fernandes é o relator das ações e do pedido e não há prazo para Alexandre de Moraes se manifestar.

Alexandre de Moraes é relator do inquérito inconstitucional que tramita no STF e apura a disseminação de supostos conteúdos falsos e ameaças a ministros da Corte.

Para o relator do caso no TSE, é “inegável” que as diligências da PF “podem ter relação de identidade” com as ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.

O ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, declarou que as Forças Armadas não são “poder moderador” e não podem atender a ordens de interferência de um Poder em outro.  O papel das Forças Armadas tem sido discutido por autoridades.

“A chefia das Forças Armadas é poder limitado, excluindo-se qualquer interpretação que permita sua utilização para indevidas intromissões no independente funcionamento dos outros poderes”, afirma Fux.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos