Por que Caxias consegue transformar o município em um verdadeiro canteiro de obras com recursos próprios?

Publicado em   30/out/2019
por  Caio Hostilio

Diante das mudanças econômicas vividas atualmente, a Gestão Fábio Gentil buscou melhor eficiência e qualidade nos serviços públicos, vislumbrando, com isso, um novo cenário, cuja produtividade e qualidade constituem-se em metas a serem alcançadas por todos que constituem sua equipe de trabalho. A gestão atual caxiense traçou metas e, por isso, vem alcançando resultados satisfatórios em todas as áreas de atuação, com entrega de diversas obras, seja na sede ou na Zona Rural, onde observa-se a geração de emprego. Logo, ver-se os objetivos pretendidos sendo executados. Agora, é necessário que se verifique e a maioria esmagadora dessas obras foram executadas com recursos próprios, isso sem comprometer a folha de pagamento, que é paga antecipadamente, e obedecendo a LRF. Na verdade, tudo isso se dar quando o gestor aplica corretamente os recursos públicos.  

E é com essa premissa que a Gestão Fábio Gentil iniciou em ritmo acelerado a obra do Centro de Iniciação Esportiva.

Caxias ganhará em breve o maior complexo esportivo de sua história. As obras no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), localizado dentro do Parque da Cidade, seguem em ritmo acelerado, já na fase de colocação do piso de concreto. A obra está sendo construída em convênio firmado entre a Prefeitura de Caxias/Ministério dos Esportes/Caixa Econômica e tem previsão de entrega ainda para este ano.

Orçada em mais de R$ 3 milhões e 800 mil, a obra compreende a construção de um ginásio coberto com duas quadras de esportes, academia de musculação, baterias de banheiros masculino e feminino e para pessoas com deficiência, salas para instruções de atletas, arquibancadas para atletas e equipamentos modernos para melhor aprendizado dos jovens caxienses que quiserem se lançar no cenário esportivo nacional, sem ter que sair da cidade.

Além disso, o complexo esportivo será dotado de pista de atletismo, pista de salto em distância e pista de lançamento de dardos, tudo atendendo aos padrões do Ministério dos Esportes.

Para incrementar o projeto, o prefeito Fábio Gentil junto com o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, e toda sua equipe de governo, com recursos próprios do município, darão ao local uma ampla e moderna pista de cooper para atletas de todas as idades, diminuindo os riscos dos praticantes de uma boa caminhada nas avenidas da cidade. Será feita a urbanização da área, com iluminação em LED em todo o percurso fechado com grades, pista de ciclismo, quadra de beach soccer, quadra de vôlei de areia, academia de musculação ao ar livre, playground para a criançada, quiosques para venda de água de coco e lanche, além da modernização do campo de futebol e da quadra de esportes existentes.

Este mês, por meio do projeto #MeninasOcupam, a Secretária de Infraestrutura Mirim Francisca Beatriz visitou o local, acompanhada de engenheiros e técnicos da obra. No local, a pista de cooper já está 40% concluída, a estrutura do ginásio já foi 70% executada e a pista de atletismo 70% concluída.

“O CIE é uma grande obra da gestão do Fábio Gentil, que, a exemplo do Mirante da Balaiada, da Praça Dom Luís Marelim e muitas outras obras em andamento e em projeto, revitalizam nossa cidade, dando de volta a todos nós o orgulho de dizer ‘sou de Caxias’. Ficamos felizes de estar acompanhando esse projeto e pretendemos no final deste ano até início de 2020 entregar esta obra”, destaca o secretário de Infraestrutura.

Além do CIE, seguem em execução, também com recursos próprios da Prefeitura de Caxias, a obra do Shopping da Gente, a praça em frente ao Cemitério dos Remédios, Ponte Luiza Queiroz/Pampulha, calçamentos (São Francisco, São Pedro, Cangalheiro, Centro), operação Tapa Buracos e recuperação de várias estradas vicinais.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos