Em entrevista exclusiva Neto Evangelista confirma sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís e fala sobre os seus projetos…

Publicado em   07/out/2019
por  Caio Hostilio

O deputado e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Neto Evangelista, concedeu uma entrevista ao titular do blog, onde confirma o apoio do seu partido “DEM” e fala de seus projetos para São Luís se for eleito. Vamos as perguntas e respostas do pré-candidato:
Pergunta: O senhor disputará realmente a prefeitura de São Luís em 2020?
Neto Evangelista: Sim. Coloquei meu nome à disposição da população como pré-candidato a prefeito e estou certo que tenho muito para contribuir.
Pergunta: O senhor tem o apoio do seu partido?
Neto Evangelista: Sim com certeza. O Democratas está me dando o apoio integral nesse projeto que é não só nosso, como de todo grupo político do qual fazemos parte. Temos apoio do deputado Juscelino Filho, do nosso presidente ACM Neto, dos presidentes Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre e de tantos outros amigos de legenda.
Pergunta: Como o senhor vê atualmente o debate sobre as necessidades de São Luís?
Neto Evangelista: Com muita vontade e muitas ideias para colocar em prática. Tenho me preparado com muito afinco e tenho certeza que vamos oferecer muito à nossa querida São Luís.
Pergunta: O senhor não acha que o debate sobre a gestão que passou ultrapassado?
Neto Evangelista: Prefiro não gastar tempo com esse tipo de discussão, quem tem que fazer essa análise é o cidadão, e ele é bem inteligente para discernir. Estou focado em me preparar e preparar um projeto inovador do jeito que São Luís merece.
Pergunta: O senhor não acha que a falta de debate sobre a cidade não é falta de conhecimento dos concorrentes?
Neto Evangelista: Acho que nesse período ainda é natural porque tem muita gente ainda tentando viabilizar sua pré candidatura dentro de seus partidos, então se fala mais de política do que das pautas para cidade. Uma coisa eu sei: sou nascido aqui, tenho toda uma história nessa cidade, e junto a isso, meu farol tem sido o exemplo de caráter e senso de justiça que aprendi com meu querido pai. É com a força desse legado que me proponho a fazer diferença, trabalhando dia após dia para ajudar no desenvolvimento da nossa São Luís. No meu caso, como o meu partido tem um projeto concreto, venho debatendo a cidade e lógico seria interessante se assim fosse para com todos. 
Pergunta: O que o senhor tem a falar sobre viver numa cidade desnuda de verde cujas ruas e avenidas não são arborizadas?
Neto Evangelista: Temos nos planejado muito em relação ao meio ambiente em São Luís. A cidade realmente precisa de mais verde. Isso vai melhorar muito a vida da gente, melhorar o clima. Nós sabemos que o poder público tem muita responsabilidade, mas precisamos ensinar e incentivar a população nessa tarefa. O povo de São Luís pode ter certeza que temos planejado muito nessa área.
Pergunta: O senhor poderia explicar que qualidade de vida tem uma cidade desprovida de calçadas e acessibilidade?
Neto Evangelista: Na realidade a nossa cidade tem que ser pensada e trabalhada para as pessoas. A mobilidade é um componente essencial para a saúde das cidades e acessibilidade também. As pessoas com deficiência têm os mesmos direitos que todos nós. É uma estrada longa e difícil, mas que faremos questão de percorrer. Meu mandato como deputado tem sido voltado para as pessoas que mais precisam e assim será sempre.
Pergunta: Como explicar o esgoto a céu aberto em bairros centenários?
Neto Evangelista: Nós vivemos em uma cidade quatrocentenaria, todos sabem que ela não foi planejada. Existem pontos muito difíceis de serem suplantados. A questão do esgoto, embora seja tratada diretamente pela Caema, também será olhada com muito carinho. Para isso, volto a lembrar o que falei acima. Nós somos uma opção do grupo que está revolucionando o Estado. O Governador Flávio Dino sempre teve um olhar muito atento e carinhoso para São Luís. 
Pergunta: O senhor concorda com a engenharia de trânsito de São Luís?
Neto Evangelista: Nem eu  e nem a maioria dos ludovicenses. Mas insisto em dizer, São Luís tem muitos problemas por não ter sido planejada. Temos que interferir nessa trajetória e planejar a cidade para os anos que virão. Nós temos que oferecer mais soluções de transportes públicos, em que o cidadão possa usá-lo como uma opção digna, com hora pra sair e para chegar. Só assim poderemos diminuir um pouco o número de veículos e deixar nossas ruas e avenidas menos abarrotadas de carros. Volto a dizer, nossa ideia é focar em uma cidade para as pessoas.
Pergunta: Quais seriam os transportes alternativos de massa que poderiam ser implementados em são Luís?
Neto Evangelista: Os que levem o maior número de pessoas de forma digna, que consigam chegar ao seu destino em menor tempo possível e que deem garantias de horários, segurança e conforto para a população.
Pergunta: Aual programa poderia ser adotado em São Luís para atração de investimentos e geração de emprego e renda?
Neto Evangelista: Temos pensado muito nisso. A cidade só será mais humana se o pai de família, a mãe de família e o jovem tiverem opções de trabalho. Nós somos uma das capitais do nordeste com maior potencial. Precisamos dar apoio às pequenas e médias empresas, precisamos em síntese, ser a cidade do otimismo e do empreendedorismo, da livre iniciativa e do esforço pessoal. Dos homens e mulheres que são donos do seu próprio destino e possam com dignidade ter acesso a empregabilidade. É a equação do desenvolvimento: quanto mais emprego, mais renda. Quanto mais renda, mais a cidade crescerá. Mas uma coisa é certa, precisamos nos compreender como uma cidade portuária, e a prefeitura precisa pensar assim, é um caminho importante de geração de emprego. 
Pergunta: O que o senhor faria para melhorar a saúde pública em são Luís?
Neto Evangelista: Trabalho, trabalho e ideias. Atender o cidadão com ações de saúde básica. Tecnologia para atendimento, monitoramento e fiscalização dos serviços oferecidos e sistematização de boas práticas médicas e odontológicas. Como pré-candidato, estamos planejando também para criar opções de saúde descentralizadas para que a população possa ter saúde mais perto.
Pergunta: O senhor é a favor da escola militar com qualidade educacional?
Neto Evangelista: Na realidade o sucesso desse modelo militar não é por ser militar em si, e sim por oferecer educação de qualidade, disciplina, civismo e ordem. É o que o Ludovicense merece em todas as suas escolas municipais.  
Pergunta: O senhor adotaria esse tipo de escola em são Luís se fosse eleito prefeito?
Neto Evangelista: Veja bem, nós devemos oferecer nas escolas municipais qualidade no ensino, capacitação e valorização dos professores e técnicos, estrutura e material de qualidade para que as crianças da cidade tenham tanto sucesso no aprendizado quanto os alunos das melhores escolas.
Pergunta: O que o senhor espera da disputa pela prefeitura de São Luís?
Neto Evangelista: Na condição de pré-candidato espero que eu possa servir a minha cidade com todo meu vigor, capacidade de gerir, empenho, criatividade e amor da forma que ela precisa e merece. Quero fazer a diferença para que todo Ludovicense se orgulhe da sua cidade. Precisamos construir uma cidade para as pessoas.

  Publicado em: Política

Uma comentário para Em entrevista exclusiva Neto Evangelista confirma sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís e fala sobre os seus projetos…

  1. […] da luta por esse blog contra – conforme diversas matérias tal como essa: “Em entrevista exclusiva Neto Evangelista confirma sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís e …“, publicada em 2019, o esgoto a céu aberto em bairros centenários em São Luís, ver-se uma […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos