Assistam aos vídeos!!! Num ato arbitrário “dono” de bairro em Vitória do Mearim obstruiu o trabalho da defesa civil com a inércia da PM…

Publicado em   19/abr/2019
por  Caio Hostilio


Primeiramente é importante ressaltar que a Defesa Civil é um órgão que atua em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, sejam eles de causa natural ou não. Organizada com a participação da sociedade e do poder público, fundamenta-se no princípio de que nenhum governo, sozinho, consegue suprir todas as necessidades dos cidadãos. Sua atuação se dá por meio do trabalho de seus agentes, equipe formada por profissionais contratados e voluntários.

Ai de repente num ato arbitrário pelo Eronaldo, que se julga o “dono” bairro impende a Defesa Civil Municipal Vitoriense de prestar socorro às famílias do bairro Santa Mônica na Cidade de Vitória do Mearim, desabrigadas pela enchente do Rio Mearim.

O Eronaldo colocou seu caminhão para obstruir o acesso da Defesa Civil, mostrando, com isso, nenhuma responsabilidade como cidadão ou preocupação por aqueles que estão desabrigados e passando necessidades essenciais. A Polícia Militar foi chamada, porém se manteve inerte diante da situação. Que o comandante da PMMA, coronel Esmael, que sempre foi um homem que lutou pela vida humana, tome as providências cabíveis.

O certo é que os trabalhos de socorro pela Defensa Civil aos necessitados foram suspensos…

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Busca no Blog