Caxias: Os Marinhos querem abandonar os Gentis e se aliarem aos Coutinhos e aos Soares?

Publicado em   15/out/2018
por  Caio Hostilio

Essa é a notícia que corre no município de Caxias e vem deixando os caxienses sem entender muito toda essa manobra pelo poder.

Segundo informações, o motivo que levou os Marinhos a tomar essa atitude prá de esquisita teria sido pelo fato do Paulo Marinho Junior não ter alcançado sua eleição e ter ficado na primeira suplência em uma das chapas da morte do governador Flávio Dino.

E culpam o prefeito Fábio Gentil por isso. Mas os votos dados a Paulo Marinho Junior e a Zé Gentil foram casados em Caxias, tanto que ambos alcançaram os mais de 30 mil votos cada um em Caxias, levando, com isso, os dois a serem os campeões de votos de todos os tempos.

Vale ressaltar que toda essa votação e se tornarem campeões de votos se deu pelo empenho do prefeito Fábio Gentil, que faz uma excelente gestão em Caxias.

Por outro lado, é sabido que apenas São Luís ou quiçá Imperatriz faz um deputado federal sem precisar de votos de outros municípios. Foi o caso de Eduardo Braide, que obteve mais de 150 mil votos na capital.

Porém Paulo Marinho Junior, com o total apoio do prefeito Fábio Gentil, já saiu de Caxias com uma votação super expressiva, coisa que ele não conseguiu em outras eleições… Não faltou foi empenho em outros municípios?

Caso tivesse algum tipo de traição por parte do prefeito Fábio Gentil, com certeza Paulo Marinho Junior não teria essa expressiva votação em Caxias.

Agora, é muito esquisito tomar atitudes visando os seus anseios pessoais e esquecendo-se dos anseios em prol do povo, que vem recebendo ações governamentais em Caxias que trazem o bem-estar coletivo.

O que não faz o jogo pelo poder… Até o de querer retornar com uma gestão pífia e até mesmo para aqueles que compraram votos de forma espúria nas eleições de 2016!!!

  Publicado em: Governo

7 comentários para Caxias: Os Marinhos querem abandonar os Gentis e se aliarem aos Coutinhos e aos Soares?

  1. Lailson Ramos dos Anjos disse:

    Parabéns aos 3 candidatos eleitos que conhece a realidade Caxiense.
    Desejo a União de todos para propor melhorias para nossa Cidade de Caxias.
    Parabéns
    Zé gentil
    Cleide Coutinho
    Adelmo Soares.

  2. Paulo disse:

    Caio quem lhe deu essa informação deve ter se equivocado. O grupo de Fábio Gentil pedia votos para Cléber Verde e Edilasio. Paulinho sim sempre teve apenas um estadual que ffoiZé gentil. Os votos de Paulinho foram todos na chapinha com Zé Gentil mas o de Zé Gentil foram com vários outros federais. Nas pesquisas Paulinho sempre teve 58 por cento dos votos válidos e Zé Gentil a metade. Apenas isdo. Tire daí suas conclusoes.

    • Caio Hostilio disse:

      Meu caso Paulo, caso os votos não fossem casados, com certeza Cléber Verde e Edilasio teriam tido mais votos que o Paulinho, que fora o campeão de votos e o mais bem votado de todos os tempos, assim como Zé Gentil. Os dois tiveram a mesma votação ou seja pouco mais de 30 mil votos, enquanto que cléber verde e edilásio patinaram na casa de 4 mil e 2 mil votos… Em minha opinião, está faltando união a um grupo que desfez uma oligarquia em Caxias que só prejudicou os caxienses.

  3. Pedro Barros disse:

    No caso específico, acho que faltou ao Sr. Prefeito, lider do grupo do governo, vontade e determinação de ajudar a eleger Paulo Marinho Júnior. Bastava que, para tanto, não tivesse permitido que nenhum dos seus aliados, Vereadores ou cabos eleitorais, tivessem apoiado Kleber Verde ou Edilásio. Quanto a essa questão de união de Marinhos com Coutinhos e Soares, acho muito difícil, porque o fato em si, descaracterizaria toda uma história política construida por posições políticas abssolutamente diferentes. Tudo e possível em politica, mas numa eleição municipal, por exemplo, a história de Caxias mostra que água não se mistura a óleo!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Não vejo dessa forma, haja vista que tanto Cleber Verde quanto Edilásio tiveram uma votação pífia. Por outro lado, em muitos municípios houve a dobradinha Zé Gentil e Paulinho, como exemplo: Aldeias Altas. Por outro lado, um grande erro do Paulo Marinho foi colar Paulinho com Alexandre Almeida em Timon, pois de lá o Paulinho, aí sim, saiu com uma votação pífia. Por outro lado, existe outro erro crucial, Paulo Marinho sabia da dificuldade em concorrer numa chapa da morte onde o PP já tinha seus caciques e os outros partidos também… Com certeza, se Paulinho estivesse ficado no MDB estaria eleito facilmente. Diante dos fatos, não se pode culpar outras pessoas por seus próprios erros!!! Eu cheguei a comentar isso com Fábio Gentil quando da convenção em São Luís.

  4. Nycolas disse:

    Espero que de certo essa União p mudar e da melhoria a cidade…. Mais o povo gosta de colocar mais lenha na fogueira
    Eh melhor unir do que ter brigas ter uma #caxias melhor

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos