Ser pedra é bom demais, mas ser a vidraça é para quem tem equilíbrio…

Publicado em   07/ago/2018
por  Caio Hostilio

Como é bom ser pedra, pois critica tudo e a todos, mas quando está no lugar da vidraça, mostra o quanto suas criticas não passavam de falácias, que nunca conseguiu mostrar as verdadeiras saídas… Apenas enchia a mão com pedras para atirar de todos os ângulos na vidraça.

Quando se é pedra surge as mais diversas promessas mirabolantes e a história de que é o novo e a mudança, contudo o novo e a mudança se transformam rapidamente em vidraça, pois suas ações refletiram como mentiras.

Aí a pedra se apresenta como uma vidraça mentirosa. O povo passa a jogar pedras e os antes vidraça se transformam em pedra, isso com um vasto dossiê das presepadas refletidas pelo agora vidraça.

Como Gramsci tinha razão ao definir a luta dos seres humanos em duas categorias: O intelectual orgânico e o tradicional, cujo resultado é a substituição sempre de um pelo outro.

Mas será que aquele que sempre esteve como pedra está preparado psicologicamente, eticamente, moralmente e, principalmente, equilibrado para suportar as pedradas?

Não é isso que se vê aqui no Maranhão!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos