Ao invés de aumentar o número de leitos pediátrico o governo Flávio Dino fez foi diminuir

Publicado em   16/jul/2018
por  Caio Hostilio

Na semana passada o Jornal Nacional mostrou o número de leitos fechados e no Maranhão a coisa não poderia ser diferente, principalmente a forma em que foram fechados os hospitais de 20 leitos pelo Maranhão, a forma de diminuição de leitos de UTI e muitos leitos nos hospitais de referência. A falácia da saúde pública na gestão Flávio Dino é vista por todos, haja vista que os atendimentos, os procedimentos e as cirurgias foram diminuídos, além da falta de medicamentos e materiais cirúrgicos… Incompetência e falta de capacidade para gerir a coisa pública!!!

Caio,

A Pediatria da UPA Vila Luizão está ameaçada! 

Conhecida por ser referência em atendimento de Urgência e Emergência em toda região da Vila Luizão, Divineia e adjacências, a Pediatria da UPA da Vila Luizão vem sofrendo interferências e sofrendo menosprezo por parte dos Gestores da UPA da Vila Luizão. De 10 leitos em enfermaria agora só restam 4 e essa atitude levou a situação desumana que são as internações das crianças nas cadeiras junto aos pacientes que estão sendo medicados durante o período de 24h.

Relatos de pais que a noite as crianças não conseguem dormir por todo stress que passam com o barulho dos choros de crianças sendo medicado, além do desconforto que é ter uma cadeira como leito para uma criança e a mãe ao mesmo tempo. 

-Asp crianças acordam estressadas, relata uma mãe aflita.  

Se não bastasse isso, agora vem o pior. A urgência que conta com 2 médicos para atendimento pediátrico agora vai sofrer um duro golpe. Vai ser retirado 1 pediatra do plantão noturno. Resta saber quem vai atender uma criança grave se este único pediatra precisar levar uma outra criança em estado grave para outro hospital com emergência, no caso para o Socorrão 1 ou Hospital da Criança? É muita maldade com nossas crianças além de ser uma situação desumana.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos