A cruel lei tributária de Flávio Dino e o monopólio do Grupo Mateus…

Publicado em   06/jul/2018
por  Caio Hostilio

Quem sofre com esse monopólio é a população, que não tem alternativas para superar os preços praticados por uma única rede de supermercados.

Já falei aqui por diversas vezes de uma lei tributária imposta pelo governo Flávio Dino que gerou o fechamento de diversos empreendedores médios e pequenos, que eram os geradores de emprego e renda. A alíquota viável ficou apenas com o Grupo Mateus.

Mas que tipo de comunismo é esse praticado por Flávio Dino, haja vista que antes condenável essa pratica monopolista do capitalismo?

Sempre foi suscitada pelo comunismo a idéia a de que o capitalismo inevitavelmente leva à concentração monopolística do mercado, sendo tal característica inerente ao capitalismo e completamente inseparável dele. Ora bolas!!! Quem vem praticando o monopólio é exatamente a gestão de Flávio Dino, que se diz comunista!!! Só se for de araque…

O “comunismo” diz prezar por uma economia de livre mercado, com restrições e intervenções governamentais… Mas o que se viu foi uma intervenção tributária favorável ao monopólio.

Na verdade, o comunismo praticado no Maranhão só tem características em truculência, perseguição, arbitrariedade e geração do medo!!!

  Publicado em: Governo

4 Responses to A cruel lei tributária de Flávio Dino e o monopólio do Grupo Mateus…

  1. Adalberto says:

    Esse governo ataca até os pequenos merceeiros, que quando recebe a visita dos fiscais da sefaz(secretaria de de fazenda) os mesmos já vem sabendo em quanto vai multar esses comerciantes, é uma falta de respeito para essas pessoas de bem que mantiveram suas familias na linha da decência, pois com tais perseguições, esses comerciantes não vão ter como arcar com as altas multas a eles impostas, além de tudo ser uma falta de vergonha desse governo impopular, e ainda tem gente que se diz satisfeito com tal governo, esses que se dizem satisfeitos é porquê não tem conhecimento desses acontecimentos, fica aqui o meu repudio a esse governo que só pensa em arrecadar cada vez mais, e o que se arrecada não volta em beneficio da população.

  2. Carlos Henrique says:

    Uma pouca vergonha esse governo

  3. Leandro Eloi says:

    Está quebrando o Maranhão. Monopólio comunista.

  4. Josimar says:

    Na verdade o comunismo faz exatamente isso. Não tem nada de livre mercado.
    No capitalismo puro é que há livre mercado.

Deixe uma resposta

Busca no Blog