Então, os servidores da Saúde do Estado estão sendo passivos de trabalho escravo?

Publicado em   20/jun/2018
por  Caio Hostilio

Diante da denúncia abaixo, encaminhada ao blog por email, observa diversas divergências e irregularidades, que deveriam ser reparadas pelo Ministério Público e pela Justiça do Trabalho, haja vista que é princípio obedecerem aos ditames que regem a Lei Trabalhista… Será que continuaremos ver a inércia do MPMA e da Justiça aos desrespeitos as leis pela gestão Flávio Dino?

Boa tarde Caio..

Emserh que dar calote nos funcionários da saúde… Nas rescisões …

O problema é que os trabalhadores da saúde não estão tendo os direitos e garantias fundamentais dos serviços prestados para o ESTADO..isso está ocorrendo desde de novembro de 2015 quando a empresa ICN saiu do governo através de decisão judicial, os trabalhadores da saúde não estão recebendo o que é seu de direito, que são as contribuições previdenciárias que todo o trabalhador tem direito

Desde que a ICN saiu assumiu a Emserh através de um TAC (termo de ajuste de conduta) para pagar os funcionários  da ICN e desde então eles só pagam os salários sem as devidas contribuições previdenciárias, ou seja, se um funcionário  se acidentar não terá direito ao auxílio doença e demais garantias, que é dada ao trabalhador por seus serviços prestados.

Então a Bio saúde assumiu o governo em abril de 2017 e o que acontece?

A mesma coisa que estava acontecendo quando a ICN saiu. Não pagaram às contribuições previdenciárias devidas até o presente momento, ou seja, os trabalhadores da saúde estão trabalhando sem as devidas garantias fundamentais do trabalhador desde 2015 sem verbas rescisórias,  sem INSS, sem nada… Ou seja os funcionários da saúde estão sendo tratados como lixo, como trabalho escravo, sem férias… Quer dizer de 3 anos agora que eles querem dar férias, mas só com o salário normal sem nenhum adicional… Até a rescisão da Bio Saúde a Emserh não que assumiu sendo que eles bloquearam não sei quantos milhões de reis, mas não quer pagar para o trabalhador o que é seu de direito..

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Então, os servidores da Saúde do Estado estão sendo passivos de trabalho escravo?

  1. ROMOALDO disse:

    É um desrespeito e humilhação para conosco! Estamos sendo lesado, roubados. A justiça do trabalho está sendo omissa! São milhares de servidores nestas condições! Condições precárias. Isso é trabalho escravo! Fica aqui indignação e o meu protesto!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos