Ricardo Murad lança pré-candidatura e tem como foco o Porto do Itaqui

Publicado em   12/dez/2017
por  Caio Hostilio

Hoje (12), no Hotel Luzeiros, Ricardo Murad (PRP) lançou sua pré-candidatura ao governo Estado, nas eleições de 2018.

O ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, em coletiva, apresentou uma Carta Compromisso, cujas propostas governamentais foram expressas e questionadas pelos jornalistas e blogueiros presentes.

Ricardo Murad deixou claro que essas suas propostas governamentais são passivas de modificações, mas que não fujam aos seus objetivos.

Para Ricardo Murad, a gestão Flávio Dino não apresentou resultado e que suas perspectivas de crescimento econômico do estado esbarram na forma de conduzir a tributação, pois persegue os pequenos e médios empreendedores, para dá liberdade ao grande, que domina os preços, gerando, com isso, um Quartel.

O pré-candidato do PRP tem como objetivo a redução de secretarias, porém dará condições as principais áreas através das secretarias adjuntas e as secretarias regionais, cujos objetivos serão atendidos e descentralizados.

Contudo, o principal projeto de Ricardo Murad se pauta no “ITAQUI 2018: Maranhão de Portas Abertas ao Mundo”, cujo objetivo é o resgate do crescimento econômico do Estado, através de atração de investimentos para dá condições, em parceria, na infraestrutura, além do incremento na geração de emprego e renda.

Esse projeto vislumbra a modernização das rodovias, dando condições essenciais às vias expressas, com alças ligando São Luís as outras capitais; construção de uma ponte rodoferroviária interligando a capital à região da Baixada e trazendo condições logísticas que possam dá ao Porto Itaqui uma atração para importações e exportações de grãos.

Na gestão de Murad, apenas dez órgãos terão status de Secretarias de Estado e englobarão todos os setores da gestão através de Subsecretarias e Secretarias Executivas instaladas em 16 macrorregiões que serão criadas com a missão de executar as metas de cada área estratégica do projeto.

Ricardo Murad quer um debate construtivo, buscando realmente o potencial do Estado e deixando as perseguições políticas de lado, tanto que prometeu, caso seja eleito, extinguir a “Secretaria da Perseguição”, conhecida como a da Transparência.

  Publicado em: Governo

One Response to Ricardo Murad lança pré-candidatura e tem como foco o Porto do Itaqui

  1. Anna says:

    Vai direto na mina do Estado. Deus tenha piedade do Maranhão.

Deixe uma resposta

Publicidade



Busca no Blog