Postado por Caio Hostilio em 30/abr/2017 - Sem Comentários
O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer referência à situação das das quase 500 famílias do Residencial Nova Esperança, em Paço do Lumiar, que estão ameaçadas de perderem suas casas. Ocorre que no local, o Governo do Estado quer construir uma sede da Funac.
Os moradores do bairro ocuparam a entrada da Assembleia Legislativa e pediram atenção e respeito.
“É uma situação delicada em que, de um lado, temos pais de família que moram naquela comunidade há mais de 20 anos. Do outro lado, temos o Governo do Estado na tentativa de implantar uma Funac no local. Durante a campanha eleitoral, prometeram a entrega de títulos de terra e agora o que vemos é a tentativa de desapropriação. Não estamos falando de bandidos, mas sim de pais de família, de pessoas humildes, mas trabalhadoras. Deixo aqui essa solicitação e espero que o Governo tenha a sensibilidade para, ao menos, dialogar e apreciar outro meio antes de expulsas as famílias do local”, disse o deputado.
Postado por Caio Hostilio em 29/abr/2017 - 3 Comentários
No dia 17 de fevereiro de 2017, o blog publicou “Clayton Noleto, cadê o dinheiro que era para está aqui? Obra do Batalhão da PMMA de Pindaré Mirim está abandonada”, e as coisas continuam na mesma, ou seja, as obras paralisadas, mesmo o governo anterior ter deixado os recursos alocados do BNDES para que esse batalhão da PMMA, em Pindaré Mirim, fosse entre ainda no ano de 2015.
Agora, chegamos em 2017 e nada, nadica de nada, mesmo sendo alardeado pelas inserções do governo Flávio Dino de que tudo estão as mil maravilhas e ainda tem deputado querendo fazer média na região e, através da politicalha, faz reuniões com o secretário de segurança, porém é incapaz de cobrar por essa obra.
Quem está tomando conta da guarita é jumentinho, que aproveita para fazer a capina…
Olha a situação degradante do 7º BPM:
Postado por Caio Hostilio em 29/abr/2017 - Sem Comentários
Representando a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Sousa Neto (PROS) participa, neste fim de semana, em Santa Inês, do I Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão.
Em discurso, na cerimônia de abertura, que contou com as presenças da prefeita Vianey Bringel, do presidente do Conselho local, Werbeth, vereadores e lideranças, Sousa Neto destacou a importância e o papel dos conselheiros na luta pelas políticas sociais e assistenciais de crianças e adolescentes. “Reafirmamos nosso apoio pelo fortalecimento dessas entidades, que têm dado uma grande contribuição social para nosso estado. Sabemos da luta e do empenho irrestrito dessas pessoas em prol das garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes”.
O parlamentar falou das dificuldades enfrentadas pelos conselheiros, e cobrou do Governo Flávio Dino (PC do B) que dê atenção às ações desenvolvidas por essas entidades. “A maioria passa por dificuldades estruturais, como sedes impróprias, equipamentos ruins, falta de recursos, portanto, vamos cobrar que o Governo seja sensível às demandas desta causa, que são muitas”.
O evento acontece em Santa Inês, onde estão sendo discutidos, entre outros assuntos, o papel dos conselheiros, as políticas de assistência e proteção a crianças e adolescentes, capacitação para os conselheiros, violência e a interlocução com o Ministério Público, Poder Executivo e Judiciário e demais instituições.
Sousa citou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 076/2017, de autoria do deputado Júnior Verde (PRB), aprovada recentemente na Assembleia, que trata da instalação de um Conselho a cada 100 mil habitantes. “É mais uma ação de legitimação e reconhecimento do trabalho dessa categoria, a qual teve total aprovação do parlamento estadual”.
O encontro está sendo organizado pela União de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (As) do Estado do Maranhão, e conta com a participação de 400 membros e profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direito (SGD) dos 217 municípios maranhenses.
Postado por Caio Hostilio em 29/abr/2017 - Sem Comentários
Da forma que denunciam abaixo, a deputada Ana do Gás estaria se aproveitando dos feitos dos outros para se sobressair politicamente em diversos municípios e que esconde a péssima gestão do seu marido em Santo Antônio dos Lopes. Diante das denúncias abaixo, fica aqui o espaço para que a deputada dê sua versão:
Me engana que eu gosto!
A Deputada Ana do Gás vive a três por quatro plantando notícias, como se fora ela a autora de alguns programas e projetos de Municípios onde ela aparece ao lado de prefeitos e prefeitas nas postagens.
Faz questão também, de ser presença marcante na caravana “Governo de todos nós”, sempre procurando uma brechinha para aparecer “bem na foto”. Nas Cidades de Governador Archer – Prefeita Dra. Jesus, Capinzal do Norte – Prefeito André Portela, Joselândia – Prefeito Biné, Esperannópolis – Prefeito Aluisinho e Cururupu – Prefeita Rosinha, A Deputada distribui ocios e mais ocios com destinação de emendas nas mais diversas áreas de políticas públicas.
Vale lembrar que mesmo o seu marido, Eunélio Mendonça, ainda prefeito de Santo Antônio dos Lopes, ela não conseguiu captar recursos que trouxessem desenvolvimento para a Cidade, hoje terra arrasada, coberta de dívidas, deixanda para a atual gestão.
No Município de Esperannópolis, ela aparece inaugurando uma Unidade básica de saúde – UBS (obra federal) no Povoado Palmeiral como se fosse emenda de sua autoria. Mas não construíram uma UBS que deveria ser feita na zona urbana e rural do município conforme as imagens abaixo
Ainda deixaram diversas obras abandonadas em Santo Antônio dos Lopes, como: Terminal rodoviário, matadouro público, campo de futebol, urbanização da Lagoa e outras, facilmente identificados no portal da transparência.
Postado por Caio Hostilio em 28/abr/2017 - 11 Comentários
Após praticarem diversos assaltos na região do João Paulo, quatro bandidos empreenderam fuga e foram perseguidos por um Policial Civil, em seu veículo, que passou a revidar os tiros disparados pelos assaltantes.
O capotamento ocorreu exatamente nas proximidades do Hospital da Criança.
Diante da troca de tiros, o veículo em que estavam os bandidos capotou e se constatou que os quatro estavam mortos.
Vale ressaltar que o policial reagiu corretamente após receber diversos tiros dos bandidos.
Postado por Caio Hostilio em 28/abr/2017 - Sem Comentários
Para completar é balburdia generalizada em que se tornou o Brasil, ainda vem um imbecil transvertido de líder sindical, ou seja, afirmar que foi necessário obstruir vias, estradas, barcas, ônibus etc. para impactar uma greve que não condiz com os preceitos constitucionais, além de ser politiqueira…
Fico com o dito de Osvaldo Emanuel A. Alves: “… qualquer um o que desejar poderá ir pra o inferno, desde que sozinho, e não leve ninguém junto para fazer a visita ao Diabo”
Ora bolas!!! Que manifestem e até defendam aqueles que saquearam a Petrobras, mas tirar o direito de ir e vir das pessoas é um absurdo!!! Como os próprios governantes brasileiros, seja federal, estadual e municipal, ficaram passivos diante da incrédula Constituição, vimos à maioria das pessoas serem tolhidas em seu direito.
Grupos de mascarados procurando encobrir a própria identidade utilizaram o mesmo mecanismo, promovendo danificar o patrimônio público e privado.
O direito de “ir e vir”, presente no direito brasileiro, cujo instituto jurídico tem a finalidade de proteger o direito de locomoção do cidadão foi incorporado pelo Código de Processo Criminal de 1832, posteriormente pela Constituição Republicana de 1891, ainda hoje legitimada na atual Constituição Republicana. A liberdade é um direito fundamental do cidadão. Qualquer pessoa que sofrer ou estiver na iminência de sofrer um constrangimento no seu direito de ir e vir garantia constitucional que visa assegurar que nenhum indivíduo tenha sua liberdade cerceada por ato ilegal.
Mas como vivemos num país da balburdia, da canalhice e, principalmente, da corrupção, o direito de ir e vir serve apenas para enfeitar uma Constituição que não é obedecida por ninguém…
VIVA O PAÍS DA BALBURDIA!!!
Postado por Caio Hostilio em 28/abr/2017 - 3 Comentários
O prefeito de São Luís e presidente de honra da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Edivaldo Holanda Júnior, elogiou o trabalho de articulação do presidente da entidade, prefeito Cleomar Tema, que evitou que as cidades maranhenses fossem penalizadas com o corte de R$ 177 milhões de recursos do ajuste do Fundeb.
Tema esteve reunido esta semana com Edivaldo em seu gabinete na prefeitura da capital.
“O corte do Fundeb geraria extremo prejuízo aos municípios e suas populações. Parabenizo o presidente Cleomar Tema por essa grande conquista e por sua atuação junto a bancada maranhense em Brasília”, afirmou Edivaldo.
Graças a uma força tarefa comandada por Tema, prefeitos e deputados federais, o presidente Michel Temer voltou atrás e garantiu que editará uma medida provisória garantindo o parcelamento da soma do Fundo adiantada ano passado, o que permitiu fôlego financeiro às prefeituras do estado para pagamento das suas obrigações, dentre elas os salários dos professores.
A conquista capitaneada pelo presidente da FAMEM também beneficiou o governo do estado, que não mais perderá, de uma só vez, R$ 47 milhões.
Tema agradeceu o apoio e as palavras elogiosas do prefeito de São Luís. De acordo com ele, o municipalismo no Maranhão vive um novo momento, no qual todos os agentes políticos estão verdadeiramente unidos em prol do fortalecimento das cidades.
Também participaram do encontro os vereadores Pavão Filho e Raimundo Penha; o secretário municipal de Articulação Política, Jota Pinto; e o diretor administrativo da Federação, Gildásio Angelo.
Postado por Caio Hostilio em 28/abr/2017 - Sem Comentários
Deputado Wellington apresenta Projeto em defesa dos profissionais de eventos do Maranhão
O deputado estadual Wellington do Curso (PP), presidente da Comissão de Administração, apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, Projeto de Lei (PL) que, se aprovado, implicará no reconhecimento e valorização dos profissionais de eventos do Maranhão. Trata-se do PL 67/2017, que institui o “Dia do Profissional de Eventos” no Estado do Maranhão, a ser comemorado no dia 30 de abril. “Realizamos um mandato popular e ouvimos a população do nosso Estado. Recebemos essa ideia dos próprios profissionais ligados ao tema, produtores artísticos, promotores de eventos, cerimonialistas e demais que contribuem para que eventos sejam organizados com perfeição. É uma forma singela de reconhecermos esse serviço e, assim, expressarmos a nossa admiração e respeito por toda a categoria. É o passo inicial rumo à valorização desses profissionais que tanto se dedicam em levar alegria, entretenimento e lazer para a sociedade”, destacou o deputado Wellington.
O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) se reuniu hoje (28) com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na pauta do encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, os projetos mais importantes para o desenvolvimento do Maranhão. “Fizemos também uma análise política do Maranhão e do país como um todo. Aproveitei a oportunidade e o convidei para ir ao Agro Balsas no próximo mês”, explicou José Reinaldo.
Prefeitura informa expediente para o feriado do Dia do Trabalho nesta segunda-feira (1º)
A Prefeitura de São Luís informa que, em virtude do feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta segunda-feira (1º) de maio, não funcionarão os órgãos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações. O Município assegura, portanto, o atendimento referente aos serviços públicos considerados essenciais. Dessa forma, ficam preservados os serviços relativos às áreas de urgência como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.
Associação dos Médicos dos Socorrões I e II não aderem a Greve Geral
Postado por Caio Hostilio em 28/abr/2017 - 2 Comentários
“Está certíssima”, é o que diz a deputada estadual Andrea Murad ao ser questionada sobre a onda de manifestações que tomou o Brasil nesta sexta-feira (28). Ainda para a parlamentar, apenas através de uma nova constituinte se teria legitimidade para tratar de assuntos como as reformas da previdência e trabalhista.
“Está certíssima. Como já disse não vejo o atual governo e o atual congresso com legitimidade para modificar direitos fundamentais das pessoas, no caso as aposentadorias, e dos trabalhadores. Um novo governo e um novo congresso poderiam tratar desse assunto, porém, melhor que fosse uma Constituinte exclusiva para fazer todas as reformas para reorganizar o país. A crise de credibilidade que atinge as instituições colocou o país na UTI”, diz Andrea.
A deputada defende que tais reformas precisam ser tratadas por representantes com legitimidade o que não ocorre hoje com o cenário de caos e instabilidade política tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo.
“Não vejo nesse governo e nesse Congresso esse requisito fundamental pela instabilidade causada pela Lava Jato e outras operações de combate à corrupção desencadeadas em tantas frentes tendo como alvos principais membros do Executivo e do Legislativo inclusive os atuais chefes dos poderes da República. Além dessas duas reformas temos também a reforma política que precisa ser efetivada para regulamentar a atividade partidária e o financiamento das campanhas”, defende a deputada.
Foro privilegiado e abuso de autoridade
Andrea declarou ser a favor das mudanças sobre o foro privilegiado e que todo o cidadão deve ser igual perante a lei. “Não se justifica um juiz, um parlamentar, um governador, um promotor, um procurador, um prefeito ser julgado em instâncias diferentes. Essa lei já deveria ter sido votada há muito tempo. Da mesma forma a lei que regulamenta o Abuso de Autoridade é mais do que necessária porque, ao contrário do que muitos imaginam, protegem o cidadão e não as autoridades contra os abusos que alguns destes cometem no exercício dos cargos que ocupam”, comemora a deputada.
Postado por Caio Hostilio em 28/abr/2017 - Sem Comentários
Assim pensam os que se dizem sindicalistas no Brasil, cujo financiamento advém dos politiqueiros que saquearam a Petrobras. Recrutam miquinhos amestrados para fazer o serviço sujo…
Ir contra a reforma trabalhista e a reforma da previdência é salutar, desde que se respeite o direito de ir e vir ao invés de forçar as pessoas a aderirem a uma greve que cheira a enxofre, pois está recheada de politiquices visando às eleições de 2018 e até a paralisação da Lava Jato.
Enquanto você paga impostos para ter infraestrutura, eles usam o dinheiro do seu imposto sindical para fazer baderna.