São Luís: Uma cidade que agoniza há mais de 25 anos!!!

Publicado em   24/jul/2013
por  Caio Hostilio

Você não merecia isso!!!

Você não merecia isso!!!

Caro leitor, procure se lembrar de São Luís há 25 anos e diga se os problemas dessa cidade não são os mesmo? Desses 25 anos, eu posso afirmar com tranqüilidade que 17 anos – tempo em que moro aqui – foram de agonia em todas as áreas essenciais para o bem-estar da coletividade.

São Luís sempre foi cidade usada como trampolim político e, principalmente, servir de plataforma para que seus gestores pudessem atingir seus opositores. Gestão em prol da coletividade não se viu nesses mais de ¼ de um século.

Seria por falta de recursos? Não!!! Pois sempre recebeu recursos gordos do poder público federal, de emendas, de convênios federais e estaduais, além de obter uma arrecadação fabulosa, cujo destino os ludovicenses desconhecem.

Nesse mais de 25 anos, dos quais 17anos eu acompanhei “in loco”, continuei a ver esgoto a céu aberto em bairros centenários, como o Anil e o João Paulo. Vi os mesmos problemas no período chuvoso. Observei a falência da Coliseu e a contratação de empresas de limpeza urbana, em caráter de urgência e emergência, por quase 10 anos.

Vi uma saúde pública, mesmo recebendo recursos que ultrapassam a soma de todos os outros municípios, não sair de dois Hospitais sucateados e o fechamento de diversos centros de saúde.

Na educação, nunca vi investimentos concretos em educação infantil e na fundamental, apenas uma luta árdua por merenda escolar, como se escolas fossem depósitos de crianças.

Para tristeza de muitos que amam de fato essa cidade, pude observar do definhamento do Centro Histórico, cujas praças ficaram abandonadas, as ruas e calçadas despedaçadas… Como perdeu o seu encanto e o ar prazeroso de visitar!!!

Transporte Coletivo. A única coisa feita foram terminais de integração, porém os vícios com as latas velhas, que dizem ser ônibus, continuam a maltratar seus usuários.

Fui vítima diversas vezes dos buracos nas vias de São Luís, pois a cada ano surgem mais e mais buracos, que são fechados e abertos todos os anos!!! Caso observassem como gestores de fato, já tinham trocado o asfalto como um todo e deixar de fazer essas manutenções corretivas, que geram despesas mais altas que se de fato fizessem uma manutenção preventiva.

O trânsito? Esse não precisa nenhum tipo de comentário, pois todos vivenciam esse caos todos os dias.

São Luís é uma cidade desprovida do verde, pois suas praças e avenidas não são arborizadas e ajardinadas. É uma cidade desnuda para ter o título patrimônio histórico da humana, não por sua beleza ímpar e seus traços arquitetônicos, mas sim pela falta de cuidado por parte de seus gestores, que a usaram e usam apenas para fazer politiquices…

É uma pena!!!

  Publicado em: Governo

9 comentários para São Luís: Uma cidade que agoniza há mais de 25 anos!!!

  1. Ribamar disse:

    Caio,
    Tudo que voce mencionou, concordo plenamente, apesar de voce ter pouco tempo de São Luis, eu já tenho, 55 anos, mais o problema meu caro é justamente o que voce mencionou, ou seja, todos pensam em seu bem estar, e não na coletividade, digo mais, a culpa não é só do Governo Municípal, o Estadual também tem sua parcela de culpa, principalmente por haver muita PICUINHA(POLITICALHA), com voce costuma mencionar. E`SIMPLES MEU CARO WATSON.

    • Caio Hostilio disse:

      Pois é, o povo já cansou desse papo de sarnys e antisarney, a população quer é resultado e para isso é preciso amar seu Estado e sua cidade, coisa que não vi aqui!!! Cansa!!! São Luís não merecia ser tratada desse jeito, por sua linda cultura, por sua musicalidade, por sua culinária e, principalmente, pelo seu conjunto arquitetonico, que é maravilhoso…

      • Carlos Eduardo disse:

        Não disse nada, e nem entrou na questão que o Ribamar mencionou! Fugiu à francesa da discussão. E vc sabe muito bem disso!

        • Caio Hostilio disse:

          O comentário do Ribamar foi sobre banheiros nos terminais da integração, coisa que concordei, como que fugi do assunto?

          • Caio Hostilio disse:

            sobre esse assunto, mostrei o que penso e vejo os porquês das más gestões em São Luís, ou você queria que eu dissesse que o culpado de tudo é o governo do Estado? KKKKKKKKKK. Isso seria uma falta de conhecimento como as responsabilidades pelas três esferas governamentais… Você tem idéia de quanto é a arrecadação mensal de São Luís? Quando você souber e dizer onde foram parar todos esses recursos, voltamos a debater…

  2. Augusto Ribeiro disse:

    Aproveite a oportunidade de analisar São Luis nesses 25 anos, 17 dos quais você reside por aqui, e faça outra análise sobre o empobrecimento do Estado nos 50 anos de domínio do clã Sarney.
    Li em outro post de sua autoria as diversas obras do Governo do Estado. Vale lembrar que nem todas foram executadas pelo grupo dominante. O Aterro do Bacanga (Cafeteira) cujo dinheiro daria para reestruturar bairros como Sá Viana e Anjo da Guarda o que nos trouxe de benefícios? A Ponte Bandeira Tribuzzi foi construída no governo de João Castelo. E os viadutos da cidade melhoraram o trânsito em um determinado momento mas como não deixaram vias alternativas, acabaram por estrangular o trânsito em seus horários de pico. Quanto a duplicação da BR 135 até o estreito dos Mosquitos o que houve do Governo do Estado foi uma contrapartida pois a obra era Federal (DNIT). Belas soluções!!!! Procure se informar antes de escrever, nobre blogueiro.

    • Caio Hostilio disse:

      Que bom!!! Então não existe oligarquia de 50 anos!!! Veja o quanto você é incoerente com suas próprias palavras!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Augusto Ribeiro disse:

    ……

    • Caio Hostilio disse:

      Paquiderme, você é burro e cada vez mais incoerente… Vai estudar… A tua ideologia e a de um miquinho amestrado, que ainda não sabe nem peidar e já quer cagar!!! Te orienta, babaquara!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos