Arquivo de setembro de 2012

Carreata do 15 arrasta multidão em São José de Ribamar

Postado por Caio Hostilio em 30/set/2012 - 2 Comentários

Acompanhado do ex-prefeito Luis Fernando Silva, Gil Cutrim, prefeito e candidato a reeleição, percorreu vários bairros da cidade e recebeu o apoio e carinho dos ribamarenses.

O maior ato político promovido no município de São José de Ribamar nos últimos anos. Assim pode ser definida a carreata do prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), realizada neste último fim de semana. Acompanhado da primeira-dama Juliana Cutrim; do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; e de milhares de correligionários e simpatizantes da campanha do 15; Gil Cutrim percorreu diversos bairros da cidade e, em todos, recebeu o apoio e o carinho dos moradores.

“Não tem jeito. Não tem pra ninguém. É Gil Cutrim 15 na cabeça e no coração. Esse tem trabalho para mostrar e ótimas propostas para os próximos quatro anos. Queremos mais desenvolvimento e não voltar ao passado. Por isso, votaremos no Gil”, afirmou a professa Maria Madalena Freitas, moradora da Maiobinha.

A carreata, que contou com a participação de mais de quatro mil pessoas, saiu da Maiobinha, percorreu várias regiões do município, passando por bairros como Vila Flamengo, Vila Cafeteira, Vila Operária, Vila São Luís, Jardim Tropical, Mata, Matinha, Vila Sarney Filho, por exemplo, chegando na MA – 201 até a sede.

Para o policial militar Eugênio Vieira, morador da Sarney Filho, reeleger Gil Cutrim é dar continuidade ao excelente trabalho administrativo iniciado em 2005, já na gestão Luis Fernando. “Além de representar uma nova safra de políticos, o Gil é um gestor sério, que trabalha com transparência e que gosta de estar em contato direto com o povo. Ele fala a verdade, não faz falsas promessas com o objetivo de enganar o povo. Sem dúvida nenhuma, Gil Cutrim é o melhor candidato para continuar governando São José de Ribamar”, avaliou.

Luis Fernando fez questão de parabenizar a coligação Força Popular Ribamarense, organizadora do evento político, e disse ter certeza de que no próximo domingo (07) o povo ribamarense dirá SIM para mais progressoem São Joséde Ribamar. “O povo conhece o trabalho do Gil. Sabe que ele, em menos de dois anos, fez muito mais do que ex-gestores que passaram pelo município. São José de Ribamar quer mais trabalho, mais obras, mais desenvolvimento e progresso. Por tudo isso, no próximo dia 07 tenho certeza que os ribamarenses dirão SIM para Gil Cutrim15”.

Gil agradeceu as manifestações de apoio e carinho recebidas durante a carreata. Ele garantiu que muito mais será feito pelo município e seu povo nos próximos quatro anos. “Temos o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado. Temos o apoio, de forma incondicional, do povo ribamarense. Fizemos muito nos últimos anos e temos consciência de que ainda é preciso fazer muito mais. E o ribamarense pode ter a certeza que iremos fazer”.

Hei Luiz da Amovelar, olha aí a Ambulância da SAMU trabalhando!!!

Postado por Caio Hostilio em 30/set/2012 - 6 Comentários

O prefeito Luiz da Amovelar fez maior escarcéu para receber Ambulâncias do SAMU… A politicagem foi grande!!!

O problema é que as ambulâncias do SAMU estão servindo para outra finalidade…

Veja essa aí, em pleno domingo (30/09), no estacionamento do Restaurante Cabana do Sol, na Litorânea.

Teria algum freguês de Coroatá necessitando de atendimento com urgência? Com certeza não!!! Pois caso fosse isso, ela estaria na porta do restaurante com a sirene ligada!!! Mas existe o SAMUem São Luís(mesmo estando a maioria das ambulâncias sucateada e os funciona em greve)!!!

O Cabana do Sol, da Litorânea, passou a ser uma unidade de saúde? Também não!!!

Ah!!! Com certeza a ambulância estava fazendo um tur por São Luís e chegando no horário do almoço, a rapaziada foi degustar as iguarias do restaurante Cabana do Sol!!!

Eita, Luiz da Amovelar!!! Essa tua gestão é mesmo ruim, sem controle e cheia de ilicitudes!!!

Agora sem truques!!! Vem a pesquisa Escutec e crescimento do Dr. Magno‏ é evidente…

Postado por Caio Hostilio em 30/set/2012 - 25 Comentários

O Instituto Escutec deve divulgar nestes próximos dias os números de uma nova pesquisa com a intenção de votoem Chapadinha. Constano site do TSE (nº 00395/2012) a contratação de um novo levantamento, pela empresa Gráfica Escolar/jornal O Estado do Maranhão, sobre a preferência do eleitorado do município nestas eleições.

Os dados da Escute podem refletir um cenário eleitoral novoem Chapadinha. Restandooito dias para as eleições municipais, é visível o crescimento do nome do ex-prefeito e deputado estadual Magno Bacelar (PV), que disputa o pleito pela coligação Chapadinha Mais Feliz.

Magno, que colocou a sua campanha nas ruas com um mês de atraso em relação a da sua oponente, Dulcilene Pontes (PRB), a Belezinha, e chegou a ficar em segundo lugar em pesquisas realizadas por mais de um instituto, dá mostras de que conseguiu reverter o jogo. Carismático, ele segue consolidando seu nome em um momento importante, a reta final da campanha, quando a sua opositora já dava como certa a vitória nas urnas.

Provas incontestes do favoritismo de Magno Bacelar são as manifestações populares, espontâneas, promovidas por diferentes categorias, em apoio à candidatura do parlamentar. Sábado passado, dia 22, uma onda rosa choque, com milhares de mulheres – e tendo à frente Magno e o candidato a vice, Irmão Gomes – tomou conta das ruas da cidade em apoio ao deputado.

No dia seguinte, no domingo (23), Magno participou de uma passeata organizada pela juventude que o apoia. Batizado de Pancadão M, o movimento reuniu aproximadamente 15 mil jovens – o triplo do público da 1ª edição do Pancadão – realizado no domingo anterior.

Outro termômetro da popularidade e do favoritismo do candidato do PV é a presença expressiva dos chapadinhenses nas reuniões e comícios promovidos pelo Comitê de campanha de Magno Bacelar, que reúnem verdadeiras multidões.

Quantitativo

Conforme os dados do TSE, os pesquisadores da Escutec estarão em Chapadinha no período entre 30 de setembro e 1º de outubro. Serão ouvidos 400 eleitores.

Por que o candidato Holandinha supera Castelo no segundo turno?

Postado por Caio Hostilio em 30/set/2012 - 10 Comentários

Esse questionamento ainda não foi feito pelos “Institutos de Pesquisa”, mas é evidente que ele sai na frente por uma simples conta numérica, a maioria dos votos dados ao candidato petista, Washington Oliveira, e os votos dados a candidata do PPS, Elizane Gama, migram para o candidato do PTC.

Isso não quer dizer que esses votos poderão permanecer com o Holandinha num segundo turno. São votos flutuantes, haja vista que ainda não foram trabalhados pelas lideranças e nem tampouco pelos candidatos detentores deles.

É como já disse aqui, tudo vai depender tanto do comportamento de Washington Oliveira quanto de Eliziane Gama no segundo turno.

Caso esses candidatos não declararem apoio a nenhum dos dois que estão no segundo, esses votos ficaram ainda mais em aberto, podendo, com isso, migrar para o candidato que melhor se sair no segundo turno.

Se eles declararem seus apoios a um dos dois candidatos, a sim o jogo fica pro lado daquele que conseguir puxar para o seu lado Washington e Eliziane.

Mesmo com a migração desses votos, ainda assim tem um grande número de indecisos e de branco/nulos. Essa camada tende realmente a abstenção e anular o seu voto.

O que vai ditar o segundo turno são as alianças, pois os13% dos votos de Washington e os 7% dos votos de Eliziane, segundo as pesquisas, são votos de confiança nos projetos apresentados por eles e estão ainda soltos para o segundo turno, porque ambas ainda não falaram em quem se aliariam num segundo turno.

Os INSTITUTOS DE PESQUISAS omitem isso e deixa um vácuo, coisa que não condiz com uma pesquisa realmente de campo.

Apenas um adendo a matéria do Jornalista Marco D’eça

Postado por Caio Hostilio em 30/set/2012 - 2 Comentários

Voto não-consolidado definira vencedor do 1º Turno

O dado mais importante da pesquisa Escutec/O EstadoMaranhão divulgada neste domingo é o percentual de eleitores que ainda admitem mudar de candidato até o dia da eleição.

Este contingente está hoje em 24,6%.

Ou seja, 1/4 do eleitorado que já declarou voto em um dos nomes da disputa ainda pode mudar de candidato.

Os demais dados da pesquisa Escutec apenas confirmam o que o blog já anunciava desde quinta-feira: João Castelo (PSDB) em primeiro, empatado com Holanda Júnior (PTC) e Holandinha vencendo num eventual 2º Turno. (Releia aqui)

A possibilidade de mudança do eleitorado é significativa porque esta é a última semana da campanha, com apenas dois dias de propaganda eleitoral (2ª feira e 4ª feira) e o debate da TV Mirante, na quinta-feira.

Para o diretor do Instituto Escutec, jornalista Fernando Júnior, “o debate tem forte influência na decisão do eleitor no dia da votação”.

A capacidade de conquistar estes quase 25% do eleitorado poderá significar, portanto, a vitória ou a derrota no 1º Turno.

E até consolidar e eleição no 2º Turno…

O adendo: O certo é que São Luís não tem opção. Os candidatos não conseguiram mostrar suas reais propostas. Muitas delas repetidas por todos os candidatos, como se houve uma cola. A população está desconfiada e não sabe em quem votar de fato. Acredito que o número de abstenção e branco/nulos vai superar todas as expectativas. Será uma resposta do eleitor!!! A indecisão leva ao desanimo, isso as pesquisas não mostram!!!

Alunos do Helena Antipoff representarão o Maranhão nas Paralimpíadas 2012

Postado por Caio Hostilio em 30/set/2012 - 2 Comentários

Alunos e professores do Centro de Ensino de Educação Especial Helena Antipoff, escola da rede estadual de ensino, localizada no bairro Ipase, irão representar o Maranhão nas Paralimpíadas Escolares Brasileira 2012, que acontece no período de15 a20 de outubro,em São Paulo.

Os alunos, que irão participar na modalidade atletas com deficiência intelectual, foram selecionados durante os Jogos Paraolímpicos Maranhenses (ParaJEMs), realizados no mês de agosto pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Os alunos do Helena Antipoff  foram destaques em todas as modalidades da competição maranhense.

Segundo a professora de Educação Física da escola, Mara Portela, os alunos maranhenses competiram em várias modalidades e o resultado foi transmitido nas medalhas que eles trouxeram (ouro, prata e bronze). Para ela, o incentivo à prática de atividades esportivas é muito importante para a construção desses jovens no que tange o processo de inclusão social e educacional.

“Os nossos alunos participaram em várias modalidades e trouxeram muitas medalhas para a escola. Essa integralidade que buscamos fazer entre a educação e o esporte dentro da escola possibilita a esses alunos um novo olhar em relação à busca pela inclusão social e educacional, além de contribuir na construção de campeões para o Maranhão e Brasil”, comentou.

As Paralimpíadas Escolares 2012 são destinadas a alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de12 a19 anos, que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental e médio, que participam por meio de representações enviadas pelas vinte e sete unidades da federação.

Durante a competição, os atletas participarão de dez modalidades esportivas reconhecidas pelo Comitê Paralímpico Internacional e a expectativa de participação é de 2 mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de 27 unidades da federação.

No aspecto técnico, as Paralimpíadas Escolares 2012 foram a base de referência para a escolha de atletas, de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro, para formação da equipe nacional que estará nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

Atletas

O aluno Marlon Soares Ribeiro, ouro nos 100m rasos do ParaJems 2012, comentou que está ansioso para o início da competição e está treinando para trazer a medalha de ouro para o Maranhão. “Estou me preparado e vou para essa competição com a certeza que irei ganhar a medalha de ouro para a nossa escola e estado”, declarou.

O entusiasmo de Charliene Mota Leite, medalha de prata no Tênis de Mesa do paraJems 2012, não é diferente. A aluna-atleta declarou que vem se preparando com muita garra nos treinos e espera ter uma grande participação no evento esportivo, assim como todos os seus companheiros. “Estamos treinando firme e esperamos ter um bom rendimento na competição. As nossas professoras estão de parabéns por terem nos ajudado a conseguir a nossa participação nas Paralimpíadas Escolares2012”, ressaltou.

Samu da prefeitura municipal de São Luís mantém greve‏

Postado por Caio Hostilio em 29/set/2012 - Sem Comentários

NOTA DE ESCLARECIMENTO

À População de São Luís,

Mantendo a conduta de respeito e transparência na qual pautamos o movimento de paralisação do SAMU – São Luis. Viemos a público esclarecer os motivos pelos quais a assembléia de servidores deste Órgão decidiu pela permanência da greve após a reunião realizada no dia 24 de Setembro de 2012, aonde foi apresentado à pauta de reivindicações dos servidores pela comissão de greve a Secretaria de Saúde do Município – SEMUS:

Quando solicitado a Secretaria de Saúde, a principal reivindicação dos grevistas, no que tange ao funcionamento pleno da frota de 11 ambulâncias básicas, 02 avançadas e 02 motolâncias, e que, fosse garantido o suporte de manutenção preventiva. Foi dito, pela SEMUS, que: “O FUNCIONAMENTO PLENO DA FROTA SÓ SERIA POSSÍVEL NO PRAZO DE 30 DIAS”.

Pois bem, entendemos que de todas as reivindicações que outrora poder-se-ia interpor para o fim da greve, esta condição para nós é prioritária, tendo em vista que o nosso maior interesse em iniciar este movimento, foi justamente pela falta de condições de atendimento à população. Concordarmos com esta posição da Secretaria de Saúde do Município seria o mesmo que pactuar com as condições indignas e ineficientes de trabalho nas quais fomos submetidos, e que, não cessariam de imediato se declarássemos o fim do movimento, afinal, contamos hoje  com apenas 3 das 13 ambulâncias citadas. Promessas e prazos de realização já foram dados em outros momentos e nunca foram cumpridos, o que nos leva ao descrédito de tais atitudes por parte da Secretaria de Saúde Municipal.

Outrossim, informamos que a greve continuará até que as ambulâncias sejam colocadas em funcionamento pleno, e que, a situação dos pontos de apoio para as equipes seja resolvida. Por fim, solicita-se a imediata mudança da diretoria administrativa do SAMU, em detrimento ao constante desgaste da mesma em relação aos servidores por conduta imprópria.

No mais, agradecemos a compreensão da população e pedimos desculpas pelos transtornos, embora tenhamos a certeza que não somos os seus iniciais causadores.

“NOSSA LUTA É PELA VIDA! POR MELHORES CONDIÇÕES DE PRESERVÁ-LA! PELO ATENDIMENTO COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA PARA A POPULAÇÃO! AJUDEM-NOS A SALVAR O SAMU!

São Luis, 27 de setembro de 2012.

Comissão de Greve do SAMU – São Luis.

A política é dinâmica porque é canalha…

Postado por Caio Hostilio em 29/set/2012 - 6 Comentários

“Agora que você chegou a essa conclusão?” KKKKKKKKKKK

Diante dos acontecimentos que vem acontecendo pelo Maranhão afora, cuja disputa pelo poder extrapola o bom senso e o respeito ao eleitor.

Verifica-se cada vez mais que homem atual não luta mais por o ideal coletivo, mas sim por seus interesses pessoais, para alcançar o poder e o capital. Ele usa a massa apenas como manobra…

Em minha opinião, não existem partidos políticos, mas sim um conjunto de legendas (sem expressão alguma) brigando por postos estratégicos, onde a briga se transformou num Vale-Tudo!!!

O povo não conseguiu assimilar isso!!!

Leia abaixo um texto que publiquei aqui no 30/08/2012 e reflita…

A política é dinâmica porque é canalha ou é canalha porque é dinâmica? Eis a questão!!!

Eu já utilizei esse título em outra ocasião e até o grande o grande mestre Shakespeare… Mas não é que vendo a disputa pela Prefeitura de São Luís, observa-se que as práticas politiqueiras são as mesmas?

Caramba!!! Os falsos moralistas e os moralistas falsos se entrelaçam em busca do poder como se ele fosse a meta a ser alcançada em suas vidas e que para isso não metem se usarão das canalhices e das hipocrisias mais chulas que podemos ver.

Com isso, chega-se a conclusão que a política é canalha e usa a dinâmica para obtenção de seus interesses pessoais, esquecendo de imediato suas lutas passadas!!!

Por isso, retomo o ilustre William Shakespeare, para que podemos entender como essa gente fala em mudança, como se mudar fosse algo repentino e que seus pensamentos traduzem de fato esse pensamento ou simplesmente não passam de um feroz interesse pelo poder.

Ah!!! Na melhor William Shakespeare, que foi o primeiro a contribuir significativamente para delinear uma específica concepção de política.

 Em suas peças, Shakespeare propicia uma abordagem política que pode ser construída a partir da seguinte fala de Hamlet: “The time is out of the joint/ O tempo está fora dos eixos”. Não se trata de uma política institucional, pois mesmo que Shakespeare desenvolva seus temas em volta do trono, com personagens envolvidos num embate com o poder.

Em movimentos pendulares perpétuos, constituem-se dois caminhos que estruturam e desestruturam as relações de poder nas peças de Shakespeare. O primeiro é delineado pelo par de opostos legitimidade-usurpação, e o segundo pela dupla estabilidade-guerra. Sua visão extraordinária mostra em suas peças, a quebra da ordem, seja pelo golpe ou pela guerra, desestabiliza a política, retirando-a de seu curso normal, abrindo espaços para os mais diferentes tipos de violência. Tudo está em torno da usurpação, grande parte das peças de Shakespeare está sempre presente a guerra… Ele a coloca no começo e no término dos acontecimentos. Você, leitor acha que algo mudou?

O que se ver nessa disputa pela Prefeitura de São Luís são candidatos de pensamento heterogêneos, mas com um só sentimento… O poder!!! O bem-estar da coletividade? Isso é outro assunto…

Que o curso das obras do grandioso William Shakespeare continue ditando as regras do jogo político… Mais vale uma política canalha com muita dinâmica, que uma política dinâmica sem canalhice…

Quem não presta conta tem capacidade para administrar? MP denuncia o prefeito Pinheiro

Postado por Caio Hostilio em 29/set/2012 - 10 Comentários

O promotor Suvamy Vivekananda Meireles, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) contra o prefeito de Pinheiro, José Arlindo Silva Souza (PSB), por crime de responsabilidade.

A razão da denúncia é o fato de Zé Arlindo ter deixado de prestar contas anuais referentes ao exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme determinam a Constituição Estadual [art. 158, IX] e a lei n° 8.258/2005. De acordo com o Ministério Público, o prazo para que isso fosse feito expirou no dia 2 de abril deste ano, o que foi comunicado dois dias depois pela própria Corte de contas.

Zé Arlindo foi declarado inadimplente pelo TCE/MA com relação às contas de 2011 pela Resolução n° 177/2012, publicada no Diário Oficial do Estado – Seção do Poder Judiciário, do dia 06 de abril de 2012.

Diante dessa denúncia, é preciso alguns questionamentos: Quais seriam os fatores que levaram o prefeito Zé Arlindo a não prestar contas junto ao TCE/Ma? Quais dificuldades ele teve para fechar as contas do município? Seria por não possuir documentações que comprariam as despesas? O gestor público que não cumpre com suas prerrogativas constitucionais tem condições de continuar administrando?

Eis a questão a ser mensurada!!!!

Eleição em Bequimão pode se transformar em tragédia!!!

Postado por Caio Hostilio em 29/set/2012 - 4 Comentários

Afinal, que tipo de política está sendo exercida no Maranhão? O jogo é apenas pelo poder e o capital, além de mostrar que tudo é por conta da eleição de 2014?

Estariam formando um exercito de desordeiros? Seria isso o novo e a mudança? Que luta insana é essa por municípios, cujo objetivo é apenas conseguir alavancar o maior número de prefeitos? E a coletividade? Basta observar as alianças formalizadas pelo Maranhão afora e verificar as formas rasteiras e covardes que estão sendo praticadas para obter o poder.

 No Município de Bequimão o clima esquentou de vez!!! Com o forte crescimento do candidato aliado ao Governo do Estado, o pemedebista Zé Martins, bateu de vez o desespero nos seus adversários.

Pasmem!!! O vice-prefeito de Bequimão e candidato a reeleição, César Cantanhede, que compõe a chapa do prefeito Antônio Diniz, e seus cupinchas, no ato insano e covarde, agrediu verbalmente os senhores Herbet Gomes Júnior, conhecido como Junior de Beto; o Guarda Municipal Otoniel de Sousa Gusmão, conhecido por Niel; e Sílvio Denis Costa Cantanhede, conhecido Deninho de Curió, que não se submeteram a seguir a campanha de reeleição do César.

Na última quarta-feira à noite (26/09), no povoado Ramal do Quindíua, ex-curral eleitoral de Leonardo Cantanhede, pai do vice-prefeito César Cantanhede, o candidato a reeleição fez várias ameaças dizendo que os mesmos não sentariam os pés mais naquela localidade. Que se fossem machos que retornassem novamente aquele Povoado. Houve um bate-boca brusco, e num ato de loucura, despreparo e desespero, o vice-prefeito César Cantanhede sacou de sua pistola e pôs na cabeça do cidadão chamada Deninho de Curió.

Aparentando estado de embriaguez e muito nervoso, por várias vezes fez ameaças à vítima, fazendo-o caminhar de costas por mais de30 metroscom a arma na cabeça e se dizendo dono daquele povoado e chamando a vítima de vagabundo. Depois de muitas discussões e ameaças, as três vítimas, Junior de Beto, o Guarda Municipal conhecido por Niel e Deninho de Curió, conseguiram escapar ilesos e retornaram a Sede do Município de Bequimão, onde no dia seguinte (27/09) registraram Boletim de Ocorrência – BO, na Delegacia Civil.

“Pedimos as autoridades competentes, Secretaria de Segurança e Ministério Público que fique de olho na política realizada naquele Município, pois o desespero bateu de vez nos candidatos que querem se manter a força no poder”, falaram as vítimas.

 

 

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos