A política é dinâmica porque é canalha ou é canalha porque é dinâmica? Eis a questão!!!

Publicado em   30/ago/2012
por  Caio Hostilio

"Na nossa tribo não tem esse tipo de sujeito!!!"

Eu já utilizei esse título em outra ocasião e até o grande o grande mestre Shakespeare… Mas não é que vendo a disputa pela Prefeitura de São Luís, observa-se que as práticas politiqueiras são as mesmas?

Caramba!!! Os falsos moralistas e os moralistas falsos se entrelaçam em busca do poder como se ele fosse a meta a ser alcançada em suas vidas e que para isso não metem se usarão das canalhices e das hipocrisias mais chulas que podemos ver.

Com isso, chega-se a conclusão que a política é canalha e usa a dinâmica para obtenção de seus interesses pessoais, esquecendo de imediato suas lutas passadas!!!

Por isso, retomo o ilustre William Shakespeare, para que podemos entender como essa gente fala em mudança, como se mudar fosse algo repentino e que seus pensamentos traduzem de fato esse pensamento ou simplesmente não passam de um feroz interesse pelo poder.

Ah!!! Na melhor William Shakespeare, que foi o primeiro a contribuir significativamente para delinear uma específica concepção de política.

 Em suas peças, Shakespeare propicia uma abordagem política que pode ser construída a partir da seguinte fala de Hamlet: “The time is out of the joint/ O tempo está fora dos eixos”. Não se trata de uma política institucional, pois mesmo que Shakespeare desenvolva seus temas em volta do trono, com personagens envolvidos num embate com o poder.

Em movimentos pendulares perpétuos, constituem-se dois caminhos que estruturam e desestruturam as relações de poder nas peças de Shakespeare. O primeiro é delineado pelo par de opostos legitimidade-usurpação, e o segundo pela dupla estabilidade-guerra. Sua visão extraordinária mostra em suas peças, a quebra da ordem, seja pelo golpe ou pela guerra, desestabiliza a política, retirando-a de seu curso normal, abrindo espaços para os mais diferentes tipos de violência. Tudo está em torno da usurpação, grande parte das peças de Shakespeare está sempre presente a guerra… Ele a coloca no começo e no término dos acontecimentos. Você, leitor acha que algo mudou?

O que se ver nessa disputa pela Prefeitura de São Luís são candidatos de pensamento heterogêneos, mas com um só sentimento… O poder!!! O bem-estar da coletividade? Isso é outro assunto…

Que o curso das obras do grandioso William Shakespeare continue ditando as regras do jogo político… Mais vale uma política canalha com muita dinâmica, que uma política dinâmica sem canalhice…

  Publicado em: Governo

19 Responses to A política é dinâmica porque é canalha ou é canalha porque é dinâmica? Eis a questão!!!

  1. Roger Álvares Neto disse:

    Castelo e Flávio Dino ainda vão matar a Caiete . Seus textos não tem sentidos, você svomita abobrinhas. Todos sorriem de suas loucuras.Vc é capacho de um politico de pouca credibilidade chamado Ricardo. Quem é vc, forasteiro de BsB . Gosto de ver suas macacadas. Qdo é q vai doar o buraco negro de novo, pois tenho akele texto guardado com suas declaracoes.rsrs .

    • Caio Hostilio disse:

      Jabiraca, sei que a tua vontade era ser a rainha, mas não conseguiu por ser uma mocreia acabada… KKKKKKKKKKK…. mocreia, uma cabeça chata acha que vai zoar pra cima de muá!!!

  2. robert disse:

    Caio voce fala tanto de politica canalha ou canalha politica ou qualquer coisa do tipo canalha com politica…

    que um exemplo de politica com canalha com dinamica porque é canalha????

    Ricardo Murad resume esse seu texto interessante!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Não só ele, mas todos, principalmente os que são falsos moralistas e metidos a salvadores da pátria e se dizem representantes da mudança e do novo, quando estão junto de gente como humberto coutinho, rubens pereira, tema, zé arlindo, dedé macedo…

  3. Anderson Aquinoo disse:

    Fontes credenciadas do blog confirmaram hoje o que o blog já sabia: o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma aguardam o candidato a prefeito Washington Luiz (PT) chegar a casa dos dois dígitos nas pesquisas para marcarem suas visitas a São Luís. Deve demorar ainda um pouco mais.

  4. Werton Dias disse:

    O grande público ludovicense ainda não sabe se o Sampaio Correa vai mesmo fazer o seu jogo do dia 9 de setembro pelo campeonato brasileiro da série D no estádio Castelão, em São Luís. Enquanto a diretoria sampaina negocia com o governo de Roseana Sarney a sua cota no jogo para a reinauguração do estádio construído durante o governo de João Castelo, grande parte dos torcedores acha que o Sampaio deve continuar jogando no estádio Nhozinho Santos. É que os Sarney dão um caé danado e teme que o time seja desclassificado no mata-mata da competição. O Moto Club, por exemplo, foi para a segunda divisão do Maranhão nas mãos de um Sarney e está acaba não acaba. Foi Zé Sarney dizer que era flamenguista que o time entrou numa draga danada. Por essa e outras que grande parte da torcida acha melhor continuar no Nhozinho Santos onde o Sampaio tem cem por cento de aproveitamento. Pode ter razão.

  5. Udes Filho disse:

    quantas licitações o sr. Ricardo Murad, realizou para a cosntrução de hospitais e upas no maranhão, vc que é capacho dele, deve saber, falso moralista.

    • Caio Hostilio disse:

      É fácil saber… A constituição te ampara, idiota, vai até a SES e pede todos os processos que deram origem a construção dessas UPAs ou procura no Diário Oficial… Ah!!! Tu és burro… A CONSTITUIÇÃO GARANTE ISSO A TODOS OS BRASILEIROS!!!

  6. FANA RITZ disse:

    SOBRE O TEXTO ANTERIOR, DECLARE AÍ DE RICARDO SE TENS CORAGEM OU PERDE A BOQUINHA DA SECOM DA AL.
    ENGRAÇADO NA CASA DO VEREADOR ASTRO DE OGUM ROUBARAM CERCA DE 1 MILHÃO EM JOIAS E CERCA DE 300 MIL EM DINHEIRO PURO. E ELE É APENAS UM VEREADOR. JÁ O NOSSO ILUSTRE PRESIDENTE DA CAMARA O SENHOR ISAIAS PERERINHA DECLARA APENAS 700 MIL EM BENS. ISTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR. PAPAI NOEL TALVES EXISTA MESMO.

  7. aDSON sILVA bRAGA disse:

    VOCÊ TEM RABO PRESO COM A OLIGARQUIA E RICARDO MUARD E NÃO COMENTA NADA, MAIS O MEU DEPUTADO CÉSAR PIRES FALA, COMO VC É UM FALSO MORALISTA, JÁ SABEMOS QUE NÃO TEM CORAGEM, LEIA E REFLITA IMORAL DE MEIA TIGELA.
    Os deputados César Pires (DEM), líder do governo, e Eduardo Braide (PMN) protestaram da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (29), quanto às condições de funcionamento do Aeroporto “Marechal Cunha Machado”, de São Luís, que, segundo a Infraero, teve sua reforma concluída e voltou a operar normalmente, desde a semana passada.
    “A inauguração do aeroporto de São Luís me parece ter sido uma enganação. A Infraero tentando dar uma resposta, deu uma resposta sem qualidade. O que eu tenho visto e assistido são paredes com rachaduras, dando demonstrações fortes de que foi apenas um arranjo; o piso destruído, a climatização não funciona e os operários se misturam aos transeuntes, turistas ou não, que andam em nosso aeroporto. Fica aqui o nosso protesto”, declarou César Pires.
    O deputado César Pires disse acreditar que a obra de reforma do aeroporto não sofrerá homologação, uma vez que não atende às exigências do padrão de um aeroporto internacional, e que espera que a Infraero seja mais responsável e não permita que o Maranhão venha a padecer de mais um mal quando as situações de origem federal ou de organismos adjuntos a isso. “Esta não é uma obra de responsabilidade. Foi mais uma enganação, um arremedo da empresa que fez e da Infraero. Quero que seja registrado este protesto nos Anais dessa Casa”, observou.

    • Caio Hostilio disse:

      E daí? Ele criticou a Infraero e fez certo…. E o que tem a ver isso com o governo do Estado e com as eleições? Tu és porra louca?

  8. aDSON sILVA bRAGA disse:

    Cadê o pronunciamento de Ricardo Murad? Pra cada mosquito que bate asas, Murad tem uma fala de efeito, devidamente publicada por vc no seu blog. E agora ele não vai falar nada?
    Esse disparate está saindo na imprensa do Brasil todo. Todo mundo vendo como o Governo do Maranhão trata São Luís com picuinha e quem sofre é o povo. Um absurdo isso de recusar atendimento e o doente ter que sair da ambulância para chegar a pé no hospital. Essa é a nossa Governadora em seu melhor governo, só querendo ferrar a prefeitura… triste

    • Caio Hostilio disse:

      Você viu a morte de uma universitária em São Paulo pela demora do SAMU e do Corpo de Bombeiros? É só baixar um pouquinho e ler nesse blog…

  9. Fernando disse:

    Quando eu falo e em outros espaços que vc é um dos blogueiros que mais carrega consigo bagagem intelectual e acima de tudo, sabe usá-la muito bem em seus muitos artigos. Esse seu artigo aqui esta fantastico e como é de praxe, vc nos convida a passear pelos conhecimentos deste magnifico poeta e escritor ingles, levando-nos ao seu passado para tentarmos compreender cada vez mais o presente. Infelizmente o “poder” ainda é o maior objeto de desejo por parte dos politicos e para isso se utilizarao de todos os artificios podres que o mundo oferecer. A grande definiçao de “Entidades com fins Sociais”, que sao os Orgaos Publicos, cujo o trabalho é em prol da coletividade das pessoas quase nada se vê, bem estar esse meu amigo que para os politicos esta em 5 plano. Neste assunto Shakespeare manda muito e se formos a fundo observaremos que ele ainda nos dirá muita coisa

  10. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoA política é dinâmica porque é canalha… |

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog