Início de semana: Continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes?

Publicado em   14/mar/2011
por  Caio Hostilio

A frase surgiu no início do século 19, com a invasão de Napoleão Bonaparte à Península Ibérica. Portugal foi tomado pelas forças francesas, porque havia demorado a obedecer ao Bloqueio Continental, imposto por Napoleão, que obrigava o fechamento dos portos a qualquer navio inglês. Em 1807, uma das primeiras cidades a serem invadidas pelo general Jean Androche Junot, braço-direito de Napoleão, foi Abrantes, a 152 quilômetros de Lisboa, na margem do rio Tejo. Lá instalou seu quartel-general e, meses depois, se fez nomear duque d’Abrantes.

Vamos deixar esse trololó e partir para o que interessa de fato. A semana começa com alguns questionamentos que todos esperam que sejam resolvidos para o bem comum, mas ousa o famoso trololó:


Qual será a posição da Câmara de Vereadores de São Luís sobre as dívidas de mais de R$ 27 milhões da Prefeitura com a Caema e o repasse do SUS aos hospitais do Estado? Os vereadores ficarão calados?

Diante dessas dividas, os vereadores de São Luís aprovarão o aumento do IPTU proposto por quem não gosta de pagar suas dívidas?

Afinal, os alunos da rede estadual de ensino ficarão mesmo sem aula? As crianças, adolescentes e adultos que estudam nessas escolas não merecem tamanha falta de compreensão por parte do jogo politiqueiro!!!

Quando será que vão resolver a questão dos índios Canabrava, que continuam obstruindo e cobrando pedágio na BR-226?

Alguém acredita que, nessa semana, os deputados estaduais vão começar a discutir os assuntos dentro de suas essências ou vão continuar com seus discursos politiqueiros?

Quando será que o DETRAN vai fazer um programa educativo para os motoqueiros do Maranhão? Enquanto isso, eles continuam sendo os maiores causadores de desastre no trânsito.

Qual será a justificativa que concedeu o Habeas Corpus a Orlando Pereira Meneses, que é acusado de violentar a própria filha de 13 anos durante dois anos?

A cada dia que passa os buracos nas avenidas e ruas de São Luís aumentam. Alguém acredita que eles serão tapados nessa semana?

Será que nessa semana acontecerá alguma Operação da Polícia Federal? É bom ficar com a barba de molho!!!

Quando será que os prefeitos maranhenses vão assumir de fato suas responsabilidades com relação à saúde e a educação pública? Verba tem!!!

Quando sairá o resultado do relatório do conselheiro do CNMP, Bruno Dantas, sobre a ruína do prédio das Promotorias?

E as revoluções? Quando começarão? Não só em nível de Maranhão, mas em nível de Brasil!!!

E o cartel dos donos dos postos de combustíveis continuará taxando os preços únicos dos derivados? Cadê os órgãos fiscalizadores?

Quando será que a Vale vai ser responsabilizada pelas agressões ao Meio Ambiente?

Com certeza continuaremos esperando, como dantes no quartel de Abrantes!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Início de semana: Continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes?

  1. movimento democrata livre de são luis, e outros disse:

    divida com a caema; com a cemar; royaltie devido p/caema, cemar, empresas do sistema d transporte coletivo, operadoras d telefonia movel; não avaliação das contas de ex-prefeitos e de ex-presidentes da camara; das causas e do valor real da divida publica municipal, situações que refletem a m… de varios serviços publicos do tipo como são prestados aos ludovidenses, são questões que numa total demonstração de desrespeito por parte dos tais dos vereadores de uma capital que em 2012 fará 400 anos, depois do carnaval eles estão mais preocupados em festejar entregas de diplomas, de medalhas de placas logicamente “enchendo linguiça” com situações que não interessa ao interesse publico da municipalidade ludovicense, se comparado com as verdadeiras discussões que ha decadas não acontecem. e eles querem sae reeleger. só se for comprando voto, o que muitos deles sabem fazer muito bem, ludibriando o tal do nosso tre-ma.

  2. Pete Bjorn disse:

    I simply want to say I am beginner to weblog and certainly savored you’re page. More than likely I’m want to bookmark your blog . You actually have incredible posts. Many thanks for sharing with us your website page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos