O povo quer asfalto e Castelo sabe disso…

Publicado em   25/set/2011
por  Caio Hostilio

Dias atrás fiz um post em que disse qual era a senha para a reeleição de São Luís… Basta no último ano de governo, o gestor asfaltar, capinar, pintar os meios fios e tudo está prontinho… Foi assim desde a primeira eleição de Jackson e o povo ainda fica louco com o pretinho (asfalto sonrisal em sua porta).

Esse fato é incontestável em São Luís… Os três anos de desgoverno, das promessas não cumpridas, da falta de escola, da deficiência na saúde, do estimulo ao emprego e renda, além a atração aos investimentos, cai tudo no esquecimento.

A municipalidade vem experimentando isso há mais de 20 e espera o último ano de governo como de resultados dos bons ventos, uma vez que mês a mês as máquinas trabalham dia e noite retirando asfalto, colocando a capinha de asfalto sonrisal, porém pretinho, destacando-se ao branquinho da pintura de cal dos meios fios… Do jeito que o povo gosta… Bonitinho, mas ordinário.

Por outro lado, o povo não está nem aí para os milhões de reais gastos com o asfalto sonrisal, visto que sabe que de uma forma ou de outra está sendo beneficiado, além de pensar na valorização de seus imóveis.

Na verdade, o asfaltamento de ruas tem caráter de doação ao munícipe, que vê, com a execução da obra, a valorização de sua propriedade. Se cada munícipe fosse esclarecido e conscientizado sobre os custos que compõem a planilha de execução deste tipo de obra e que sua durabilidade não ultrapassará um ano, certamente haveria uma decepção de 100% da população, que formaria uma forte corrente, cobrando que os recursos fossem destinados para essas obras desde o início da gestão e não no final, como já se transformou em senha para reeleição em São Luís.

E como asfalto, teoricamente, é considerado fábrica de votos, deliberou-se comodamente em não cobrar por melhoria na educação e na saúde. Entretanto, é sabido que em consequência dos elevados gastos com asfaltamento, muitas outras obras necessárias para a cidade deixam de ser executadas, como exemplo o hospital de alta complexidade prometido pelo prefeito João Castelo.

Ora, se a própria municipalidade reconhece deficiência em áreas como a da saúde, educação e de infraestrutura urbana, entre tantas outras deficiências que se verifica, porque não cobrá-las? Ficando a cobrança somente pela execução de asfaltamento de sua comunidade? Fazendo esquecer o resto rapidamente

Resta uma pergunta: é preferível dar o asfalto que custa o dinheiro de todos os contribuintes do município, ou cobrar pela execução desta melhoria, já que não se consegue asfaltar a cidade de uma só vez? Ou é melhor fazer da iniciativa uma fábrica de votos com o dinheiro de todos nós? Se essas questões fossem pedagogicamente esclarecidas para a população beneficiada pelo asfalto, certamente todos ou uma grande maioria não resistiria em assumir a sua parte e cobrar a execução desse asfaltamento desde o inicio do governo, que fica uma ação de tapa buraco por três anos.

Parece que os ludovicenses não conhecem a grande sabedoria popular, “o reconhecimento por sua competência não lhes faltaria em momento algum”. Como já se acostumaram com esse ato de ludibriar, só me resta dar os parabéns a João Castelo, pois soube se utilizar bem da senha e tudo leva a crer que a população está amando seu “asfaltamento e pinturas de meios-fios. “Agora vai de novo”!!!

  Publicado em: Governo

13 comentários para O povo quer asfalto e Castelo sabe disso…

  1. Luis disse:

    Caio fala do Rock in Rio e do cantor Dinho que elogiou o Maranhão ahahahah, eu duvido que vc coloca isso, coloca essa materia que fala da grande familia ahahah assista o youtub ou no saite da uol hahahaha

  2. James disse:

    Dinho do Capital Inicial esculacha com Sarney no Rock In Rio

  3. alex disse:

    É infelizmente a imprensa marron, funciona desse modo. Senhor, seja imparcial, publique e critique também o Governo do Estado. Sou maranhense de Vargem Grande com muito orgulho, moro aqui em São Luis e torço pra que esta cidade melhore em todos os sentidos, defendo uma parceria entre os poderes para o bem da população sofredora. Quando é buraco vcs q

  4. Rôro disse:

    Caro Caio,
    Estou muito triste com o que vi neste início de manhã de segunda feira, ao passar na Av. Carlos Cunha, uma das poucas obras nesta cidade do ex Prefeito Jackson Lago não estava mais lá, foi demolida, isso mesmo a “Fonte Luminosa” que ficava logo ali onde estão construindo a Via Expressa. Como vamos viver sem aquela obra tão importante para nossa São Luís? Como vamos lembrar do tão competente prefeito, se estão apagando o que resta da memória dele?
    Daqui a pouco não vai restar nada.

    • Caio Hostilio disse:

      Sou contra isso, pois obras devem continuar, pois existe memoria e ela faz parte da vida de um povo… Em Brasília, por exemplo, existia a fonte luminosa, que depois foi desfeita, coisa que até hoje os candangos não reclamam muito… Era de uma beleza esplendorosa… Acho que a fonte deve ser preservada, pois foi uma obra que custou recursos públicos e dava um charme a avenida.

  5. I really like your website.. extremely wonderful shades & theme. Did you create this internet site yourself? Plz reply back again as I’m looking to create my own web site and would like to know wheere u obtained this from. many thanks

  6. […] da gestão e não no final, como já se transformou em senha para reeleição em São Luís. Continue lendo no blog do Caio Hostilio Clique aqui para cancelar a […]

  7. Paulo Santos disse:

    O Sr. Caio Hostílio, de fato, só posta aquilo que é do agrado do consórcio SARNEY/MURAD. Quando a coisa pega pra valer, eles deixam o vassalo jogado as traças. Não é seu Hostílio? Como aquela ação civil pública onde você é um dos requeridos, que tem como causa atos de improbidade administrativa praticados no âmbito da Prefeitura de Coroatá.

    • Caio Hostilio disse:

      Não tem nada a ver uma coisa com a outra…. Acorda pro mundo!!! Castelo, teu chefe, simplesmente não tem mais condições alguma de administrar nem a casa dele.

  8. I really like it when individuals arrive collectively and share opinions, excellent website, preserve it up.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos