A disputa pela Prefeitura de São Luís se transformou no samba do crioulo doido…

Publicado em   22/ago/2011
por  Caio Hostilio

Definitivamente a maré não está para peixe no governo dos girassóis. Já estando no final de sua pífia administração em São Luís, o prefeito João Castelo abriu os olhos dos vários pré-candidatos para disputar essa vaga que está totalmente em aberto.

Castelo tentou abocanhar vários partidos e o tiro saiu pela culatra, abrindo, com isso, uma corrida pela viabilização de candidaturas para concorrer com João Castelo.

A fome pelo poder virou o verdadeiro samba do crioulo doido. O PSB rifou as intenções do PSB dos Tavares, colocando o nome do ex-tucano Roberto Rocha como candidato para disputar a Prefeitura de São Luís.

Sem prestígio no PSB, os Tavares já pensam em pular do socialismo para o neoliberalismo, ou seja, indo para o PSDB de Castelo e, assim, manter a bocara que conseguiram no governo municipal, a secretaria de Educação.

O ex-prefeito Tadeu Palácio vendo que essa é uma chance de voltar a comandar a Prefeitura de São Luís teve que pedir exoneração da Secretaria de Turismo do Governo do Estado e, ainda, sua desfiliação do PMDB, visto que o candidato oficial da legenda e do grupo será o secretário de Infraestrutura Max Barros.

O resta saber para onde vai Tadeu… Ele há um mês desdenhou do seu ingresso no PR e agora o partido já declarou apoio a candidatura de Max Barros. Pensar no PSL é algo complicado, pois o partido já está no fio da navalha, ou seja, escolher entre Castelo e Max Barros.

O PCdoB ainda não se manifestou, contudo acredito que Flávio Dino deva se candidatar, pois não perderá essa oportunidade. Essa eleição é galinha morta para aquele que se sobressair, visto que a péssima gestão de Castelo abriu essa lacuna, que por conseqüência está transformando a disputada intestina nos partidos políticos para quem deverá ser o candidato. Todo mundo quer… O samba do crioulo doido tomou conta… 

Como tudo pode acontecer no samba do criolo doido, Flávio Dino pode querer apenas disputar o governo do Estado e, assim, buscar Tadeu Palácio para disputar pelo PCdoB, pois Tadeu o apoiou em 2008. Essa alternativa deixaria o samba do criolo doido mais maluco ainda…

Para se ter uma idéia que tudo é pragmático e regido pelo samba do crioulo doido, basta ver que o provável candidato do PSOL será Haroldo Saboia. Precisa comentar mais alguma coisa?

O negócio anda tão sinistro, que informações dão conta de que a deputada Eliziane Gama do PPS vem sendo flertada pelo prefeito João Castelo, que lhe prometera a vice na chapa majoritária.

Ademais, o PDT e o PTC assistem tudo de camarote, esperando a hora certa de dá o bote. Edivaldo Holanda Junior deve sair candidato, seja pelo PDT ou pelo próprio PTC.  Sei muita alternativa, Castelo pode até jogar a toalha e entregar o boné, visto que será um prato cheio para os mais de dez candidatos que disputarão a Prefeitura de São Luís.

Uma coisa o eleitor deve está gostando: a má gestão de Castelo que abriu os olhos de vários candidatos, tendo entre eles todo tipo de político e politiqueiro… Restando saber quem é o melhor nesse samba do crioulo doido…

 Por outro lado, o “neoliberal-socialista” Roberto Rocha, os “socialista-neoliberais” Tavares, assim como os petistas emplumados, não terão moral para acusar a aproximação PT-PMDB. É preciso mais análise política, e menos destempero ocasional, para dispensar as articulações que ainda poderão surgir. Por fim, que alternativa de esquerda possível se constrói abdicando de um projeto nacional claro? Ou tudo não passa de jogo de cena? Se for, darão fôlego a Castelo, que pode surpreender!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para A disputa pela Prefeitura de São Luís se transformou no samba do crioulo doido…

  1. Caio Hostilio disse:

    […] já disse no post abaixo “A disputa pela Prefeitura de São Luís se transformou no samba do crioulo doido…”, onde digo que tudo pode levar Tadeu a disputar a Prefeitura de São Luís pelo PCdoB… Em […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos