Notícias da noite

Publicado em   11/ago/2011
por  Caio Hostilio

A politicalha de Marcelo Tavares encontra um pedregulho no caminho: Dr. Pádua…

O deputado Marcelo Tavares e seus cupinchas não estão preocupados coisa alguma com a saúde da coletividade. O seu intento é continuar discutindo saúde no campo do senso comum, cujo debate fica nas conseqüências e não na busca das causas e, assim, solucioná-las. Suas bravatas da tribuna, da Assembléia Legislativa, sobre o assunto precisavam de uma resposta contundente e dentro da essência científica e não blábláblá que não condiz com a realidade dos fatos. Dr. Pádua, presidente da Comissão de Saúde da Casa, não titubeou em colocar o “falso epistêmico” Marcelo em seu devido lugar. Primeiramente, Dr. Pádua disse que Marcelo não comparece as reuniões da Comissão de Saúde. Médico e conhecedor dos problemas de saúde no Maranhão, Dr. Pádua disse ao deputado Marcelo o seguinte: “… Saúde não é só hospital como eu já lhe disse, saúde é muito mais do que hospital. Saúde nós precisamos ver problema do trânsito que é um problema sério, nós precisamos ver o problema da diabetes, da hipertensão, que hoje é o maior problema que existe no Maranhão”. Na verdade, os problemas vão além, pois o Maranhão só tem hoje 1 médico para 1850 habitantes, ficando abaixo da região norte. É preciso discutir o currículo do curso de medicina nas universidades maranhenses, que estão formando profissionais somente para as altas complexidades. Debater sobre os leitos do Hospital Dutra, que estão repletos de pessoas que poderiam está recebendo tratamento em seus domicílios. O discurso do Marcelo Tavares é apenas politiqueiro e hipócrita… Caso fosse um deputado preocupado com a situação da saúde no Estado, entraria com um projeto pedindo maior investimento na educação dos motoqueiros, que são os que abarrotam os leitos dos hospitais, efetuam as cirurgias mais caras, além de serem os pacientes mais passivos de ficção hospitalar. Seria providencial, ainda, que o deputado Marcelo Tavares pedisse maior empenho dos prefeitos dos municípios que detém a baixa complexidade, coisa que não deixa a per capita da saúde subir de R$ 110,00 para R$ 150,00. Seja atuante e deixe de demagogia e patacoadas!!!

Vistoria às obras do Projeto PAC Rio Anil

Representantes da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e do Departamento de Urbanização de Assentamentos Precários do Ministério das Cidades farão vistoria nas obras do Projeto PAC Rio Anil. O objetivo é acompanhar a nova concepção adotada pela Secid para o projeto. Do Ministério, participam Mirna Quinderê e Alessandra d’Àvila Vieira. A vistoria acontecerá nesta sextafeira (12), às 9h. O ponto de encontro é o final da Rua Roma Velha (Monte Castelo), onde estão sendo construídos os 20 blocos de apartamentos e ainda o elevado do Projeto Rio Anil.

Diretoria da FAMEM reúne-se com SEDAGRO.

A abertura de crédito às prefeituras maranhenses, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi o tema central de uma reunião que aconteceu nesta quinta-feira (11), na Escola de Gestão, entre a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (SEDAGRO). A intenção é fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Para isso, a SEDAGRO conta com o apoio da FAMEM, através da articulação com os municípios visando ao atendimento dos requisitos necessários para a viabilização dos recursos. Segundo o secretário-geral da Federação, prefeito Juarez Lima (Icatu), haverá um esforço concentrado da entidade para que seja possível contemplar o maior número possível de municípios com essa nova linha de crédito. “Esse é o nosso papel, fortalecer o municipalismo através de ações que visem à implementação de políticas públicas que realmente tragam benefícios à nossa população. E assim o faremos, em parceria com a SEDAGRO, para que a cada município maranhense seja dada a oportunidade de acesso ao crédito para fomento da agricultura”, declarou.

Governadora apresenta Projeto “São Luís 400 Anos”

As diretrizes do Projeto “São Luís 400 Anos” e a comissão que irá coordenar os trabalhos em torno das comemorações foram anunciadas pela governadora Roseana Sarney, em reunião na tarde desta quinta-feira (11), no Palácio dos Leões. Na ocasião, ela apresentou um conjunto de obras e eventos festivos em celebração ao quartocentenário da capital maranhense, a ser comemorado em 8 de setembro do próximo ano.  “Nesta reunião, estamos distribuindo as tarefas para os membros da Comissão. Este é um momento de preparação das atividades para festejarmos esta data, que é um marco importante para a história do Maranhão e do Brasil”, afirmou Roseana Sarney. E complementou: “Queremos trazer a Seleção Brasileira para jogar aqui na inauguração do Castelão”. Compõem a comissão de trabalho os secretários de Estado Luís Fernando Silva (Casa Civil), Max Barros (Infraestrutura), Luís Henrique Bulcão (Cultura), Tadeu Palácio (Turismo), Maurício Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Pedro Fernandes (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Aluísio Mendes (Segurança Pública), Fábio Gondim (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Sérgio Macedo (Comunicação Social).       Além disso, todas as secretarias estarão envolvidas no projeto.

Ação conjunta: Prefeitura de Ribamar e Ibama apreendem madeira ilegal 

Uma operação realizada no início desta semana, pela Prefeitura de São José de Ribamar e Ibama, resultou na apreensão de 1.500 peças de madeira que seriam comercializadas ilegalmente por uma loja de material de construção localizada na MA-202, mais conhecida como Estrada da Maioba. Os fiscais das duas instituições chegaram até a loja Material de Construção Fiquene através de denúncias anônimas formuladas por pessoas que residem próximo ao estabelecimento comercial. Os moradores reclamaram que as atividades da loja estavam ocasionando sérios transtornos à vizinhança, como atos de poluição sonora e poluição do ar. Durante a operação, os fiscais constataram que o proprietário da loja não possuía alvará de funcionamento e licença ambiental, documentos que só podem ser expedidos pelos órgãos da Prefeitura.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos