Lupi no Palácio dos Leões!!!

Publicado em   16/jul/2011
por  Caio Hostilio

Até que poderia ver a visita do presidente do PDT e Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, como um encontro natural entre um Ministro com um governador de estado, mas existem mais mistérios entre o céu e a terra que nossa vã filosofia, já dizia William Shakespeare!!! Com isso vale perguntar: O que estavam fazendo nesse encontro os caciques do PRB maranhense e figuras fortes do PMDB? Podem até dizer que tudo não passou de uma coincidência… Mas não foi!!!

Carlos Lupi nunca exerceu um cargo eletivo, porém é bom de jogo. Mostrou isso quando permaneceu no Ministério do Trabalho.

Depois fez questão de ir ao Sistema Mirante “com a intenção de conhecer as instalações de todo o sistema” – sempre acompanhado daqueles que rezam em sua cartilha – e ficou maravilhado… Depois foi se reunir com os pedetistas.

Agora, vejo no blog do Marco D’eça que o ex-deputado Roberto Rocha foi convidado para ingressar no PSB pelo próprio presidente da legenda, Eduardo Campos. Convenhamos que tudo isso seja uma manobra do neto de Miguel Arraes.

Pelo andar da carruagem, o emaranhado de partidos cooptados pelo Prefeito João Castelo, cujo intento seria não ter candidato de peso para disputar a Prefeitura com ele, nasceu prematuramente, ficou na incubadora e parece que não vai resistir, visto que seu caso é complicadíssimo.

Nessa nau furada embarcaram o PSB dos Tavares, que não tiveram a aprovação da própria Executiva Estadual, que querem seguir as orientações da Executiva Nacional, ou seja, lançar candidatura própria em todas as capitais brasileiras. O PPS e o PLS são partidos que buscam os primeiros botes e abandonam rapidamente a nau.

O PDT e o PTC, por incrível que pareça, vão ficar com o capitão enquanto a água não alcançar o timão, contudo deixaram o melhor bote reservado.

O PSDB não chegou a embarcar e deve está pensando: “Estávamos com as passagens nas mãos, mas chegamos atrasados!!! Graças a Deus!!!”

O desgaste dessa estratégia de Castelo já apontava sinais de fracasso quando Castelo e Gardeninha Castelo subestimaram os pedetistas, achando que já tinham dominado todas as lideranças do partido brizolista. O descontentamento nas bases do PDT é evidente, pois não foram contemplados, apesar de lutarem por Castelo no segundo turno.

Acostumado a lidar só com os caciques, Castelo diz que contemplou o PDT com seis secretarias, porém sem mando das pastas, cujas nomeações dos auxiliares ficaram por conta da deputada Gardênia Castelo e de vários vereadores.

O PR, por sua vez, quer lançar candidatura própria e cogita o nome do deputado Jota Pinto.

Diante de tudo isso, quem terá coragem de entrar numa nau naufragando?

Mas como em política até boi voa, ainda é muito cedo para fazer qualquer previsão de quem comandará a Prefeitura de São Luís.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Lupi no Palácio dos Leões!!!

  1. carlos silva disse:

    Caio, li no blog do mario carvalho da possivel ida do deputado federal edivaldo holanda junior para o pdt. O nome do parlamentar transita bem no governo do estado e na oposicao. Tem fundamento?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos