O Maranhão e suas peculiaridades

Publicado em   26/jun/2011
por  Caio Hostilio

O promotor e o muçum

Dando uma volta pelos campos alagados de Anajatuba, um pescador me disse uma coisa muito interessante. “Moço, aqui acontece de tudo. Antigamente as moças apareciam grávidas e diziam que entraram no campo alagado para tomar banho e o pai da criança era o maldito muçum”. Conversa vai, conversa vem, e ele disse: “Já pesco aqui há muitos anos, mas a coisa que me deixou intrigado foi nos anos 90, quando o promotor do município de Itapecuru, vinha quase todas as noites tomar banho nuzinho aqui nesses campos. Então pensava: ele não tem medo do escorregadio muçum, que gosta sair da toca exatamente no período da noite?” Como não quis entrar o mérito para saber quem era esse tarado dos campos alagados de Anajatuba, fica aqui para os entendidos no assunto descobrirem o dito cujo!!!

Herança Maldita de Soliney Silva

O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, afirmou que deixa para qualquer jornalista, TCE, Ministério Público, CGU e o raio que o parta as suas prestações de contas, cujo resultado é o de que os recursos enviados para os programas sociais não cobrem as despesas que eles geram. Mas um deixou-me a pensar… Hoje em Coelho Neto existem 1100 pessoas precisando de tratamento psiquiátrico. O programa do governo federal só manda R$ 20 mil mês e o município têm que entrar com R$ 38 mil para bancar o tratamento dessa gente. Como gosto da coisa justa, perguntei como surgiu tanta gente com problemas mentais… A resposta de um conhecedor da cidade foi a seguinte: “Meu caro, o povo todo de Coelho Neto quase enlouquece todo no governo passado e olha que a esposa do ex-prefeito é psicóloga, sexóloga e administradora!!!” O certo é que o resultado sobrou para o Soliney!!!

Eleitos apenas para culpar e cobrar de Sarney!!!

Depois dizem que César Pires está errado ao criticar a bancada maranhense na Câmara Federal. Acho que essa critica serve também a bancada da Assembléia, aos prefeitos, as lideranças políticas etc. Então vejamos: Não dizem aqui que o senador Sarney – que é parlamentar pelo Amapá e deixou de concorrer desde 1978 aos cargos eletivos no Maranhão -, é o culpado por tudo que acontece de ruim no Maranhão!!! Pois bem… Sarney está no Maranhão e esteve ontem no Arraial da Lagoa para apreciar as brincadeiras. Foi atencioso com todos, mas sabe quem apenas esteve lá para conversar com o homem que dizem ser o culpado por tudo? O ex-senador Mauro Fecury, o ex-deputado Clovis Fecury, o deputado estadual Fábio Braga, o prefeito Soliney Silva. Cadê os políticos que correm de suas responsabilidades? O certo é que fica muito fácil jogar a culpa num homem que já lutou muito pelo Maranhão, enquanto que a bancada maranhense aproveita desse discurso, como se eles tivessem sido eleitos apenas para cobrar de Sarney as providências. Me compre um bode!!! Que por sinal a barraca do Berro prepara como ninguém!!!

Nina Rodrigues e Sarney

Quem aproveitou bem a presença do presidente do Senado, senador José Sarney, no Arraial da Lagoa, foi o Boi de Nina Rodrigues, que não perdeu a oportunidade de reverenciá-lo com uma apresentação magnífica e levar suas lindas índias para fotografar ao lado do Sarney.

Antes que os factóides sejam criados

Antes que os incautos digam que Sarney foi vaiado no Arraial da Lagoa, antecipo-me a dizer que ninguém o vaiou, muito pelo contrário, a barraca onde ele se encontrava ficou repleta de pessoas para dar boas vindas ao presidente do Senado.

Conversa descontraída

Quem aproveitou a oportunidade para ter um bate-papo descontraído com o presidente do Senado, ontem, no Arraial da Lagoa, foi a Procuradora Geral do Estado, Fátima Travassos.

Daqui a pouco mais informações…

  Publicado em: Governo

7 comentários para O Maranhão e suas peculiaridades

  1. thomas urbano disse:

    caro caio, este pescador te passou um factoide de anajatuba. Lá só teve promotor a partir de 2004quando criaram a comarca, que era em itapecuru, antes não tinha juiz e promotor lá. sds. thomas

  2. Pedro Rodrigues disse:

    Saiu hoje em primeira pagina do Jornal Pequeno uma materia em que a revista veja culpa o Sarney pela miséria do Maranhão. Achei interessante a materia e me veio ‘a lembrança materia identicxa do Jornal Pequeno quando no governo ZÉ Reinaldo estampou qua a miseria do Maranhão era culpa do Sarney porque colocou uma pedra no processo de concessão de um emprestimo de 33milhoes de dolares. A pedra foi retirada não sei se posso assim dizer, mas o fato é que o emprestimo saiu e aí ZÉ Pequeno Peta Tavares e seus seguidores, como vcs tem a coragem de estampar essa materia em primeira pagina. Cadê os 33 milhões de dolares recebidos?
    Aproveitando esse assunto kd o dindão deixado pelo Jackson para O Joao Buracâo asfaltar a ilha toda. e ele ainda tem o topete de resposabilizar o Sarney e a Governadora pelas miserias da capital.
    O POVO precisa mudar essa sua visão de eleger pessoas não oriundas do grupo Sarney. Sempre terão como desculpas pelas suas incompetencias os Sarneys e aí meus amigos são mais miserias a cada gestão.

    • admin disse:

      Esse discurso e matérias já não colam mais… Pedro, o povo já sabe que tudo isso não passa de balela, pois são 218 gestores, 3 senadores, 18 deputados federais, 42 deputados estaduais, uma porrada de vereadores e lideranças políticas… Então seria melhor acabar com todos esses cargos eletivos e deixar só o Sarney, pois assim teriam argumento para justificar.

  3. Sometimes I just think that people write and dont really have much to say. Not so here

  4. Dee Glapion disse:

    I simply want to tell you that I’m new to blogs and truly enjoyed your web site. Probably I’m planning to bookmark your blog . You definitely have remarkable article content. Appreciate it for revealing your website page.

  5. I simply want to mention I am just beginner to weblog and certainly liked your blog site. Very likely I’m likely to bookmark your blog . You certainly have incredible article content. Many thanks for sharing with us your web site.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos