Notícias da Noite

Publicado em   13/maio/2011
por  Caio Hostilio

Sacanagem: Etanol está 40% mais barato nas usinas, mas para consumidor só diminui 4%

Segundo balanço da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), divulgado hoje (12), o início da safra da cana-de-açúcar já acarreta queda significativa nos preços do etanol, mas apenas uma pequena parte dessa redução foi repassada ao consumidor. O diretor técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues, afirmou que, nas usinas, os preços chegaram a cair 40%, mas, nas bombas, o etanol ficou apenas 4% mais barato para o consumidor. Fica difícil de entender!!!

Criação de novos estados: Senadores do Sul e do Sudeste fazem cálculos desfavoráveis aos Estados que eles representam

A criação dos novos Estados de Carajás e Tapajós alteraria ainda mais o ‘balanço de poder’ no Senado Federal. Se o desejo de separação das duas áreas do Pará se concretizar, senadores das regiões Norte e Nordeste passariam a ter a possibilidade de aprovar até alterações na Constituição mesmo que todos os senadores das demais regiões votassem de forma contrária. Para aprovar no Senado uma proposta de emenda à Constituição é necessário ter votos de 60% dos representantes dos Estados. Pela composição atual, Norte e Nordeste têm 59%. Como cada Estado tem automaticamente três cadeiras na Casa, essas regiões passariam a ter 62% do total dos votos. Com a criação dos Estados, a região Norte passaria a ter 27 senadores representando 15,8 milhões de habitantes, ou seja, um parlamentar para cada 587 mil habitantes. Na região Sudeste existem 12 senadores para representar 80,3 milhões de pessoas, o equivalente a um parlamentar para cada 6,697 milhões de habitantes. A alteração da representatividade deve ocorrer também na Câmara. A Constituição determina que cada Estado terá no mínimo oito deputados federais. Será se passa?

PT e PMDB juntos em 2012

Os presidentes nacionais do PT e do PMDB, Rui Falcão e Valdir Raupp, respectivamente, devem se encontrar na próxima semana para discutir os rumos das siglas nas eleições municipais de 2012. Os presidentes devem se encontrar em almoço, na próxima quarta-feira, em Brasília. Eles vão começar a traçar as metas da união dos dois partidos visando as eleições 2012.

PV parte pra cima do PCdoB

Calma!!! Não foi no Maranhão, mas sim na Câmara dos Deputados. O relator do Código Florestal, deputado Aldo Rabelo (PCdoB), vem articulando os interesses dos ruralistas, enquanto que o PV quer um código que defenda de fato o meio ambiente. No Afã de desarticular a bancada verde, Aldo Rebelo disse que o marido da ex-senadora Marina Silva teria um envolvimento com madeira ilegal. Não demorou em a bancada do PV divulgasse, em coletiva de imprensa, nota de desagravo para defender a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. O líder do partido, deputado Sarney Filho (MA), disse que a tensão em torno do debate do código fez com que denúncias infundadas fossem retomadas. Em nota, o PV afirma que o deputado sabe que as acusações eram falsas. Referindo-se ao comunista.

Edinho Lobão sofre acidente e está bem

O senador Edinho Lobão (PMDB) se envolveu num acidente de transito na Estrada de Paço do Lumiar, por volta das 20h30 de hoje, quando seu carro colidiu com outro veículo. Ele está internado no UDI hospital, onde passa bem.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias da Noite

  1. Caio Hostilio disse:

    […] como antecipei aqui nesse blog, nas seguintes matérias: “Criação de novos estados: Senadores do Sul e do Sudeste fazem cálculos desfavoráveis aos Esta…editada no dia 13/05, e a “Começaram a xenofobia dos sulistas contra a criação de novos estados […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos