Pra tirar Bia, agora, só no STF…

Publicado em   23/abr/2012
por  Caio Hostilio

Do blog Marco D’Eça

De volta ao mandato de prefeita de Paço do Lumiar, por decisão do Superior Tribunal de Justiça, Bia Venâncio (PSD) pulou uma instância, e agora só no próprio STJ, ou no Supremo Tribunal Federal para tirá-la novamente do cargo.

A decisão do ministro Ary Pargendler, do STJ, cassou a decisão do desembargador Raimundo Melo, que havia afastado a prefeita na semana passada. 

Há outras ações contra Bia na Justiça estadual, mas todas elas terão que transitar em julgado, em caso de novo afastamento.

O vice-prefeito Raimundo Filho (PHS), que passou toda a sexta-feira no Banco do Brasil, após ser empossado no cargo – mesmo cassado pela Câmara Municipal – já deixou a prefeitura.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Pra tirar Bia, agora, só no STF…

  1. AMIGO DO POVO DO PARANA disse:

    E NAS ELEIÇÕES DE 07 DE OUTUBEO DESTE ANO.
    O PAÇO VIROU PARANGOLÉ: MINISTRO PAGENDLER RETORNA BIA ATÉ DECISÃO DO PLENO
    A Prefeitura de Paço do Lumiar virou pagode. Quando o Tribunal de Justiça do Maranhão cassa Bia Venâncio a Câmara de Paço do Lumiar cassa o Vice-Prefeito Raimundo Filho, impedindo-lhe o acesso as contas públicas.

    Algumas decisões do TJ-MA foram reformadas dentro do próprio TJ-MA. As doze ações de improbidade administrativa foram proposta pelo Ministério Público de Paço do Lumiar. Existem outras do Ministério Público Federal.

    Restou provado em todas decisões que Bia Venâncio praticou atos de improbidade, falsificação documentos públicos e outras fraudes, devendo cedo ou tarde responder civil e criminalmente perante a Justiça Estadual e Federal.

    Bia Venâncio mantém-se no cargo fincada em um artifício processual chamado trânsito em julgado.Traduzindo: até esgotar-se o último recurso. Os recursos são instrumentos procrastinatórios de que se valem os ímprobos como Bia.

    Bia Venâncio sabe que nos julgamentos dos méritos será condenada de forma implacável. A folha corrida de Bia Venâncio é extensa, não lhe permitindo outra alternativa que não sejam condenações e recolhimento ao cárcere.

    A decisão do Ministro Ary Pagendler deve ser respeitada tal qual a da juíza de Paço do Lumiar, Vanessa Clementino, ou a do desembargador Raimundo Melo. A diferença é que não haverá resistência ou atitudes para inviabilizar a administração.

    Essa infeliz comporta-se como uma suicida. O destino de Bia Venâncio é a cadeia pública. Ela responderá por cada centavo roubado da merenda escolar da crianças pobres de Paço do Lumiar, ou de outros setores essenciais a vida dos necessitados.

    O pagode do Ministro Parangolé vai de encontro a onda moralizadora do Presidente Guerreiro Junior. Balança para lá//Balança para cá// Andou na prancha// Cuidado o Tubarão vai te pegar// Vou te pegar// . Deu certinho com “Tiaguete”.

  2. Fernando disse:

    Vc precisa ver o foguetorio que esta acontecendo neste momento para as bandas daqui do Aracagi, puta merda meu amigo pense na zuada. Essa prefeitura de Paço do Lumiar so pode ter algo assim de deslumbrante. Mas eu soube que o safado do vice ficou doido quando tomou conhecimento que uma verba que Sarney Filho conseguiu para la foi liberada. Ai coneçou isso tudo. Abraco

    • Caio Hostilio disse:

      Assim são as felicidades de uns e a tristeza de outros… Quando matam um jornalista, como foi o caso do meu amigo Décio, o que sobra é apenas tristeza…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos