Caio, deixa de ser covarde,vc falou sim da família, por exemplo, chamou Marcelo de Rainha da Inglaterra, quem mandava na Assembléia era Silvana.
Caio Hostilio says:
Camarada, desde quando isso é falar mal da família de alguém? Quantos presidentes deixam seus auxiliares mandarem mais que eles? E a Dra. Silvana era presidenta do Gedema, um cargo público. Por outro lado, a analogia “Rainha da Inglaterra” é usada no jornalismo mundial e não é considerado insulto e nem tão pouco ataque familiar, visto que ambos eram pessoas públicas… Não confunda alhos com bugalhos. Não chamei Marcelo de “Rainha da Inglaterra” no sentido pejorativo, não seja imbecil… Aprenda que no Sistema de Reino existe a figura do Primeiro Ministro, que é a pessoa que comanda de fato o Estado, enquanto o Rei ou a Rainha (Caso da Inglaterra) é o tipo chefe de Estado. Entendeu? Portanto, não xinguei, não ofendi a família de Marcelo e nem tão pouco sua integridade como homem. O que busquei foi seu papel de gestor público.
Atualmente o rei ou a rainha são chefes de Estado, enquanto que o primeiro-ministro é o chefe de governo. O monarca tem poder de demitir o primeiro-ministro e de dissolver o parlamento, convocando novas eleições, mas isso geralmente só acontece de comum acordo entre os políticos e o soberano. Assim, os representantes do poder real são uma espécie de ‘representantes de luxo’ em cerimônias, visitas de Estado, datas históricas e outros eventos. É por isso que se diz “a rainha reina, mas não governa”.
Publicado em: Governo
Fica evidente que voce apenas copiou e colou (ou adaptou) os ultimos paragrafos, sem checar as informacoes! So pra ter uma idéia, a referencia à Kate Middleton e William é como se eles ainda nao estivessem casados! Depois, a proibicao de casamento com católicos, e a lei de sucessão que dava prioridade à herança genética masculina, foram colocadas abaixo num encontro dos membros do commonwealth ano passado! É preciso prestar mais atencao ao que se publica!
Camarada, isso não interessa para o sentido do contexto… O sentido foi explicado no dois primeiros parágrafos… vou até retirar esse para teu prazer, coisa que não irá modificar em nada o sentido principal…. falou?