O hospital Santa Lúcia pensa que engana quem?

Publicado em   16/fev/2012
por  Caio Hostilio

Quanta razão você tinha Shakespeare!!! “Oh! que formosa aparência tem a falsidade!”… A sua noção de ver a áurea do ser humano era ímpar!!! “As palavras estão cheias de falsidade ou de arte; o olhar é a linguagem do coração.”

Caramba!!! O que você diria, mestre William Shakespeare, dessa notícia do Hospital Santa? “As oitivas com os médicos foram desmarcadas a pedido da direção do Santa Lúcia. A alegação é que os profissionais já tinham outros compromissos agendados como procedimentos cirúrgicos e consultas marcadas. Eles devem prestar esclarecimento sobre a morte do adolescente depois do carnaval.”

Com certeza o mestre falaria: “Essas palavras estão cheias de falsidade e com a arte formosa da aparência da mentira”…

Cirurgias e consultas marcadas em pleno período carnavalesco… Estariam os médicos prevendo marcações de cirurgias de urgência? Qual ambulatório funciona em período de Carnaval? Pelo que tenho conhecimento, as urgências e emergências ficam abertas 24 horas…

Não estariam tentando instruir esses médicos didaticamente para que não caiam em contradições e até fazer algumas modificações na ficha de evolução do paciente? O prontuário é uma coisa, a ficha de evolução é outra!!!

Não subestimem a inteligência com a capacidade humana de captar o que é verdade!!! Ela também nos diferencia dos outros animais… Um macaco também pensa: ele completa um silogismo e até encadeia silogismos num raciocínio relativamente perfeito. Imaginação, até um gato possui: os gatos sonham. Por este caminho não encontraremos a diferença específica humana, aquilo que nos torna homens em vez de bichos. E, se é importante arraigar o homem no reino animal, para não fazer dele um ser angélico sem pés no solo, também é importante saber distingui-lo de uma tartaruga ou de um molusco por alguma diferença que não seja meramente quantitativa e acidental.

O que nos torna humanos é o fato de que tudo aquilo que imaginamos, raciocinamos, recordamos, somos capazes de vê-lo como um conjunto e, com relação a este conjunto, podemos dizer um sim ou um não, podemos dizer: “É verdadeiro”, ou: “É falso”. Somos capazes de julgar a veracidade ou falsidade de tudo aquilo que a nossa própria mente vai conhecendo ou produzindo, e isto não há animal que possa fazer.

Por isso volto a dizer… O ser humano é o único animal hipócrita, visto que somente ele é capaz de se tornar amigo de sua própria presa!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para O hospital Santa Lúcia pensa que engana quem?

  1. Simone Couto disse:

    Texto mal escrito, informações mal apuradas… = Blog pequeno.

    • Caio Hostilio disse:

      você acha? então porque tanta preocupação? claro que houve erro médico com a morte do marcelo. Por que não assumem o erro? Por que tanta hipocrisia e falsa moralidade? Qual foi o motivo de terem levado ele para a UTI? Por uma crise de asma é que não foi!!! Agora, por uma quantidade superior de cordicoide sim…. Aliviem o sofrimento de um pai e de uma mãe que sofre…. Marcelo não tinha problema cardiáco…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos