Afinal, por que o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, nunca sofreu uma investigação severa?

Publicado em   14/fev/2012
por  Caio Hostilio

Se buscar o histórico daquele hospital se verificará que suas barbeiragens médicas sempre aconteceram e ele nunca sofreu nenhuma punição.

Dos meus três filhos, dois nasceram exatamente no Santa Lúcia. A minha primogênita saiu de lá com uma infecção intestinal e minha ex-esposa com uma infecção hospitalar de alto grau… Ficaram internadas por mais de cinco meses no HFA. Isso já faz 31 anos.

Houve vários casos de negligência médica no Santa Lúcia… Parece uma sina daquele hospital, que fica bem próximo da entrada principal do Cemitério Campo da Esperança, pois foi exatamente lá que o ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), morreu , após ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Em janeiro desse ano, o Santa Lúcia, não quis atender o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, que veio a falecer, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. O hospital não quis atender porque ele estava sem o seu talão de cheques. Com certeza também por se tratar de um negro!!!

Agora, uma criança… Marcelo Dino, 13 anos, filho caçula do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), morreu na madrugada desta terça-feira (14/2) após dar entrada no Hospital Santa Lúcia, com crise asmática. Ele foi medicado e à noite apresentou uma piora no quadro de saúde. Marcelo teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A morte do jovem será investigada pela 1ª Delegacia de Polícia. Segundo o delegado Anderson Espíndola foi aberto um inquérito que irá apurar uma possível falha no atendimento ao jovem. Ele informou ainda que, à princípio, o garoto morreu após uma insuficiência respiratória. “No entanto, amigos e parentes acusam o hospital de demorar em ministrar a medicação, depois que o estado de saúde do Marcelo piorou. Ele já estava na UTI, mas a equipe médica teria esperado demais para reagir”, explicou o delegado.

O certo é que saúde não pode ser tratada como comércio e a vida humana como mercadoria… O Santa Lúcia sempre usou dessa prática nefasta em Brasília, porém nunca sofreu nenhuma penalidade severa…

Está na hora das autoridades buscarem maiores investigações que existem entre hospitais particulares e agentes funerais… Isso vem tomando conta por todo o Brasil… Em Brasília chegou muito depois, visto que antes os cemitérios e o serviço funerário eram administrados exclusivamente pela antiga Fundação das Pioneiras Sociais.

Perdeu-se o respeito à vida humana… SAÚDE NÃO É COMÉRCIO E O DOENTE NÃO É MERCADORIA…

  Publicado em: Governo

10 comentários para Afinal, por que o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, nunca sofreu uma investigação severa?

  1. Otavio disse:

    Só um adendo….troca a foto pois a que está no site é o do Santa Luzia….
    Abçs

  2. Já Substituir? disse:

    Já Substituir?

  3. Simone disse:

    “Em janeiro desse ano, o Santa Lúcia, não quis atender o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, que veio a falecer, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. O hospital não quis atender porque ele estava sem o seu talão de cheques. Com certeza também por se tratar de um negro!!!”

    Nunca vi tanta bobagem, burrice e ignorância juntos…

    agora faça uma matéria dos donos de supermercado que são péssimos com o povo por não dar comida a quem tem fome.
    Me poupe.

    • Caio Hostilio disse:

      Quanta ignorância a sua… Os supermercados não dão comida por serem proibidos pela Vigilância Sanitária, visto que se um pedinte passar mal e for proviniente da alimentação, o supermercado é fechado… Me poupe você!!!

  4. Simone,
    Me desculpe em ser incoviniente mas assim não estamos aqui para julgar ninguem mas a abordagem acima a qual foi descrita sobre o hospital não é para mostra nem fazer propaganda das pessoas que são atendidas ( pois se trata de um hospital que fica no Distrito Federal) e conserteza as pessoas que serão atendidas são pessoas do governo pois a maioria deles usam convenio e esse hospital atende o convenio e na abordagem acima informa os casos inescrupulosos que esse hospital causou se foi por falha humana por que todos erram ou foi por simples negligencia não sabemos e aqui se faz o devido apelo para as devidas autoridades deste pais a quem somo “dependentes” abraços e obrigado pelo espaço concedido.

  5. kassi disse:

    Tambem tive uma infecçao hospitalar no hospital santa’lucia, gostaria de saber se neste nosocomio há certificação da vigilancia sanitaria?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos