O PT cumpriu sua parte em todos os parâmetros, agora é a vez do PMDB. Quem o PMDB tem a oferecer de peso para compor uma chapa majoritária ao lado do petista Washington Oliveira, que realmente possa fazer frente ao desastroso governo de Castelo e as candidaturas minguadas da “oposição”?
Os nomes que poderiam até encabeçar uma chapa pelo PMDB e disputar com qualquer um candidato da “oposição” e com o atual prefeito tucano não podem concorrer… Eles superariam todos esses candidatos tanto no quesito político quanto no de gestão pública… Eles atropelariam todos nos os outros concorrentes nos debates… Pena que não disputarão.
Os nomes do PMDB que me refiro são os do senador João Alberto, do Chefe da Casa Civil Luiz Fernando, do Secretário de Saúde Ricardo Murad e do Secretário Hildo Rocha.
A importância do vice nessa eleição não será de meros conchavos políticos. O seu papel tem que ser de peso político e técnico, de alguém que conheça os problemas e saiba solucioná-los, pois é necessário conhecimentos para administrar uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes… Não cabe aí a escolha de amadores!!!
Uma disputa majoritária não pode ser tratada como uma disputa proporcional… É preciso saber escolher bem um vice, para que sua presença fortaleça a chapa e não fique apenas de coadjuvante… Assim como o eleitor já não aceita mais suplentes indicados para substituir senadores, não suporta indicações de vices por mera politiquices…
O PMDB tem que apresentar nomes de peso que possam alavancar a chapa encabeçada por Washington… Mas quem? Fora os nomes citados, quem seria os outros nomes? O de Helena Duailibe? Soma muito, mas será que está preparada pra guerra que será travada? Roberto Costa? Pode ser, mas ainda lhe falta maior capacidade no campo técnico. Max Barros? Um excelente, magnífico técnico, porém não é do jogo bruto da política. Gastão Vieira? Excelente técnico e grande político, porém não deixaria o Ministério para entrar numa chapa como vice.
Mas se partimos para o grupo de apoio, teria algum nome? Em minha opinião sim… Nomes como os de Raimundo Cutrim, César Pires (bem que o seu título é de Codó), Victor Mendes (o seu título é de Pinheiro), Conceição Andrade, Pedro Fernandes, Joaquim Haickel… Mas se fosse eu que tivesse que escolher, escolheria Conceição Andrade.
Ela preenche requisitos excelentes. Foi prefeita de São Luís, isso por um partido de esquerda, o PSB, com total apoio do ex-prefeito Jackson Lago. Conhece os meandros da Prefeitura e sua estrutura, além do jeito usado pelos que estão no poder para assegurar os redutos eleitorais. Sabe debater bem no campo da esquerda. Conhece administração pública e o jogo político.
Seria uma Chapa de peso… Washington Oliveira e Conceição Andrade… Vale apostar pra ver!!!
Publicado em: Governo
Caio com todos esses atributos de Conceição Andrade, inclusive em “administração pública” por que lançar Washington que não possui nada disso, parece-me que a única vantagem de Washington até agora nessa eleição é o enorme tempo de tv que ele terá, Lula tem popularidade mas, transfere poucos votos quando se trata de eleições no Maranhão, veja as eleições de 2010, não houve 2º turno por uma diferença de 29 mil votos
Washington e Conceição é uma excelente chapa… Pode ter certeza…
Chama o Vasco pra ser VICE DELE!!!! KKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkk…. Não!!! vou chamar a urubuzada!!!! kkkkkkkkkk
Caio,
e a Dra. Kátia Lobão? Ouvi em várias rodas de conversas, que ela estaria ganhando força no PMDB para ser a vice; agora, resta saber se ela teria interesse, já que está com a eleição de vereadora encaminhada. O que achas?
É um excelente nome, mas como bem falou você… Ele está bem na disputa proporcional…
A DR. KATIA LOBÃO COM TODA AQUELA ARROGÂNCIA E PETULÂNCIA, DEUS LIVRE SÃO LUÍS DELA, A CARA DELA É DE QUEM ODEIA POBRE. ADMINISTRAR UM HOSPITAL É DIFERENTE DE UMA CIDADE, AINDA MAIS NA BONANÇA, TUDO QUE ELA PEDE RICARDO MURAD DAR PRA ELA SORRINDO, AÍ É FÁCIL TRABALHAR.
Acho que ela trabalha bem e é comprometida com que faz….
[…] "undefined"){ addthis_share = [];}No dia 31 de janeiro de 2012, postei aqui a seguinte matéria “E agora PMDB? Cadê o vice?”, onde digo que o PT cumpriu sua parte em todos os parâmetros, agora é a vez do PMDB. Quem o PMDB […]