Há mais de 40 anos reclamando… Nunca apresentaram uma solução???

Publicado em   24/jan/2012
por  Caio Hostilio

Desde que vi morar no Maranhão sempre escutei que a oligarquia Sarney domina o Maranhão há 40 anos. Sabe que esse papo às vezes perturba o juízo de qualquer um, principalmente por sabermos que sempre teve o lado opositor a essa oligarquia.

Escuta-se falar de IDH, analfabetismo, estado mais pobre e tudo que não presta, nos discursos desses opositores, que já exerceram diversos cargos eletivos no executivo estadual e municipal, no legislativo municipal, estadual e no Congresso Nacional.

Vamos citar alguns casos para que não fique no blábláblá. São Luís é governada pela oposição há mais de 25 anos, por que não apresenta índices de melhoras e modelos de gestões inovadores que servisse de exemplo para a oligarquia? Vamos mais adiante. Caixas, Imperatriz, Matões etc. são governadas por opositores, cadê o modelo de gestão de diferencial que possa servir de modelo para o Estado?

Tai… Um excelente desafio aos “sabidos” da oposição maranhense. Sabe-se que vão realizar um encontro em Pedreiras, onde estarão todas as grandes lideranças da dita oposição, para discutir sobre candidaturas, principalmente a de São Luís… Deixo um desafio aos papas: Dêem a solução de imediato para a educação infantil que é de responsabilidade dos municípios e que é base para o seguimento do aluno até a universidade, principalmente no que tange a alfabetização… Vamos lá!!! Dêem a solução!!! Não adianta reclamar!!! Queremos a solução!!!

Na verdade, Vossas Excelências não têm conhecimento de causa para debater sobre um assunto como esse, apenas se restringiram suas vidas a reclamar, sem que dêem qualquer tipo de solução, isso há 40 anos na oposição!!!

É preciso saber se educar e, assim, compreender de onde tudo vêm mais óbvias se tornarão as coisas e aí você começará a ver as ilusões por todos os lados. A verdade é uma só, mas é como um diamante tem inúmeras facetas. Cada ser humano enxerga a faceta que for capaz de compreender. O problema é achar que uma só faceta seria a verdade em sua completude e simples complexidade.

É preciso, e precioso, que cada vez mais, todo tipo de conhecimento, tanto os que nos agradam como os que não agradam estejam disponíveis. Isso, para oportunizar o livre arbítrio à experiência da vida, para que as pessoas tenham a liberdade de escolha à luz da verdade.

Vale questionar: Caramba!!! Os caras estão aí há mais de 40 anos… Nós só ficamos reclamando há mais de 40 anos e não demos uma solução e olha que governamos a capital e as mais importantes cidades do Estado e não apresentamos nada modelar???

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos