Hoje (05), encontrei com um amigo jornalista e conversamos sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís. Sabe de uma coisa, compartilhamos do mesmo pensamento… “Uma eleição fácil, sem candidatos”.
Culpados? Os próprios políticos e seus partidos!!! Primeiramente, criaram um mito “Flávio Dino”, como sendo alguém insuperável… De onde tiraram isso? Que invenção mais idiota é essa? Flávio Dino não tem nada de mito… Vejamos: Ele se consagrou na carreira que escolheu primeiro? Chegou a presidir algum Tribunal – mesmo estadual – ou quiçá chegou a ministro? Como advogado ganhou alguma causa que o levasse a se equiparar a um Sobral Pinto? Então, meus amigos não foi nenhum mito no mundo jurídico.
Na política já chegou velho, hoje está com 43 anos e só teve um mandato de deputado federal e duas derrotas para o Executivo. Chegou a deputado federal graças ao seu padrinho político José Reinaldo, que lhe arrumou muitos votos, inclusive os de Tuntum, município que Flávio Dino nunca tinha nem pisado os pés… A força do poder econômico… Com isso, ele não tem moral para falar ou cobrar de ninguém o uso de máquina ou de poder econômico para se eleger… Isso se tiver consciência e bom senso.
O Prefeito Castelo para se amparar, fez amadoristicamente e prematuramente um emaranhado de partidos políticos em sua volta, sugaram o que puderam e agora vão saindo de fininho.
O PMDB foi o partido mais amador. É impressionante como não conseguem fazer a leitura correta das coisas. Assim como Castelo, o PMDB e demais partidos aliados ao governo do Estado ficaram visando Flávio Dino, como o insuperável, o último biscoito do pacote, com isso, esqueceram de preparar de fato um candidato que pudesse fazer a diferença. Criar candidato? Isso não existe!!!
Caso fosse candidato, Flávio Dino seria o mais fácil de ser atacado, tanto no que tange a falsa moralidade, coisa que ninguém até hoje explorou, principalmente essa sua votação em Tuntum, acertada de última hora com Tema, sem que ela tenha ido uma única vez ao município. Em gestão pública é que o bicho pegaria, principalmente em áreas fins, que somente um gestor público tenha passado e que auxiliares e marqueteiros, num debate não saberiam instruí-lo.
Mas Flávio Dino não é candidato… Não sei??? Mas que não ou que seja, tanto faz… O certo é que os políticos e seus partidos transformaram essa disputa numa balbúrdia tremenda…. PSDB, PMDB, PT, PSB, PP, PDT, PTC, PPS, PCdoB… Olha!!! Vão ser ruins assim lá na baixa da égua!!! Como vocês dizem aqui no Maranhão!!!
Só uma dica… O brasileiro já está calejado em votar e já aprendeu muitas coisas que o faz refletir muito na hora de votar, principalmente os que moram nos grandes centros – cidades com mais de 1 milhão de habitantes – não quer transformar sua cidade em centro de estágio, ou seja, aquele velho discurso: “vamos experimentar esse, se não der certo, daqui a quatro anos, agente muda”… Não cabe mais!!! O povo está esperto e pragmático… Quer alguém com experiência, que faça e não fique em promessas idiotas…
Publicado em: Governo
Esse seu blogue só fala de Flávio Dino…pelo jeito ele não vai fazer campanha política, pois vc já faz todos dias e muitos agradecem continue assim…Caio.
Se Flávio incomoda muita gente, tem um motivo, seu nome como você mesmo cita na matéria deixa os outros candidatos, desde Castelo até a Governadora de cabelo em pé.
O poder meu querido, Flávio chama atenção porque é inédito, e poderia ter feito um bem a São Luís se comparado a João Castelo, em virtude dessa não descoberta a população quer sentir se é isso mesmo, (eu torço para que seja).
O mesmo se dá como Governador do Estado, ora e veja, Roseana Sarney, não conseguiu ainda fazer nada pelo estado, sua única bandeira é essa Via Expressa, que já encontrou empecilhos em virtude da Lei Anti-babaçu, que foi praticamente anulada em virtude das propinas aos 30 deputados.
Sem falar do programa Saúde é Vida, que tá mas para Saúde é Morte. Nem o servidor do Estado escapou do veneno da cobra que despertou ao poder, se é que me entende…
Torço por uma melhor São Luís, um estado mais justo e digno de se viver. Como pode outros estados alcançarem bons índices e nos maranhenses ficarmos com o resto de sempre?
Muda Maranhão, claro, pra melhor!
Meu amigo, vocês podem até querer criar um mito… Mas esse mito que os maranhenses querem criar, não passa de uma ficção, uma utopia, algo que ainda não nasceu… Sabe a espera por Jesus? Vocês querem transformá-lo como o cristo do Maranhão!!! Cruz credo, credo em cruz!!!
Eu não acredito que Flavio, inteligente como é, perca esta oportunidade de se candidatar a Prefeito de São Luis e tirar a nossa cidade do CAOStelo em que se encontra. Pára de ouvir conselho de Zé Reinaldo(Zé Carneiro), Flávio. O que este sujeito quer é emplacar o sobrinho Marcelo como vice- de Caostelo, empurrar o velho Caostelo em 2014 para o Senado e ter um sobrinho Prefeito,Ele te engana, Flavio, quando tenta te convencer a não disputar em 2012 para ser candidato a governador em 2014. Ele joga assim, conforme ele mesmo revelou a um amigo comum: “se Marcelo assumir em 2014, eu tenho o Prefeito da Capital e se Flavio ganhar em 2014, eu tenho Prefeito de São Luis e governador do Estado”. O que ele quer mesmo é grana porque desde que o saudoso Jackson saiu do governo, Zé Carneiro nunca mais viu um centavo de dinheiro público, exceto a sua aposentadoria milionária de ex-governador. Vai fundo, Flavio! Seja o Prefeito de São Luis em 2012(sem Marcelo Tavares como vice, é claro), com um vice da sua confiança e em 2014 você ganha a eleição de governador. Aí sim o povo(e não Zé Reinaldo) terão o Prefeito da Capital e o governador do Estado.
Se você não for Prefeito em 2012, os Sarneis terão muito tempo para te acaber e você não teá a menor chance de ganhar para governador. É Flavio em 2012 e 2014! Não tem pra ninguém!
Olha!!! Não tenho nada contra o cidadão Flávio Dino… Acho que ele pode até dar certo, mas teria que mudar muito sua postura, isso em vários aspectos, como deixar de tentar passar uma moralidade, quando suas companhias politicas – não juridica – joga tudo pelo ralo; quando todos sabem como foi sua eleição em 2006, principalmente em Tuntum… E preciso saber que ele é um ser humano e que todos seres humanos têm suas falhas… Buscar ser menos arrogante, menos epistêmico… mas povo… ser ele mesmo, deixando de lado esse negócio de PCdoB, como fez Aldo Rebelo, visto que é um partido sujo como qualquer um outro… É preciso ser gente!!!
O POVO QUER SABER CAIO…SABES…EU DUVIDO SE COMENTAS, EM VEZ DE FALAR DE FLAVIO DINO, SUA DESGOVERNADORA APRONTANDO…
A governadora Roseana Sarney encomendou à Controladoria Geral do Estado uma auditoria para apurar desvios de recursos públicos de uma secretaria comandada por um cabo eleitoral de seu irmão, deputado federal Sarney Filho.
O resultado da auditagem lhe tirou o sono. Roseana, após receber o relatório, engavetou o documento. Uma bomba!
Camaradinha, você está copiando uma nota do blog do cardoso!!! Cadê as provas? Se você tiver, mande para o endereço que já te citei, publicarei de imediato…
VAMOS LÁ CAIO, VC SABE O QUE ESTA ROLANDO E NADA POSTA. COVARDE
no iterma e na secret de ind e comercio os relatorios feito por auditoria séria a mando de roseana desde o gov jackson ate recentemente ela jogou no lixo porque ha varios beneficiados com a corrupção praticada por pessoas nesses orgãos do governo. tem ate um exonerado da sinc que exigiu voltar e esta na secret das cidades depois de ameaçar nominar favorecidos dignatarios do governo rosengana, a mais nova pinoquia na visão do eleitorado maranhense
Primeiramente, corvarde é tu e quem te colocou no mundo… Imbecil, não tenho conhecimento disso e se tivesse publicaria. Caso tu tenhas as provas, mande para o meu email hostiliocaio@hotmail.com publicarei de imediato.
Caio, Flávio Dino se elegeu de acordo com as regras (subtendidas claro ) que a grande maioria dos políticos brasileiros se elegem com derrame de muito dinheiro nas eleições para desespero dos cofres públicos. O que percebo nele diferente é o discurso, a chamada para uma nova cultura política, o argumento do novo sempre encanta o
povo, veja Sarney quando se elegeu governador, o lema do “Maranhão Novo” era sua marca registrada, Roseana utilizava em seu primeiro mandato o lema de “Um Novo Tempo”. Os valores políticos engendram outros valores e aqueles são reproduzidos de baixo para cima . Quem observa o Maranhão com um pouco de cuidado percebe que as praticas perniciosas que esse modelo político gera . Tudo gira em torno do favorecimento pessoal e da cooptação, veja o caso dos nossos artistas, o chamado “artista maranhense” São raros os que não gravitam em torno das hostes do poder, desde bloco de sujos ,cantores, blocos tradicionais,brincadeiras regionais e escolas de samba(sic) nos meios jornalísticos também não é diferente. Independente de que lado os meios de comunicação estejam, devido ao modelo político esses profissionais que deveriam prestar um serviço de utilidade pública muitas vezes são convertidos em panegiristas do político ou grupo para quem trabalham. Pode até ser que Flavio Dino decepcione muita gente mas, o seu discurso tem agradado e isso não dá para negar porém ainda tem muita água para correr debaixo da ponte
Luis, subtender não quer dizer que foi licita… aprovada no TSE várias foram, principalmente aqui no Maranhão que só a de Jackson foi cassada, quando se sabe que muitas teriam que ser. Não sejamos hipocritas!!! Só de deputados federal posso lhe citar cinco, com muita, mas muita certeza mesmo…. De deputado estadual, por sua vez, posso citar de dez com toda certeza… No entanto, não quero julgar ninguém, visto que isso é um vício da política, o que eu não concordo é com o falso moralismo, por isso prefiro ser imoral… Quanto ao discurso de Flávio Dino… Não vejo nada que fenomeno ou que possa modificar alguma coisa… Quem criou isso foram os próprios políticos… Compará-lo a Sarney? Complicado!!! Sarney começou na política muito novo, foi deputado aos vinte poucos anos, com a idade de Flávio já tinha sido governador é já estava quase no seu segundo mantado de senador… Não tem como comparar!!! Roseana a mesma coisa… foi deputada muito jovem, senadora e governadora por quatro vezes… Uma diferença que ela tem dos demais politicos… É carismática… Aí está o que faz a sua diferença… Cada político tem sua caracteristica, o Sarney é a paciência e a tranquilidade, coisa que o Lobão soube copiar bem… Jackson Lago era explosivo… Cafeteira espertalhão… Castelo sabe o caminho das pedras… Zé Reinaldo não aprendeu nada a resposta está aí… Flávio Dino é inteligente, mas ainda está engatinhando na política, precisa perder alguns vícios da toga… Luis, política é uma ciência com muitos paradigmas e milhares de variantes… É complicado discutí-la em sua essência!!!
Caio, o que eu discuto é a cultura política, o teor dos discursos. Mudanças estruturais acontecem mais lentamente, de maneira quase imperceptível inclusive na maneira de como os eleitores assimilam o discurso político. Tanto o senador como a atual governadora,se apresentaram com o discurso do novo e é para isso que lhe chamo a atenção, para esse discurso novo que surge sem tanta macaquiação midiática, com mais tecnicidade e por que não, menas empulhação
Luis, mas não é o Flávio Dino o detentor desse discurso… Ele continua com o velho e surrado discurso usado pelos opositores ao grupo Sarney… Não vejo nada de diferente… Novo em minha concepção, é algo que traz novidades sociais e economicas, que mostram caminhos e alternativas de gestão pública, isso nas mais diversas áreas… O povo não quer saber de blábláblá politiqueiro… Hoje o mundo é pragmático, ainda mais nos grandes centros… Os seres humanos querem saber do seu bem-estar, água, luz, transporte, escola, hospital, asfalto, trantamento de esgoto… tudo perto de sua casa… Pode ser quem seja o gestor, fazendo é o que interessa… Esse papo de discurso ficou pra trás… Isso era lindo nos anos 70, 80 e 90… Agora, é “o eu quero ver”…