Afinal, o Natalino Salgado é político ou reitor da UFMA?

Publicado em   08/nov/2011
por  Caio Hostilio

É sabido que Natalino Salgado desconhece por completo a importância real de uma universidade para vida científica e, principalmente, sua necessidade para vida da coletividade, através de extensão e não com atitudes politiqueiras, usando alunos de medicina.

Para se ter uma idéia de agente político, na convenção do PCdoB (propinoduto comunista do Brasil), causou admiração um dos braços direitos do senhor João Castelo, Afonso Salgado, do PSDB, ex-vereador, declarar: “Vamos mudar este Estado. É sepultar a oligarquia e o sarneysismo”. Que oligarquia, se seu patrão faz parte como Governador Biônico do Maranhão de 1979 a 1983? Ou será a de seu irmão, Natalino Salgado, que passou indevidamente 10 anos como diretor do hospital Universitário da UFMA, quando o correto era apenas dois anos? Uma década para usar como trampolim para se tornar reitor da UFMA, onde dizem que pretende ficarem outros 10 anos!!! Pobre educação universitária!!! Quanto ao irmão do reitor… Sugiro que ele se coce para continuar como empreiteiro da Prefeitura de São Luís.

Para mostrar a cara de pau do reitor com a saúde pública, hoje (08), alunos do Curso de Medicina da UFMA, chefiados por um professor do curso, e pasmem acompanhados de um mestre da Maçonaria, promoveu o “abraço” do Socorrão I da rede municipal e dos Hospitais Juvêncio Matos e Maternidade Benedito Leite, a guisa de protestarem contra o que denominam Caos da Saúde. Ora bolas!!! Melhor seria e até mais perto para eles que usassem os alunos para abraçar o Hospital Universitário, que apesar de receber milhões do SUS, e mais verbas extras do Ministério da Educação e da Saúde, mantém uma fila de espera por cirurgias e outras internações de 3.500 pessoas. Como é nesse hospital que eles aprendem medicina ou pelo menos devia aprender, esse gesto seria melhor, mas interessante para o aprendizado.

Na verdade, Natalino Salgado deve está louco com as novas proposições da presidenta Dilma com referência aos alunos de medicina ganhar pontos quando estiverem prestando serviços em hospitais e postos de saúde em municípios e bairros pobres.

Como desconhece por completo a autonomia universitária e a indissociabilidade em ensino, pesquisa e extensão, Natalino Salgado deve ficar louco, pois como comprovará as despensas com cirurgias de alta complexidade praticadas no Hospital Universitário, se os alunos estarão exercendo de fato a extensão e, assim, os oportunistas não poderão mais utilizar a estrutura do Dutra?

Ficarei esperando a saída dele!!! Até hoje ninguém se manifestou sobre onde estão sendo jogados os resíduos sanitários do campus da UFMA!!!

  Publicado em: Governo

3 comentários para Afinal, o Natalino Salgado é político ou reitor da UFMA?

  1. Rafael disse:

    Caro Caio, nunca tinha comentado antes em seu blog, e olha que eu acompanho quase que diariamente. Apesar de nao concordar com algumas coisas, nunca tinha me manifestado, mas diante desse post, eh impossivel ficar calado. Sou aluno da UFMA desde 2006, antes de o Dr. Natalino Salgado assumir a reitoria. Confesso que lendo esse post, tenho certeza que voce nao entra naquela Universidade a mais de 5 anos. So lhe peco que voce possa tambem fazer uma materia sobre as mudancas da UFMA no periodo do primeiro mandato do Reitor. Sera bom pra voce conhecer a atual realidade da Universidade…

    • Caio Hostilio disse:

      Rafael, nem precisa, pois não é pintando paredes que haverá autonomia de fato e respeito a indissociabilidade em ensino, pesquisa e extensão, coisas que o senhor Natalino está longe de entender.

  2. Caio Hostilio disse:

    […] Afinal, o Natalino Salgado é político ou reitor da UFMA? […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos