No Congresso 1 em cada 3 eleitos teve dinheiro da JBS e 16 governadores foram eleitos com dinheiro da corrupção

Publicado em   22/maio/2017
por  Caio Hostilio

Jogou a merda no ventilador e se mandou com autorização da PGR, sem preocupação alguma de responder por seus crimes… Uma maravilha para os bandidos da JBS!!! Planilha entregue pela empresa mostra todos os 166 deputados e os 28 senadores que receberam dinheiro durante a campanha de 2014. O PCdoB de Flávio Dino se superou, pois dos seus 10 deputados federais eleitos, somente um não recebeu dinheiro dos corruptos da JBS. 

Estadão

O dinheiro da JBS, principal conglomerado brasileiro do setor de carnes, ajudou a eleger um em cada três dos integrantes da Câmara e do Senado. O grupo foi o principal financiador privado de candidatos na eleição de 2014.

Entre os documentos que os delatores da JBS entregaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) está uma lista de deputados eleitos em 2014 e beneficiados por doações do grupo empresarial. Nela, há 166 nomes – 32% do universo de 513 deputados eleitos.

No pacote de documentos também há uma relação dos atuais senadores, com um “ok” marcado ao lado do nome de cada parlamentar que recebeu recursos da JBS. A lista inclui 28 senadores, ou 35% do total de 81 parlamentares da Casa.

O grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista fazia lobby no Executivo, no Congresso e também em governos estaduais para obter vantagens e ganhar mercado. Em ao menos um caso, houve compra de votos na Câmara para aprovar legislação que dava à companhia benefícios tributários, segundo confissão dos delatores.

Um dos documentos da delação dos executivos da JBS mostra que o grupo empresarial contribuiu para a eleição de 16 dos 27 governadores empossados em 2015. Em termos proporcionais, foram 60% dos vitoriosos nas eleições de 2014.

A lista dos governantes que o JBS considera seus aliados aparece em uma nota manuscrita entregue pelo executivo Ricardo Saud. No mesmo pacote de documentos há uma relação de candidatos financiados em 2014, com os respectivos valores recebidos.

 

  Publicado em: Governo

Uma comentário para No Congresso 1 em cada 3 eleitos teve dinheiro da JBS e 16 governadores foram eleitos com dinheiro da corrupção

  1. João Luiz Pereira Tavares disse:

    SUVACO de dilma CHEIRA a mortadela.

    Eles é que “se acham”. São metidos a sabichões de USP ou UFMG. A tal de esquerdalha. O resto é “alienado” pra própria mente deles. É um «pé-no-sa^co» dar de cara com uma Mortadela ou um Mortadela na vida diária da cidade. No Palácio das Artes ou Sala Humberto Mauro, são uns hipócritas-convencidões, populescos. Em geral, em música, são barangonas…

    Que bafo pútrido ???? de mortadela. 
 
Sou de Belô! Todo lugar q vou cá, há mortadela!
    

Vou ao cinema Belas ????Artes, — de classe média-PSOL=Riquinhos. Vou a teatro, a rua, ao CCBB, em show, eis ali a MORTADELA. rsrsrs

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos