A política se baseia em mentiras para salvaguardar o cobiçado poder… Basta ouvir um discurso desconecto…

Publicado em   24/abr/2017
por  Caio Hostilio

Ouço muitos discursos na Assembléia Legislativa do Maranhão e mensuro o quão são mentirosos e desconectados com a realidade vivida pelo povo. Hoje (24), por exemplo, escutei um deputado, na tentativa de se defender de uma acusação sobre distribuição de peixe com recursos públicos, partir para uma defesa esdrúxula e completamente desconecta da realidade vivida pelos maranhenses, seja na saúde, na educação, na segurança pública e na infraestrutura… Falou como se os maranhenses estivessem vivendo num céu de brigadeiro, quando basta ir a uma esquina e observar que tudo não passa de uma mentira.

Vale ressaltar que a mentira do psicopata está associada ao real prejuízo do outro, o que não tem nada a ver com burrice. Não ter capacidade de reflexão, noção de moral, ou empatia não faz de você uma pessoa burra. Isso é, na verdade, uma arma. E por isso aparece com tanta frequência na vida política do mundo, afirmou Christina Montenegro, psicoterapeuta e especialista em psicologia clínica.

O que se ver diante de tanta mentira é a luta pelo poder, cujas práticas chegam até a ser disputada pelos políticos oportunistas de primeira hora.

Na verdade, o político que mente sabe que está mentindo e sabe por que mente. Para especialistas é uma psicopatia clara.

Os políticos apostam na mentira, que se tornou uma tradição para alcançar ou se manter no poder, coisa que engabela o eleitor.

Quando será que o povo abrirá os olhos?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos