A desgraceira da saúde do MA!!! Criança está morrendo no Hospital Macrorregional de Coroatá por falta de UTI

Publicado em   17/jan/2017
por  Caio Hostilio

É inaceitável conceber a falta de sensibilidade humana, a falta de respeito com a vida humana, ainda mais de um bebe. É assim que se comporta a saúde pública oferecida pelo governo do Estado, que recebeu a saúde com centenas de leitos de UTI, que foram reduzidos por irresponsabilidade; centenas de leitos, que foram fechados; receberam as unidades hospitalares com equipamentos sofisticados e de ultima geração, todos encostados; recebeu com as UPAs em pleno funcionamento, onde víamos até especialidades importantes para manter pacientes com enfermidades crônicas vivos; recebeu a saúde com o estoque de medicamentos regulamentados, agora a falta é eminente; além de tantas mazelas, como o fechamento de unidades hospitalares e a municipalização de hospitais importantíssimos para o atendimento regional, como o de Peritoró. QUE RESPEITEM A VIDA DESSA CRIANÇA!!!

Do blog do Acélio

“CRUELDADE: Caso de criança de Coroatá que precisa de UTI continua sem resposta das autoridades”

O caso da criança Maria Vitória da Silva Salazar tem comovido muitos corações  Maranhão afora, menos os das autoridades de saúde que deveriam ser os primeiros a serem tocados pela tristes história de luta pela vida desta menina.

Ela nasceu com uma grave doença do coração e desde então luta para não morrer. Está, desde que nasceu em 31 de outubro de 2016 internada no Macrorregional de Coroatá, mas precisando urgentemente ser transferida para uma UTI em São Luís, o problema é que nunca surge uma vaga.

O caso já foi parar na JUSTIÇA. O competente advogado codoense, Dr. Hômulo Buzar, conseguiu, por meio de uma ação, a ordem judicial para a internação da garota, mas nem mesmo isso ajudou. Vitória continua em Coroatá até o fechamento desta reportagem.

Segue abaixo os dados que estão circulando nas redes sociais mobilizando pessoas do povo, advogados e jornalistas em torno deste sofrimento:

Maria Vitória da Silva Salazar – Data de nascimento: 31/10/2016

Nome dos pais: Suane Lopes da Silva e Jocilvan da Silva Salazar

Cardiopatia Congênita: CIA, CIV e Estenone Pulmonar.

Maria Vitória encontra-se internada, desde seu nascimento, na UTI Neo Pediátrica do Hospital Macrorregional de Coroatá/MA. Ela necessita, URGENTEMENTE, ser transferida para o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos ou outro que disponha de suporte cardiopediátrico e realize cirurgia cardíaca pediátrica

  Publicado em: Governo

3 comentários para A desgraceira da saúde do MA!!! Criança está morrendo no Hospital Macrorregional de Coroatá por falta de UTI

  1. Pedro Brito disse:

    Acho interessante que os blogs ligados a Dino..marrapá, jorge vieira, clodoaldo, galera comandada p jerry nos grupos zaps dos interiores, todos estao voltados pra acabar c a líder partidaria Maura Jorge. Será q eles nao percebem q quanto mais eles perseguem essa mulher, mais forte ela fica pq o povo liga diretamente a vingança de Flavio Dino por causa do dia q ela o enfrentou? E eles espalham a ela vai ser vice de Roseana, mas eu DUVIDO se Maura aceitaria, ela ta no patamar q sem se declarar cand a governo e sem ir pra campo ainda, ta consolidada. E mais..veja se concorda comigo Linhares, com a força dela nos interiores maranhenses, com seu discurso de facil penetraçao na cabeça do povo, ela é a diferença q faz ganhar ou perder qualquer candidato seja de governo ou senado.

  2. Rodrigo disse:

    Mais Roseana e Ricardo Murad não haviam deixado um hospital macrorregional em Coroatá, hospital esse de primeiro mundo? Na verdade, Ricardo Murad, Roseana, Flávio Dino, Rato Jerry e cia são os mesmos lixos que temos na política desse Estado miserável.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos