Em seis dias, o mutirão “JOGUE LIMPO” da prefeitura de Caxias-MA, já contemplou dez bairros.

Publicado em   07/jan/2017
por  Caio Hostilio

A cidade que a gente quer já está começando a ganhar corpo, trabalho e mudanças. Para onde se olha, tem homens da prefeitura empenhados em colocar ordem na casa.

Essa foi uma determinação e é uma das prioridades do prefeito Fábio Gentil, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Com o título “JOGUE LIMPO”, desde as primeiras horas de janeiro, um mutirão está atuando nos pontos mais críticos da cidade mapeados ainda, na transição de governo.

Os serviços iniciaram pelo Bairro da Cohab, mas em seis dias de ações, já contemplou também os bairros Ponte, Castelo Branco, Matadouro, Sabiá, Campo de Belém e Trizidela. A mega operação de limpeza conta com quatro carregadeiras, onze caçambas trucadas e cento e cinquenta homens.

Até o momento já foram retirados das ruas do município, mais de trezentas toneladas de lixo; só o patrulha, em uma semana retirou das ruas 576 toneladas de lixo; na varrição em uma semana foram retiradas das ruas 128 toneladas; em se falando de lixo hospitalar, já foram recolhidos 2,4 toneladas de lixo. O momento é oportuno, pois, estamos no período de chuvas intensas e nas coletas de lixo domiciliar feitas pela caçamba, em apenas uma semana, 36 toneladas de lixo estão no seu devido lugar que, não é nas ruas; enquanto que o coletor pequeno já deu conta de 92,3 toneladas de lixo e o coletor grande já recolheu 134,4 toneladas. Como forma de evitar transtornos por conta dessa situação, estão sendo feitos os serviços de limpeza das canaletas para a drenagem de águas pluviais nos canteiros das vias dessas localidades, desobstrução de canais e capinação.

Secretário de obras Murilo Novais

Estamos realizando vários trabalhos de prevenção no município para evitarmos os transtornos que a chuva traz. Contudo, é uma forma nesse início de governo fazer uma limpeza geral na cidade. Porém, precisamos contar com o apoio da população para que não jogue lixo nas ruas e riachos”, afirmou o secretário de obras, Murilo Novais.

As praças

Ao todo, elas somam mais de oitenta, distribuídas pelo centro da cidade e bairros. Mas por se tratar de um logradouro situado quase no coração de Caxias-MA, a Praça Candido Mendes, conhecida como praça matriz foi a primeira a receber trabalhos com pequenos reparos. Os trabalhadores da prefeitura estão trocando as pedras portuguesas, pois muitas estavam em péssimas condições de conservação, inclusive provocando tropeço de pedestres que visitam e circulam pelo espaço. O meio fio também está sendo restaurado.  O secretário Murilo Novais reforçou que, depois do centro, a partir de fevereiro, as praças de todos os bairros também irão receber esses primeiros reparos.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Em seis dias, o mutirão “JOGUE LIMPO” da prefeitura de Caxias-MA, já contemplou dez bairros.

  1. […] não bastasse entregar Caxias tomada pelo lixo – leia a matéria sobre assunto clicando aqui -, a gestão Leo Coutinho entregou o Hospital Geral Caxias – Gentil Filho – totalmente […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos