No dia 02 de maio, o blog, através da matéria “Holanda Junior tem em sua cola dois concorrentes: Eliziane Gama e Wellington do Curso”, já chamara a atenção para um provável segundo turno entre Eliziane Gama e Wellington do Curso, onde disse entre outras coisas o seguinte: Já Wellington do Curso apareceu como a verdadeira terceira via e teve a confirmação de sua candidatura após a troca do comando do PP no Maranhão, cuja decisão do atual presidente da legenda, o deputado André Fufuca, em garantir o apoio necessário para que sua investida rumo à Prefeitura de São Luís lhe dá condições para concorrer em igualdade com seus concorrentes. Para Wellington do Curso alcançar o segundo turno – inevitável nessa eleição -, vai depender de suas próprias investidas políticas e, principalmente, junto ao eleitor ludovicense. Por outro lado, é certo afirmar que no dia da eleição pode acontecer de tudo, até uma disputada no segundo turno entre Eliziane Gama e Wellington do Curso.
Agora, de acordo com a pesquisa Econométrica, o cenário apresenta Eliziane Gama na dianteira com 24,3%, seguida por Holanda Junior com 20% e Wellington do Curso colado – empate técnico – no atual prefeito com 16,9%.
O maior atrapalho para Holanda Junior é sua rejeição, que chega 35,9%, contra 9,8% de Eliziane Gama e 5% de Wellington do Curso.
Quanto aos votos nulos, cujo percentual chegou 23,1%, Wellington do Curso é o que tem as melhores chances de trabalhar com esses eleitores. .
Publicado em: Governo
Da até medo em ver esses golpistas a frente nas pesquisas, mas o fato de saber que são todas manipuladas, assim como foi na época de Edinho Lobão, me tranquiliza. Se eles estão colocando Edivaldo com 20% é só multiplicar por 2 que terá o resultado aproximadamente próximo da realidade, ele deve estar com cerca de 40% já.
Rapaz, apesar dela parecer estar a frente dessa disputa, ela não leva essa eleição. O povo ta abraçando bem a gestão de Edivaldo, vendo o prefeito trabalhando para e com o povo.
Tenho 70 anos de vida, muita vivência com essa vida política, e sei que quando a pessoa tem a máquina na mão e está nessa margem de 20% antes das eleições, ainda soma que o Prefeito fez muitas coisas importantes, a tendência é uma acedência forte até outubro, pois ele terá trabalho a mostrar, enquanto os demais a tendência é cair, basta analisar as últimas eleições e perceberão que minha tese é correta. Dilma, Lula, Dino, FHC, Roseana, Alckimim, Tadeu Palácio, Jackson Lago, Welligton Dias e etc.. Ainda arrisco a dizer que Edivaldo pode levar no primeiro turno essa.
Etah!! Que Welligton e Eliziane devem ter gasto muito dinheiro com essa pesquisa, pois é brincar com nossa sanidade quererem que acreditemos que eles estejam com esses percentuais bem aí.
. Gostaria de compartilhar essa matéria com você, no intuíto de saber a opinião dos seus leitores. um abraço. Realidade da política maranhense e a gestão do Governador Flávio Dino. Críticas, reclamações e insatisfações a postura do governador e sua forma de administrar são constantes. Um governo que perdeu-se pela péssima articulação política do governador e seu secretário inseparável de articulação política, Marcio Jerry. Um governador que entrou no mandato, motivado por sentimentos como rancor,ódio e vingança, focado em minar um por um daqueles que não o apoiou na campanha ou àqueles que ousaram não baixar a cabeça para o todo poderoso. Super valorizou lideranças inexpressivas e sem força política nos municípios e ignorou aqueles que tem votos,força política e liderança, pelo fato de não os terem apoiado anteriormente. Flávio Dino perdeu o controle emocional logo no início, desestabilizado, brigou com uma prefeita em pleno palanque em município, tornando-se mais vulnerável aos olhos da classe política. Um governo que deixa a desejar em todos os setores, mostrando-se totalmente incapaz. O maranhense amadureceu politicamente, tinham uma única alternativa de mudar, o único nome que tinham era de Flávio Dino, apostaram e estão arrependidos. Agora descobriram que não é porque é o “novo”, que será a solução. Viram de forma escancarada, um governador que deixa de investir nas estradas, na segurança pública, na saúde e educação por alegar falta de recurso, mesmo tendo tido apoio da ex presidente Dilma, e de forma contraditória, usou milhões do dinheiro público dos maranhenses para sua auto propaganda/marketing pessoal, vôos de ídas e vindas para Brasília para fechar acordos pró Dilma Roussef. Na classe política, muitos dizem que Flávio Dino estaria querendo implantar uma ditadura no Maranhão, que ele entrou sendo juiz e sairá sendo juiz, nunca foi político,governador. No entanto, os políticos aos poucos estão acordando, reivindincando, rebelando-se, contra essa postura do governador que imaginava que poderia fazer do estado, um tribunal, onde ele poderia julgar e penalizar de acordo com suas conviniências políticas. Resultado atualmente, na maioria dos municípios maranhenses, Flávio Dino e seus candidatos perdem nas eleições em 2016, São Luis, Imperatriz, Balsas etc, grande maioria mesmo..concretizando sua inviabilidade de reeleger-se em 2018. Grandes conhecedores da política do nosso estado dizem que, Flávio Dino já é ciente que não conseguirá reeleição e já pensa numa vaga Senado, cogitando apoiar algum Flavista ( o que será impossível de emplacar)…vamos aguardar!
concordo!!!
Também acho que politicamente o Flavio vem se queimando. Mas ele.não vai perder eleição nos maiores polos, o que não quer dizer que irá se reeleger.
Aqui só dá holandistas fanáticos
Larga de comédia Caio. Se duvidar Edivaldo ganha no primeiro turno. Mas acredito que futuramente o Wellington seja um belo nome. Eliziane Grana não dá, ne?
OS MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU, PRÓXIMO À BOATE ZERO UM, NO TURU, JÁ BATERAM O MARTELO, SE EDVALDO HOLANDA NÃO ASFALTAR AS NOSSAS RUAS, NÃO VOLTAREMOS NELE E EM NENHUM DOS ATUAIS VEREADORES DE SÃO LUÍS. E MAIS, SE ALGUM DESSES CANDIDATOS A PREFEITURA DE SÃO LUÍS TROUXER ESSE BENEFÍCIO TÃO AGUARDADO HÁ DÉCADAS ESTE SERÁ O NOSSO CANDIDATO. CASO CONTRÁRIO, NEM DE CASA SAIREMOS PRA VOTAR OU ANULAREMOS NOSSO VOTO. INDIGNAÇÃO COM ESSA GESTÃO ESTADUAL E MUNICIPAL HÁ DÉCADAS!!!
Esse prefeitinho quer trabalhar agora quer ser prefeito de 4 meses o povo vai dá o troco na hora certa igual Castelo.
Econometrica , é aquela que dizia que Lobão tinha 40 % e que teria segundo turno em 2014 . Vc lembra disso Caio ?