Diretores de escolas estadual em Coroatá são subserviente ao governador Flávio Dino e se calam; saiba mais.

Publicado em   10/fev/2016
por  Caio Hostilio

Prof. Nelsynho Rodrigues

12654374_1671139903140874_3821906108460991222_nO Artigo 5º da Lei 11.738 estabelece que os salários dos professores devem ser atualizados, anualmente, no mês de janeiro.

– Já estamos em fevereiro e o governador sequer aceita conversar com a categoria para discutir a reposição de 11,36%.

A lei foi aprovada no período em que Dino exercia o mandato de deputado federal, e que, portanto, ajudou a criá-la, mas agora é o primeiro a descumpri-la e os diretores de escolas assistem tudo calados.

O governador não pode alegar falta de recursos. Dados colhidos no Portal da Transparência atestam a existência de recursos suficientes para o cumprimento da lei. Em janeiro de 2015, o Governo do Maranhão recebeu de complementação da União R$ 155 milhões. Este ano, o repasse atingiu R$ 610 milhões. Aumentou 300%. Se aumentou 300%, ele não pode aumentar os salários dos professores em 11%?”, e os diretores de escolas da rede estadual não se manifestam bandos de subservientes busquem, cobrem seus direitos ou vão ficar calados.

Durante a campanha eleitoral, Dino prometeu que iria melhorar os salários de várias categorias profissionais, entre as quais a dos professores. Será que ele esqueceu o que disse? Ele assumiu com o discurso da mudança. Mas a mudança é essa, de desvalorizar os professores e cadê os diretores que esse momento preferem ser subservientes a apoiar sua categoria de professores.

Até agora o Sindicato dos Professores (Sinproessema). Não se manifestou. O presidente é ligado umbilicalmente ao Governador Flávio Dino porque é do PCdoB. Toda a diretoria é comprometida com essa safadeza praticada contra os professores do Maranhão. Será que o Ministério Público vai mover uma ação pública contra o Governador?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos