Notícias

Publicado em   26/nov/2015
por  Caio Hostilio

Deputado Wellington do Curso cobra melhor informações nos editais para professor do Estado

IMG-20151112-WA0007O deputado Wellington do Curso disse, hoje (26), da tribuna da Assembléia Legislativa, que fez duas solicitações ao Governador Flávio Dino e à Secretária de Educação Áurea Prazeres. O primeiro, que pudesse colocar no edital do concurso para professor os locais onde os professores iriam realizar as suas atividades, os seus trabalhos, nas cidades e nas UREs, nas Unidades Regionais de Educação. “Infelizmente até agora não tivemos posicionamento a respeito. Na mesma linha solicitamos também ao Governo do Estado e à Secretária Áurea Prazeres estudar a possibilidade a possibilidade de colocar logo nesse concurso mais 1501 vagas, tendo em vista o respeito à Lei n.º 10.255, que prevê a criação, que fazia a previsão da criação de 3.001 vagas e o governo só disponibilizou para o concurso 1.500 vagas”, afirmou Wellington. Segundo o deputado, ele é da base do governador Flávio Dino, mas que tem um mandato voltado para a Educação, com a pauta na defesa da Educação. Segundo Wellington, é preciso que no edital tenha a localização onde os candidatos irão trabalhar após aprovados, isso por cidades e por Unidades Regionais de Educação, haja vista que é um clamor dos professores.

Prefeitura de Ribamar antecipa pagamento da segunda parcela do 13º salário

Medida visa beneficiar servidores e aquecer a economia da cidade neste fim de ano. Salário do funcionalismo referente ao mês de novembro será pago na próxima segunda-feira, dia 30. A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF), antecipou para o dia 18 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. O pagamento estava programado somente para a semana do Natal. A antecipação foi uma determinação do prefeito Gil Cutrim (PDT) e visa oferecer maior suporte financeiro aos funcionários neste período de festas de fim de ano. Objetiva, ainda, aquecer o comércio local e movimentar a economia da cidade. Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicado os municípios maranhenses, São José de Ribamar mantém em dia os salários dos servidores. “Possuímos uma programação orçamentária e financeira a qual seguimos rigorosamente visando justamente manter em dia o pagamento dos salários, a execução de outras obrigações do município e o calendário de obras e serviços que estão em andamento”, explicou o prefeito. A Prefeitura já implantou várias outras ações de valorização dos servidores municipais da cidade, tais como concessão de três reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15%, outro de 22% e o terceiro de 8%);  implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; concessão de promoções e progressões para professores; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores.

Bairros do Riozinho e Turiúba recebem obras de pavimentação

foto 1-1O prefeito Gil Cutrim (PDT) e a secretária estadual das Cidades, Flávia Alexandrina, acompanharam nesta terça-feira (25) o andamento das obras de pavimentação do bairro Riozinho e da Estrada do Turiúba, ambos localizados na região da sede de São José de Ribamar. Também participaram da visita vereadores, lideranças comunitárias e dezenas de moradores das duas localidades. As obras estão sendo custeadas com recursos estaduais e, de acordo com o que foi constatado durante a vistoria, seguem seu ritmo normal, devendo ser entregues no fim do ano ou começo do próximo. No Riozinho, o trabalho consiste na pavimentação de mais de um quilômetro que beneficiará moradores e visitantes, uma vez que a MA – 201 (Estrada de Ribamar) será interligada à Praia da Boa Viagem, um dos mais belos cartões postais da cidade. No Turiúba, parte da via já está pavimentada e o outro trecho está recebendo serviços de terraplanagem. Também serão implantados meio-fio, sarjeta, calçada e novo sistema de iluminação pública. “É um sonho [pavimentação] que está se tornando realidade graças a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado”, afirmou o professor Francisco Seixas, morador do Turiúba, conjunto habitacional que possui mais de cinco mil famílias. Flávia Alexandrina elogiou o empenho do prefeito Gil Cutrim que, segundo ela, não está medindo esforços para trazer novos benefícios para São José de Ribamar e seu povo. O prefeito agradeceu o apoio da população, da classe política e do governo estadual. De acordo com ele, muitas novas obras, nos mais variados setores, serão entregues à população este ano e em 2016.

NOTA PÚBLICA – Assembleia informa sobre estado de saúde do deputado presidente Humberto Coutinho

HumbertoCoutinho1O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Humberto Coutinho, submeteu-se a exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), nos quais foi constatada uma nova lesão no intestino grosso. A junta médica que o atende, coordenada pelo médico Paulo Hoff, pediu novos  exames para decidir se adotará intervenção cirúrgica ou quimioterápica. Humberto Coutinho encontra-se no hospital paulista acompanhado da sua esposa, Dra. Cleide Coutinho, dos filhos George e Geórgia e de familiares. Assim que a junta médica decidir o procedimento adequado para o tratamento do deputado, serão dadas novas informações. CARLOS ALBERTO FERREIRA – DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

  Publicado em: Governo

3 comentários para Notícias

  1. Só faltava essa disse:

    Babão! E quero ser deputado.Só prá cobrar,solicitar,requerer,não solucionar e não fazer projetos.Posso?

    • Caio Hostilio disse:

      Então, chupador do ovo esquerdo do Flavito, você está chupado errado, visto que o teu flavito anda prometendo mandato para todos os seus cupinchas!!! Veja o quanto você é burro pra caralho!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos