Prezado blogueiro,
Sempre acreditei que a pasta de turismo estando nas mãos de uma Técnica estaria em boas mãos, estando esta pasta nas mãos de uma profissional com este currículo: Mestre em Antropologia Social, pela Universidade de Brasília, título de especialista em Gestão e Marketing do Turismo. Experiência em planejamento e gestão pública e privada do turismo, além de ter sido pesquisadora e professora em cursos de turismo. Entrou na Embratur em 1994 como estagiária, onde atuou em diversos cargos e projetos até 2010. Em 2012 retornou para atuar como Coordenadora Geral de Estruturação e Acompanhamento de Produtos. Também ocupou o cargo de Diretora de Produtos e Destinos Substituta. Acreditei que seria perfeito, entretanto acredito que alguns conhecimentos básicos são fundamentais para um bom desenvolvimento profissional como: Relações Interpessoais.
No contexto das organizações, o relacionamento interpessoal é de extrema importância. Um relacionamento interpessoal positivo contribui para um bom ambiente dentro da organização, o que pode resultar em um aumento da produtividade. No trabalho, esse relacionamento saudável entre duas ou mais pessoas é alcançado quando as pessoas conhecem a si mesmas, quando são capazes de se colocar no lugar dos outros (demonstram empatia), quando expressam as suas opiniões de forma clara e direta sem ofender o outro (assertividade), são cordiais e têm um sentido de ética.
“Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais.”(Dale Carnegie).
É impressionante a oscilação de comportamento desta pessoa. Alguns poucos comentários de blogs afirmam que é exagero, perseguição, xenofobia ou racismo, mas não se trata de nada disso, apenas esta senhora não possui competência suficiente para gerir uma secretaria com menos de 50 servidores. Falta a ela Hulmildade e Respeito pelas pessoas!
A nossa situação hoje é esta:
1- Estamos sem nenhum servidor no RH pois, as duas servidoras foram exoneradas subitamente por telefone;
2- A assessoria Jurídica foi toda trocada, apenas uma advogada está desde o inicio da gestão. Isso implica em lentidão e morosidade nos atuais processos;
3- Os serviços de telefonia e internet estão sem funcionar a um mês, como os servidores podem trabalhar desta forma?
4- O valor do aluguel da nova sede é maior que o valor do aluguel da sede no Centro Histórico;
5- Os quatro Guias contratados para o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) instalado no aeroporto, há dois meses nunca foram nomeados, por isso estão trabalhando este tempo todo sem receber salários e nem transporte, o CAT funciona 24h por dia.
Publicado em: Governo
O que pode acontecer de agora em diante com o turismo do Maranhão é piorar mais com uma senhora dessas a frente de decisões importantes a serem tomadas, pelo que entendi tem o currículo bom porém despreparo para lidar com pessoas e no turismo só há pessoas para atender e receber, como vai ser isso, ela tem que se reciclar!!!
Como Turismólogo nunca tinha visto uma política de turismo tão pífia como esta que essa dona tá fazendo aí, na verdade nem teve a coragem de dizer em uma reunião quais seriam as diretrizes politicas para o turismo no estado, não tem planejamento porque ela tá perdendo tempo em perseguir servidores, pessoas que querem trabalhar e ela não deixa devido o estado de terror que devem estar esses pobres coitados que ganham no máximo um salário mínimo e meio. Flávio Dino e Marcio Jerry cometeram uma péssima escolha para o turismo do Maranhão. Nós aqui de São Paulo estamos acompanhando todo e desenrolar dessa estória e as operadoras de turismo estão cautelosas em vender o destino MA para as festas juninas.
Imagine quando estas noticias vierem a tona na imprensa nacional. O Maranhão que tá no PIOR índice do turismo vai piorar ainda mais. Teremos o PIOR São João para o Turismo. Será que Flávio Dino não tem ciência da LOUCURA que fez? Com Tantas pessoas competentes no Maranhão e nomeia uma pessoa que não conhece o Maranhão e trata mal os servidores, logo para a Pasta de Turismo. Quando for noticiado na imprensa nacional que esta Secretária está com vários processos na JUSTIÇA por Assédio Moral. Acho que eles Mudam. ou Flávio Dino faz a MUDANÇA dessa Secretária ou o Povo fará a MUDANÇA dele. Vejam que já tem agencias de São Paulo preocupada com essas notícias negativas, Não basta já tanta violência?
É o FIM!