Governador Flávio Dino, não desconte seu ódio e inveja na coletividade!!!

Publicado em   06/mar/2015
por  Caio Hostilio

flavio ricardoÉ mais que notório o ódio e a inveja que Vossa Excelência nutre contra o ex-secretário de saúde do Estado, Ricardo Murad, principalmente por saber que o trabalho feito na SES quando de sua gestão, tais como: o aumento dos recursos; o aumento no número de leitos de UTIs; o aumento do número de salas de Centros Cirúrgicos, com as mais diversas especialidades e equipamentos de última geração; o aumento de leitos em enfermarias; mutirões de cirurgias que livraram centenas de maranhenses; a abertura do hospital do câncer, com abertura do seu ambulatório especializado (fechado nessa gestão, causando um transtorno aos enfermos) e abertura de outras unidades de especializações… Mas o ódio e a inveja cega e leva a devaneios, como vemos a contratação de equipes de auditores que caçam a todo custo uma brecha para levar o inimigo para cadeia!!! Por outro lado, esqueceu de manter os serviços de saúde em prefeita condições tal como recebeu… E agora não poderia partir para prejudicar a coletividade usando outro órgão de utilidade pública, que serve para o bem comum dos mais necessitados, somente para atingir o seu alvo!!! Isso é um absurdo…

Matéria do blog do Acelio

Gracinaldo expressa preocupação com o futuro do Viva Cidadão de Coroatá

COROATAEm suas palavras na Câmara Municipal, o Vereador Gracinaldo (PSL) demonstrou grande preocupação com o futuro de um órgão público de muita utilidade para a população do Maranhão, que fora concebido e implementado ao longo do governo de Roseana Sarney: o Viva Cidadão.

Gracinaldo é conhecido por seu trabalho solidário junto à população de Codó, para ajudar as pessoas no transporte até a cidade de Coroatá (60 km de distância) e a tirarem seus documentos na única unidade que atende a região.

Há um bom tempo levo as pessoas para tirarem seus documentos no Viva Cidadão de Coroatá, mas não faço com alegria ou prazer e sim com pesar, pois já teríamos que possuir uma unidade em nosso município para atender a nossa população, e a uma distância confortável para todos tirassem sua própria documentação. Já pedimos por requerimento ao governo do Estado, pedimos publicamente, mas infelizmente ainda não temos nem perspectivas e nem previsão ”, comentou.

Viva Cidadão pode fechar as portas

O parlamentar lamentou sobre o clima de incerteza testemunhado naquela cidade, por pessoas de Codó e região que estavam acostumados com os serviços, na qual seus documentos ficavam prontos em no máximo cinco dias úteis. “Infelizmente existe um grande ponto de interrogação sobre a existência daquele órgão. Ainda não tivemos nenhuma notícia do governo do estado sobre a continuidade e o funcionamento do Viva Cidadão de Coroatá.”.

Gracinaldo ainda disse que muitos funcionários estão desmotivados para continuarem trabalhando e com salários atrasados desde dezembro.

A prefeitura de Coroatá ainda está fazendo esforços para manter os serviços, mas até mesmo o edifício onde se localiza o Viva Cidadão está com pagamentos de aluguel atrasados. O futuro incerto do órgão fez com que Gracinaldo pedisse apoio aos colegas de parlamento em busca de soluções para assistir aos munícipes que precisam dos serviços.

O edil encerrou seu discurso declarando que ainda vai continuar prestando esse serviço, de levar as pessoas até Coroatá para tirarem seus documentos, mas com a preocupação de chegar no município e encontrar as portas da instituição fechada, o que será uma grande perda para a população de toda a região.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos