Uma coisa antiga que o velho e novo não aprendem: manutenção preventiva!!!

Publicado em   26/fev/2015
por  Caio Hostilio

É notório no Brasil, tanto no seguimento privado quanto público, que seus executivos odeiam investir em dois pontos cruciais da atividade meio para que atividade fim tenha êxito: Administração de Pessoas e Organizações & Métodos.

São pouquíssimos os executivos brasileiros investem nessas duas áreas e passam a observar os resultados em prazos curtos.

Os custos dos serviços públicos e privados com rotinas e fluxos são altíssimos.

A falta de controle de estoque dentro da curva “ABC” e nos parâmetros do FIFO gera consumos inexistentes, gerando, com isso, compras desnecessárias.

Levantamento (inventários) dos estoques dos materiais de consumo e patrimoniais duas vezes por ano, visando (avaliações, depreciações, condições físicas para os permanentes) e (validades, condições de armazenamento, comparação do físico com financeiro para os de consumo).

A implantação das manutenções preventivas para os bens move e imóveis, recusando totalmente a manutenção corretiva que gera custos altíssimos.

O treinamento constante dos profissionais dessas áreas e suas valorizações.

Com certeza não veríamos esse policiais passarem por esse constrangimento desse vídeo, uma vez que se verifica que a viatura é nova e quiçá não estavam perdendo tempo e os bandidos já empreenderam fuga!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Uma coisa antiga que o velho e novo não aprendem: manutenção preventiva!!!

  1. […] o motivo pelo qual postei aqui “Uma coisa antiga que o velho e novo não aprendem: manutenção preventiva!!!”, ontem (26), onde disse entre outras coisas: É notório no Brasil, tanto no seguimento privado […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos