Senhores deputados: Eis aí uma parceria que deveria ser cobrada por essa Casa!!!

Publicado em   25/fev/2015
por  Caio Hostilio

Fala-se muito em independência do Legislativo, mas que tipo de independência? A orçamentária? E o que isso representa e garante autonomia democrática e republica de amparo para o povo? NADA… ABSULUTAMENTE NADA!!!

Apenas se torna uma Casa de amparo dos anseios e desejos daqueles que foram eleitos para representar o povo e não seus interesses, além de se omitir ou aplaudir falácias que não coadunam com os princípios que regem a fiscalização pública.

Ontem (24), o deputado Edivaldo Holanda usou da tribuna por mais de 40 minutos para falar de uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura de São Luís, cujo objetivo seria o de resolver probleminhas na engenharia de transito, como sendo algo extraordinário, que gerou a matéria “Edivaldo Holanda (pai) vende um peixe estragado numa Assembléia pobre de espírito!!!”.

Senhores deputados, como os seres humanos esquecem rápido das coisas, principalmente as prometidas!!!

Diante das falácias, senhores deputados, atrevo-me a sugerir de fato uma parceria entre esses dois entes governamentais que seria de grande valia para os excluídos de São Luís, que passa de 50% de sua população. Coisa que realmente o orçamento do município jamais conseguiria suportar!!!

Vossas Excelências sabem quantas pessoas em São Luís são desprovidas de banheiro e de casa digna de moradia? Olha que a população da Grande Ilha já passa de 1,5 milhões de habitantes!!!

Vou clarear a memória de Vossas Excelências e quiçá abrir um debate digno nessa Casa. Abaixo uma excelente proposta de Flávio Dino:

parceria necessária

  Publicado em: Governo

3 comentários para Senhores deputados: Eis aí uma parceria que deveria ser cobrada por essa Casa!!!

  1. Suellen disse:

    A sugestão para Flavio e Edivaldo é valida sim, como é valida para qualquer outro gestor que se depare com tal situação. Mas o direito de usar a Casa para repercutir ações que ja sao desenvolvidas pela administração do municipio tambem é um direito do deputado. Independencia é ter espaço para ouvir os dois lados da questao.

  2. Vinicius disse:

    Também acho que a questao do saneamento precisa de mais atenção, ate por que os milhares de anos de Roseana a frente do governo estadual nunca deram jeito nisso.Se tivesse dado, nao estariamos ainda vivenciando coisas desses tipo.

  3. Gustavo disse:

    Mas a assembleia nunca vai ser uma Casa independente pelos proprios deputados que lá estao. Nem generalizo, mas ha quem só saiba descer o pau sem ter uma ação de fato no curriculo para dizer: olha eu contribuo para a melhoria no estado, portanto tambem tenho direito de cobrar melhorias.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos