“Esta é uma vitória com sabor da vontade do povo”? Mas como?

Publicado em   06/out/2014
por  Caio Hostilio

eleitorbrasileiroSe povo repudiou através do número de abstenção, que foi de 995 mil eleitores, dando um percentual de 24%, se os votos nulos foram 314 mil chegando ao percentual de 9,7% e de brancos 154 mil eleitores num percentual de 4,1%, totalizando 38% dos votos dos maranhenses?

Será possível que os políticos não se envergonham desses números?

Não passa por suas cabeças que isso foi uma forma de repúdio a todos que estavam disputando essa eleição?

Ou querem fazer de conta que 1,5 milhões de pessoas não valem nada!!!

Que esses 38% que repudiaram estão fora de tudo, quando dizem que o Maranhão é de todos nós?

O que dizer a esses eleitores?

  Publicado em: Governo

8 comentários para “Esta é uma vitória com sabor da vontade do povo”? Mas como?

  1. PROFESSOR disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RESP. RIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRI????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  2. maximus menezes disse:

    Acabou! e agora vamos fazer uma limpeza nessa turma de bajuladores parasitas do governo, começando por vc! KKAKAKAKKAKAKAKKAKAKKKKAKAKAKKAKAKKAKAKKAKAAAK, vai viver de professor de faculdade de terceira

    RESP. ESTOU TÃO PREOCUPADO!!! EU NEM DORMIR!!! KKKKKKKKKKKK

  3. eduardo disse:

    É sim uma vitória do povo, pq independente do percentual de abstenção, o povo em sua maioria, fez uma opção ontem, que foi pela primeira vez eleger um candidato da oposição e com um outro detalhe inédito: com praticamente o dobro de votos em relação ao segundo colocado!! Então, é sim uma vitória do povo, pois a maioria escolheu Flávio Dino, simples assim! Agora com relação ao percentual de abstenção e votos brancos e nulos, esse percentual sempre foi grande aqui no Ma, isso todos nós somos sabedores, isso não é de agora, em todas as eleições em que a Roseana foi eleita, este percentual foi tb grande. Eu até credencio esse percentual ao fato de que aqui no MA não se tem ainda uma terceira via de alternativa para se votar, pois ou se vota na situação ou na oposição, acredito que ao passar do tempo e existindo uma terceira alternativa de voto esse percentual diminua. Entretanto isso não diminui o mérito da vontade da maioria da população que escolheu Dino como futuro governador.

  4. Fernan disse:

    Te prepara para postar dobrado, em falar mal da prefeitura e do governo do estado. Chora falso moralista, volta para tuas boiolagens do Rio, Robertão te espera.

  5. Adriano disse:

    Abstenção nem sempre demonstra a falta de interesse da população na eleição, apesar de ser algo fácil de se deduzir.
    O nosso estado padece de um grave problema no que diz respeito ao controle dos eleitores, sendo que muitos municípios tem mais eleitores do que população. Esses “eleitores” costumam se fazer presentes nas sucessões municipais e costumam decidir as eleições quase que sempre.
    Há ainda o fato do nosso eleitor, em um grande numero, ser analfa de pai e beto de mãe, tendo dessa forma muita dificuldade em utilizar a urna eletrônica sem ajuda de alguem e portanto errando o seu voto e anulando o mesmo sem querer. Dessa forma, se a lei diz que os votos validos são computados para o resultado, não há o que se dizer da vontade popular.

    BURRO!!!! BURROOOOOO!!! HOUVE O RECADASTRAMENTO, BURRO!!!! BURROOOO!!! BURRO, VÁRIAS PESSOAS QUE MORAM EM SÃO LUÍS E VOTAM NO INTERIOR NÃO QUISERAM IR VOTAR, BURRO!!!! BURROOOOOOOOOOOO!!!!

  6. Nonato disse:

    Meu caro,
    Em 2010, quando Roseana foi eleita, houve uma abstenção de 1.035.648 eleitores.
    Não me recordo de você ter feito esta análise na época.
    Os números corretos para melhor informar seu leitor são os seguintes:
    Eleição 2014: abstenções + nulos + brancos = 1.540.904
    Eleições 2010: abstenções + nulos +
    Brancos = 1.406.041.
    Percentual de abstenção em 2010: 23,97%
    Percentual de abstenção em 2014: 23,63%
    Percentual de nulos em 2010: 8,60%
    Percentual de nulos em 2014: 9,79%
    Percentual de brancos em 2010: 2,68%
    Percentual de brancos em 2014: 4,15%

    Tanta diferença assim?
    Eleição é assim meu velho, a gente ganha e perde.
    Ai é tentar a próxima.
    Se o povo deixar.

    http://caiohostilio.com/2014/10/06/esta-e-uma-vitoria-com-sabor-da-vontade-do-povo-mas-como/

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos