Felizes como pinto no lixo

Publicado em   07/maio/2014
por  Caio Hostilio

asfalto1Falam em miséria em São Luís, mas quem mais proporciona a miséria em São Luís sempre foi a própria Prefeitura, que deveria gerir melhor os recursos que sempre chegaram aos montes aqui.

Imagina toda essa gente fazendo a maior fanfarra com uma operação tapa buracos que as chuvas bem antes dessa já tinham levado toda essa borra de asfalto. Parece que estão visitando uma magnífica obra. Observem que o breu colocado é bem escurinho, pois tem muito farelo de asfalto, enquanto que o mais claro é um asfalto que deve ter em média 50 anos.

O pior de tudo é ver num bairro centenário como o João Paulo ter esgoto a céu aberto, haja vista que a prefeitura sequer um dia pensou em investir em saneamento básico.

Para piorar a situação, o João Paulo como um bairro centenário, tendo diversos outros bairros criados em sua jurisdição, não ter um hospital ou sequer um centro de saúde que atendesse sua população.

Afinal, o que Flávio Dino tanto fala em miséria se ele não consegue transformar a realidade de apenas um bairro centenário com seu “Novo e Mudança”? Operação tapa buraco é coisa de gestores incompetentes e que não sabem gerenciar os recursos recebidos… Alguém tem dúvida?

  Publicado em: Governo

6 comentários para Felizes como pinto no lixo

  1. Franck Miguel disse:

    Cenas que eu não queria ver, pois, este pessoal está se comportando com se fosse de uma prefeitura dos cafundó do Judas. O prefeito tem outras tarefas mais importantes para gerir, deixando essas atividades para os seus subordinados.

  2. Malu disse:

    A miséria não acontece em São Luís, mas sim nos municipios do interior do Maranhão. Dê uma volta pelo nosso Estado e você vai saber o significado desta palavra: fome, falta de saneamento, pobreza, casebres sujos, falta de agua. Não queira meu amigo, encobrir a tristeza que é o nosso Estado tentando enpurrar para o municipio e a prefeitura o que o governo do Estado não faz. Saneamento é responsabilidade do Estado e pra isso recebe milhões e não dá jeito no problema, mas ainda assim cobra da população que todo mês recebe a taxa lá na conta e convive com esgotos a céu aberto, sem tampas, esagotos poluindo as nossas praias, enfim…

  3. Kessia disse:

    Cara amanheceu inspirado né?? Agora uma coisa eu te falo a miséria de São Luís é respingo da miséria do Maranhão. nada mais a declarar.

  4. Isis Rabelo disse:

    O importante não é detectar de quem é, ou não a culpa da miséria. Se for deste jeito, diria que o reponsável é o clã sarney que assim que aqui chegou, fez grilagem de terras, privatizou empresas, estatizou coisas em prol de uma pseudocultura que na verdade só serve para satisfazer seus consumos ilustres de lagostas e caviar importado.

  5. Josiane Santos disse:

    Quem proporciona a miséria no Maranhão é o grupo que está no poder há mais de 40 anos. Falar em pobreza, caos e miséria e não falar neles, isso sim soa estranho. Lembre-se que no Maranhão, apenas 19,3% dos domicílios possuem tratamento de esgoto, é tão preocupante e absurdo, que a situação da capital parece conto de fadas.

  6. Orlando Modesto disse:

    Vem cá, vc acha que o nosso Estado não vive na miséria há mais de 50 anos??? Cadê a riqueza que tanto Roseana fala??? Muito trsite vê que a mídia não mostra, de fato, os sérios problemas que que o nosso Maranhão vive. Acho que a ideia do jornalismo é isso: combater a injustiça. Outro detalhe: essa foto mostra o começo da operação. É óbvio que a operação tapa-buracos não estava pronta ainda. Mas para afetar alguém de forma tão maldosa, vale tudo! Até uma imagem que não condiz com a realidade!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos