Eu avisei no ano passado e vejo que nem a Câmara de Vereadores se ateve a esse custo camuflado…

Publicado em   10/fev/2014
por  Caio Hostilio

Obras_Recuperacao_Ruas_Areinha_210813_Foto_ClaudioPacheco-1Falei aos moradores dos mais diversos bairros sobre essa operação tapa buraco, que serve apenas para consumir o dinheiro do contribuinte com dispensas de licitações e a buraqueira volta pior ainda.

Os buracos voltaram piores, haja vista que esses consertos paliativos terminam aumentando as crateras, pois para colocar a borra de asfalto os operários terminam por rasgar ainda mais o espaço e, com isso, os buracos quando aparecem são bem maiores e mais profundos.

No dia 21 de agosto de 2013, escrevi “Afinal, quando São Luís terá um gestor que deixe de fazer manutenções apenas corretivas?”, e chamei a atenção para esses recursos jogados pelo ralo e a falta de compromisso do legislativo em cobrar uma apuração rigorosa sobre o fato.

Vamos ao texto:

Essa ação de tapa buraco é a mais canalha que já vi aqui nessa cidade. Todo prefeito que entra sempre vem com o mesmo princípio paliativo de tapa buraco, gerando, com isso, um desperdício dos recursos públicos, pois é serviços meia sola que não agüentam sequer um chuvisco ou mesmo a passagem de veículos pesados.

A durabilidade de um excelente asfalto é de no máximo 30 anos, como foi os aplicados em Brasília. A maioria esmagadora das avenidas da capital federal já foi substituído o asfalto, além da complementação de mais faixas de rodagem.

Caso fosse feito um levantamento desses serviços meia sola de tapa buracos em São Luís, com certeza chegariam à conclusão que já teriam mudado o asfalto da maioria das avenidas e ruas dessa cidade.

O problema é isso virou um ciclo vicioso, pois buscam a urgência e emergência, através de dispensa de licitação, para fazer esse serviço paliativo, com preço superfaturado, sem durabilidade alguma… É o tal serviço “engana otário”.

Agora, vejo que a gestão Holanda Junior, que disse ser o “Novo e a Mudança”, iniciou o mesmo serviço tapa buraco na Areinha… Vamos ver quanto tempo irá durar esse serviço paliativo!!!

Não esqueçam essa data, moradores da Areinha…

  Publicado em: Governo

5 comentários para Eu avisei no ano passado e vejo que nem a Câmara de Vereadores se ateve a esse custo camuflado…

  1. EDGAR RIBEIRO disse:

    Tens razão nesse particular. Ou as obras não são fiscalizadas, ou a coisa é feita de caso pensado, pois no São Raimundo e vias que vão para o Tibiri, a buraqueira está pipocando pra todo lado no mesmo local onde havia sido tapado buracos a menos de dois meses. É melhor o Prefeito ficar de olho nessa situação e atentar para a denuncia que este blog está fazendo. Do Jeito que estão fazendo é jogar dinheiro fora. Creio que o prefeito quer a coisa sendo feita de forma séria. Disso ele tem falado por onde passa.

  2. Nayra Lemos disse:

    50-anos-de-atraso-dos-cabecas-de-inveja-dispara-sarney-sobre-criticas-da-oposicao….Esse texto foi hilário, faço as minhas ressalvas:
    Por falar em riqueza, Sarney devia era justificar, ou pelo menos tentar explicar, como conseguiu amealhar toda essa fortuna de cem milhões que avaliam ter. Nunca foi nada na vida além de politico e nem herdou de família qualquer fortuna. Não é impressionante a performance patrimonial desse cidadão?

    RESP. MALUQUETE, PROCURA SABER QUEM SÃO OS POLÍTICOS MAIS RICOS DO BRASIL, ISSO FOI INFORMADO JÁ NA IMPRENSA, COISA QUE O MENOS RICOS ENTRE ELES TEM UM PATRIMÔNIO DE R4 100 MILHÕES E SARNEY NÃO FAZ PARTE DESSA LISTA… FACTOIDES DE FLAVITA E JERRA AQUI NÃO COLA!!!

  3. Jorge Andrade disse:

    …….

  4. Rosa Sales de Carvalho disse:

    …..

  5. Turibio Maia disse:

    ….

    RESP. AQUI NÃO MOÇA!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos